Encontro de Civis - Report

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Wed May 17, 2006 11:15 pm

O que tu dizes não deixa de ter razão, mas por exemplo para quem vive na "provincia", como eu não da muito jeito fazer 220 Kms até ai, e depois aqui na zona Centro não conheço clube nenhum, assim como eventos do genero...
Vocês ai na zona da capital é que se safam porque têm muito pessoal e clubes com capacidade de organizar eventos...
Mas não perco a esperança de mais tarde frequentar e visitar esses eventos. :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu May 18, 2006 12:25 am

Por acaso, no ano passado fiz questão de aparecer aí em baixo e foi um dia muito bem passado.

Este ano não houve hipótese... Apareceu outro evento no mesmo fim de semana. :S

Quem sabe numa próxima oportunidade...

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Tens razão Paulinho

Post by ProfeSM » Fri May 19, 2006 2:51 pm

:D Amigo Paulinho acho que tens toda a razão e compreendo-te.
Mas nisto das exposições e participações já tou noutra, pois quam está está quem não está não sabe o que perde.
Também compreendo que para muitos modelistas, especialmente do Norte seja difícil participar e deslocar-se a qualquer evento no Sul, da mesma forma que para nós aqui de Beja também é muito difícil ir ao Porto ou a Ovar. O nosso limite tem sido o Entroncamento...

De qualquer forma falas numa coisa muito certa, pois da experiência do ano passado nunca me canso de dizer que os encontros da AMM são muito proveitosos, pois para além da informalidade aprene-se muito. No Modelscala é muito difícil dar tanta atenção particular a uma variedade de modelismo e ainda por cima sei que colaboras na organização e quase não tens tempo para tirar fotos aos modelos todos.

Este pequeno evento mostrou-me duas coisas:
1 - É muito mais fácil trocar experiências com o pessoal do "nosso ramo".
2 - Tal como na escala 1.1, ver os kits ao "vivo e a cores" não se compara com as fotos que aparecem nos Fórums ou na Net. è como uma corrida de Fórmula 1, uma verdadeira "seca" na TV e um espectáculo sem par ao vivo.

Kandrix, atenção que no Norte também existem eventos, como o Portuscala organizado pelo IPMS Portugal no Porto (costuma ser em Outubro ou Novembro) e a exposição anual em Maceda/ Ovar creio que organizada com o apoio da loja Big Cat do nosso amigo Emanuel. Vai consultando o site da AMMontijo pois eles costumam ter o calendário de expos em dia.
Em termos de Expos o pessoal do Algarve e do Interior Centro está bem pior, pois é mesmo o deserto...
Mais perto do que Lisboa o Réplica 2006 no Entroncamento no final de Junho, vale sempre a pena e a exposição é muito bem organizada pelos Pikuinhas e é a mais segura do país pois os modelos ficam em vitrines.

Um abraço a todos do ProfeSM.

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Sat May 20, 2006 2:49 am

Kandrix, atenção que no Norte também existem eventos, como o Portuscala organizado pelo IPMS Portugal no Porto (costuma ser em Outubro ou Novembro) e a exposição anual em Maceda/ Ovar creio que organizada com o apoio da loja Big Cat do nosso amigo Emanuel. Vai consultando o site da AMMontijo pois eles costumam ter o calendário de expos em dia.
Em termos de Expos o pessoal do Algarve e do Interior Centro está bem pior, pois é mesmo o deserto...
Mais perto do que Lisboa o Réplica 2006 no Entroncamento no final de Junho, vale sempre a pena e a exposição é muito bem organizada pelos Pikuinhas e é a mais segura do país pois os modelos ficam em vitrines.


Olha já me estás a dar novidades, só tenho agora de arranjar solução para uma coisa.... é que tenho só 18 anos e a carta por enquanto ainda é uma miragem :(
Mas daqui a uns anos quando tiver um pouco de mais estabilidade e indepêndencia, deverto irei a alguns destes eventos. :wink:
cumprimentos
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

Post Reply