Calendário de Eventos

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Calendário de Eventos

Post by ProfeSM » Tue May 20, 2008 10:41 am

Olá Rapaziada.
Bom depois de reparar que cada vez que se tenta realizar um encontro entre o pessoal, para dar dois dedos de conversa ou para tomar um café, quer seja em Lisboa, quer seja no Porto normalmente resulta num encontro adiado lembrei-me de fazer uma proposta. E que tal se o pessoal se começar a reunir por alturas dos eventos de modelismo?
Exposições ou concurso e mesmo que o pessoal não queira expor, isso não interessa, o que interessa era criar uma ligação maior entre os membros do Fórum. Assim juntava-se o útil ao agradável, dado que o pessoal via a exposição e depois dava para marcar o tal cafezinho. Era tipo 2 em 1 e ainda dava para comprar algum kit nas lojas presentes. Lembrei-me disto pois estive em Lisboa por alturas da exposição de Almada e da Academia Militar, que ocorreram no mesmo fds!!! Apesar de não ter participado com modelos, pois foi um fds de encontro de família, passei por lá e ainda deu par ter conversas bastante interessantes e proveitosas com alguns amigos modelistas. Na Academia até estava a Big Cat do Emanuel e por sinal com bastantes kits de automóveis a preços razoáveis e com desconto (acabei por não comprar nada apenas porque tenho mesmo de completar modelos antes de adquirir alguma coisa nova, mas olhem que a carteira bem termia com vontade de esturrar uma pipa de massa em coisas bem boas)
Acontece que a maioria do pessoal muitas vezes não tem conhecimento dos eventos, por isso lembrei-me de pedir aos senhores administradores para criarem um tópico com o calendário dos mesmos. De qualquer forma consultando as páginas do Modelismo na Net, AMMontijo e da Big Cat é fácil ver quando se realizam. Para este ano estão previstas:
- PORTUSCALA - 6 a 8 JUNHO – PORTO (IPMS)
- ENCONTRO NA CASA DE LAFÕES – 7 a 8 JUNHO – LISBOA (AMLisboa)
- RÉPLICA 2008 – 21 a 22 JUNHO – ENTRONCAMENTO – (Pikuinhas)
- ESPIMODEL 2008 – 6 a 14 SETEMBRO (13 a 14 concurso) – ESPINHO (Núcleo Modelismo Espinho)
- MODELSCALA 2008 – 27 a 28 SETEMBRO – MONTIJO (AMMontijo)
- MODELISMO EM MACEDA – 1 a 2 NOVEMBRO – MACEDA (Ovar) (Big Cat)
- BEJA MODELSHOW – 29 a 30 NOVEMBRO – BEJA (AMBA)


Parece-me que não me estou a esquecer de nenhuma. Pela minha parte este ano iremos estar no Porto, Entroncamento, Espinho, Montijo e claro em Beja. Se repararem são pelo menos 2 eventos no Norte (mais Maceda) e 2 no Centro-Sul, óptimas alturas para o pessoal do Fórum se encontrar e até fazer a divulgação do mesmo. Até já tinha falado com o João e o Art de marcarmos um almoço para o Réplica, aí ainda é melhor pois até damos dos dois dedos de conversa e damos aos dentes…
Pensem nisto, a todos um grande abraço do ProfeSM.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Calendário de Eventos

Post by Adolfo » Tue May 20, 2008 2:06 pm

Obrigada pelo calendário, pois como sou novo nisto e nunca fui a uma exposição de modelismo assim já não tenho desculpas para não ir ver :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: Calendário de Eventos

Post by João Paulo » Tue May 20, 2008 2:26 pm

Ó Profe, o Beja Modelshow é em Dezembro ou em Novembro?
Já agora aproveito para perguntar quem é da zona da Figueira da Foz? É que vou estar por lá durante os próximos dois meses e assim podíamos combinar um desse cafézinhos.
Digam qualquer coisa :)
Abraço dos Açores!!

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Calendário de Eventos

Post by pikuinhas08 » Tue May 20, 2008 2:46 pm

caso queiram combinar um almoço na replica pode-se sempre participar no almoço de convivio da exposição...
é só facilidades, ja esta tudo combinado e a malta pode sempre estar junta, de qualquer modo.
de qualquer forma posso sempre ajudar naquilo que for preciso.
apareçam na réplica... este ano promete, e não esqueçam as 24H, mais coisa menos coisa de Modelismo!!!
saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Calendário de Eventos

Post by art » Tue May 20, 2008 4:43 pm

Eu por mim alinho no almocinho, Simão. Seja o da Réplica ou não.
Esperemos para ver o que diz o João.

E, realmente, acho que te enganaste com a expo de Beja. Se for em Dezembro, nessa data, deve ser muito difícil eu lá ir... :roll:

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Calendário de Eventos

Post by JMCARC1 » Tue May 20, 2008 8:39 pm

Pessoal,

Eu alinho no almoço... se for na Replica melhor ainda :lol: Já o ano passado participei e estava tudo muito bem organizado. Claro que tb estou a contar com qq coisa do género lá para o final de Novembro :wink: mesmo se por momento pairaram algumas nuvens negras sobre os fins-de-semana.

Qt às 24h de modelismo, como já falamos no tópico canibalizado do Caracol_kitado, estamos a pensar em participar, pelo menos da versão mais curta de 6h eh, eh. Já lá estive o ano passado e foi muito engraçado... quem quiser alinhar.... (espero que haja espaço para todos!!!! - fica aqui o alerta ao pessoal dos Pikuinhas).

João

PS: Obrigado ProfeSM pela listagem. Penso que este é um dos problemas do modelismo... eu não conhecia metade destas exposições - tb pq nunca me preocupei em saber, verdade seja dita :oops:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Calendário de Eventos

Post by Marco » Wed May 21, 2008 10:00 am

Movi este tópico para uma secção mais apropriada. Espero que não se importem.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Calendário de Eventos

Post by ProfeSM » Wed May 21, 2008 12:12 pm

Olá Rapaziada... Sorry, têm razão... "em casa de ferreiro espeto de pau..." Tou eu prá aqui a falar em calendário e vou logo enganar-me no Beja Modelshow!!!! A data é 29 e 30 de NOVEMBRO, esta é a data correcta, desculpem o engano. Um abraço a todos do ProfeSM.
Marco se não te importas fazes a correcção do Calendário: Beja Modelshow 29 e 30 de Dezembro.

User avatar
lupisenna
Posts: 216
Joined: Tue May 20, 2008 7:51 pm

Re: Calendário de Eventos

Post by lupisenna » Wed May 21, 2008 2:36 pm

Olá amigo Simão,
tenho acompanhado com alguma assiduidade o fórum e estou muito surpreendido com a qualidade dos trabalhos que por aqui aparecem!
Felizmente tenho a sorte de já te conhecer e ao teu trabalho nas exposições, e, acho uma excelente ideia a que sugeres.
Não sou muito dado às tecnologias, mas agora como finalmente tenho internet em casa, resolvi registar-me e assim mostrar alguns trabalhos (se conseguir anexar as fotografias!) - acho que vou pedir ajuda ao João (jasam). Deste modo, é como se estivesse a participar em exposições!
Um grande abraço para todos os modelistas deste cantinho ensolarado e do resto do mundo,
Sérgio Pais

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Calendário de Eventos

Post by ProfeSM » Fri May 23, 2008 11:37 am

Olá rapaziada. UAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!, Sérginho finalmente estás no Fórum, que grande notícia. Eu já te tinha dito que aqui havia trabalhos excelentes. Pessoal o Sérgio Pais é um grande craque e uma grande aquisição para o Fórum (todas são claro) e quase que posso garantir que a partir de agora + de 90% ou mais dos Kits automóveis presentes nas Exposições serão de pessoal aqui do Fórum, só falta mesmo o Rui Mendes de Setúbal (mas eu vou insistir com ele). Sérgio acho que a maior parte do pessoal já conhece os teus espectaculares trabalhos das expo do ModelScala e Réplica, e também és bem conhecido devido ao verniz bicomponente... mas o melhor é fazeres tu a tua apresentação. Vais estar no Réplica? Eu sei que não costumas ir a muitos eventos mas repara lá na data de 29 e 30 de Novembro (Beja ModelShow) mesmo a calhar com o feriado no dia 1 Segunda-Feira, e que tal programares uma visita a Beja?
Um grande abraço e bemvindo ao Fórum.

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: Calendário de Eventos

Post by Marshall » Wed May 28, 2008 9:50 pm

Vamos lá ver pessoal, será que estou eu a saber mal ou vocês não têm conhecimento da Expo Modelismo em Oeiras 2008 em 14 e 15 Junho do corrente ano.
Sei que ouve em 2006 e 2007 das datas não estou ciente nem sequer lá pus os pés, mas estou a pensar ir lá este ano.
Alguém confirma?

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Calendário de Eventos

Post by art » Thu May 29, 2008 4:39 am

Essa exposição tem uns moldes meio "esquisitos" e pouco habituais no "meio". Os modelos são expostos em "barraquinhas" alugadas, com pouca segurança, da qual a organização não se responsabiliza. Tem uma feira de trocas/venda que será, na minha modesta opinião, o seu maior atractivo.

Esta dispenso, obrigado :D :D :D

Art

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: Calendário de Eventos

Post by Marshall » Thu May 29, 2008 9:34 am

art wrote:Essa exposição tem uns moldes meio "esquisitos" e pouco habituais no "meio". Os modelos são expostos em "barraquinhas" alugadas, com pouca segurança, da qual a organização não se responsabiliza. Tem uma feira de trocas/venda que será, na minha modesta opinião, o seu maior atractivo.

Esta dispenso, obrigado :D :D :D

Art
Não deixa de ser uma exposição de modelismo mesmo que possa ter uma vertente diferente.
Independentemente de se gostar ou não, de se ir ou não, deve fazer parte do calendário de eventos acho eu de que..... :wink:

Abraços
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Calendário de Eventos

Post by art » Thu May 29, 2008 10:02 am

Marshall wrote:deve fazer parte do calendário de eventos
Claro que sim, isso não é posto em causa.
Apenas alertei para o cuidado na participação e não na visita.

Aliás, penso que o intuito do Simão, ao abrir este tópico, foi precisamente chamar a atenção para a falta que nos faz um calendário de eventos, tal como existe em outros "net forums" da especialidade.

Tudo o que diga respeito ao modelismo é bem vindo, estou certo. E é (mais) uma oportunidade de o pessoal contactar com o nosso "hobby" (desculpem, mas recuso-me a escrever "óbi")

Peace

Art

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Calendário de Eventos

Post by pikuinhas08 » Thu May 29, 2008 10:13 am

epa eu sei que aqui há uns anos atrás, tentou-se criar uma federação de modelismo... :roll: :roll:
que serviria entre muitas coisas para criar um calendário "oficial" de exposições.
mas parece-me que ficou tudo em aguas de bacalhau velho... ninguem se entendeu... :evil: :evil: :evil:

seria uma ideia, para have um consenco sobre as exposições, tentar que as várias associações realizassem as suas expo's ao longo do ano na média de 1 por mês. =D>

fica a ideia... :doubt: :doubt: :doubt: :doubt:

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

Post Reply