Réplica 2008

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Mon Jun 16, 2008 8:14 pm

joao mas ja ha mais coisas feitas! eheh sim ja estou a contar contigo para as 24h
Image

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: Réplica 2008

Post by Daniel_evoVIII » Tue Jun 17, 2008 11:01 pm

Boas. É considerado modelismo...eu o ano passado não fiz nada andava um bocado com a cabeça na lua...este ano espero fazer um pouco mais, tenho aqui pelo menos 4 que se já tivesse alclad tavam quase prontos. Mas logo se vê o que vou fazer nesta meia duzia de horas.

Cumps
Daniel
Image
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Wed Jun 18, 2008 5:05 pm

Daniel,

E já há novidades no Stratos?

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Wed Jun 18, 2008 7:36 pm

acho que esse vai ser pintado com verniz das unhas :twisted: pelo menos hoje ele comprou uma bela dose de verniz de unhas que disse que a namorada nao ia usar. espero que os uses para o modelismo daniel!
Image

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: Réplica 2008

Post by Daniel_evoVIII » Wed Jun 18, 2008 7:51 pm

Mau!!lol o verniz é apenas a minha técnica para o efeito pérola. Nada de confusões!!
O Stratos ainda não fiz nada. Como é para ficar vermelho eu ainda não lhe toquei quero primeiro aprender pinturas decentes sem imperfeições. O Stratos merece um pintura muito digna!
Nas fotos nota-se um pouco do pérola mas não consegui captar bem com a máquina. E sim é verniz das unhas, ou seja é tinta acrilica como se usa nos carros.
Tem pérola azul, vermelho e pérola pérola.

Cumps
Daniel
Attachments
DSC06191.JPG
DSC06191.JPG (127.56 KiB) Viewed 6255 times
DSC06189.JPG
DSC06189.JPG (132.07 KiB) Viewed 6255 times
Image
Image

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Thu Jun 19, 2008 11:15 am

Ó joao ja meti o daniel a correr de um lado para o outro para pintar um carro com verniz das unhas eheh :twisted: daniel podes admitir que a noite es muito diferente do rapazinho envergonhado que es de dia! a malta aqui so quer saber é de modelos :twisted: :twisted:
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Thu Jun 19, 2008 12:51 pm

Rui Duarte wrote:(...) daniel podes admitir que a noite es muito diferente do rapazinho envergonhado que es de dia! a malta aqui so quer saber é de modelos :twisted: :twisted:
Hummm... é preciso nós sabermos desses pormenores? E Rui, é necessário tu estares-te a habilitar que alguém fale duma certa aventura num certo fim-de-semana? Eu se estivesse no teu caso não o provocava antes que fique Rui - KO / Daniel - OK :wink:

Voltando à Replica, o Alfa 155 está pronto e o Williams a caminho. Ainda faltam aplicar os decalques da assa dianteira de forma a rectificar os problemas anteriores e fica pronto. Qt ao Renault é que está mais difícil... tudo se parte!!!! Vamos lá ver.

Qt às 24h de modelismo, se levar umas peças para experiências, dás-me uns workshops sobre como fazer aqueles efeitos tipo alumínio que te mostrei no Verão passado? Ainda te lembras?

João

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: Réplica 2008

Post by Daniel_evoVIII » Thu Jun 19, 2008 2:38 pm

lol que conversas para aqui vão....vamos lá ver se também é preciso falar das 11??!lol
já tás é a inventar coisas sobre mim para desviares os factos sobre ti!! :evil: :evil:
mas o pessoal quer é modelos!! Rui mete ai o que já fizeste este ano! :twisted: :twisted:
Cumps
Daniel
Image
Image

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Thu Jun 19, 2008 8:28 pm

passemos a conversas serias entao.

joao essa do workshop era para mim? estas a falar de uns mails que ate tinham umas fotos de um alfa qualquer e um deposito em metal branco?
se sim, tenho todo o gosto em dar-te um workshop de "sujidades"
lá está a malta dos carritos nao sabe sujar nada :twisted: e depois pedem a malta das VIATURAS MILITARES (tanques sao para lavar a roupa!)

um abraço
Image

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: Réplica 2008

Post by Daniel_evoVIII » Thu Jun 19, 2008 10:39 pm

pois vê lá é se me explicas a dar uns desgastes no mosquitozito que aqui tenho...
É já este fim de semana a Réplica!!

Cumps
Daniel
Image
Image

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Thu Jun 19, 2008 11:08 pm

mosquito?? que raio estas tu a falar?
ja ligavas era o msn cromo!
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Fri Jun 20, 2008 12:16 pm

Rui Duarte wrote:joao essa do workshop era para mim? estas a falar de uns mails que ate tinham umas fotos de um alfa qualquer e um deposito em metal branco?
se sim, tenho todo o gosto em dar-te um workshop de "sujidades"
lá está a malta dos carritos nao sabe sujar nada :twisted: e depois pedem a malta das VIATURAS MILITARES (tanques sao para lavar a roupa!)
Sim, era. A malta dos "carritos" faz objectos que valem pelas suas belas formas e não pela brutidade alegadamente útil dos "modelitos" militares. Assim sendo, é suposto estarem mais bem conservados... e delicadamente apresentados.

Mais a sério, sempre considerei que os veículos automóveis eram um pouco o "parente pobre do modelismo" muito por culpa da execução de veículos modernos cuja imagem assimilada é a das fotos de divulgação, muitas vezes retocadas em photoshop. Assim sendo, todas as técnicas de envelhecimento podem ser superfluas... no então, o caso muda de figura em modelos com mais de 50 anos eh, eh.

O que preciso de levar?

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Réplica 2008

Post by art » Fri Jun 20, 2008 12:29 pm

Rui Duarte wrote:tenho todo o gosto em dar-te um workshop de "sujidades"
Queres falar de coisas sérias, moço? Então vê lá esta subtil diferença:

Falas em "sujidade" dos carros de combate (para quem não sabe, são os "tanques" :twisted: :twisted: ).
Nós,nos "carritos", costumamos falar em "weathering".
É ou não verdade que o Modelismo de "carritos" é muito mais elegante??? :twisted: :twisted: :twisted:

Até amanhã!

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Fri Jun 20, 2008 1:50 pm

joao leva o teu material que aches que vais precisar apenas para aquilo que ja tens planeado modelar. para o "weathering" (ta bom assim art?? :twisted: ) eu levo as coisas que sao precisas nao te preocupes com nada.

Art! nos tambem falamos em weathering, envelhecimento, sujidades, desgastes e outros tantos termos. apenas quis usar um termo na lingua Lusa :)
isto porque os modelistas militares sao muito mais patriotistas que voces. nos modelamos modelos que serviram o nosso exercito ou a FAP ou ate a marinha.
ainda nao vi nenhum mercedes de um ministro por aqui.... :evil: seus anti patriotistas! :mrgreen:
amanha a gente ajusta umas contas! :twisted:
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Fri Jun 20, 2008 2:29 pm

Ok Rui gracias! :badgrin: :wink:
Rui Duarte wrote: isto porque os modelistas militares sao muito mais patriotistas que voces. nos modelamos modelos que serviram o nosso exercito ou a FAP ou ate a marinha.
Hum... já cá faltava essa do patriotismo! A continuares assim ainda fazes o autocarro da selecção nacional de futebol, ou o avião que levará os olímpicos para Pequim, ou....

Por exemplo, os F-16 da FAP são americanos, desenvolvidos por americanos, vendidos por americanos e, com alguma sorte, com manutenção americana. É um pouco como o Lotus com que o Lamy se estreou na F1, que eram Inglês, com motor inglês, projectado por um inglês (se não estou em falha). Em comum tem que o piloto era português, e na decoração aparecem os logótipos (insígnias se preferires!) de alguns PTs... não é a mesma coisa?

Não fosse seres um tipo "porreiro" e amanhã ias ver o ajuste de contas :badgrin:

João

Post Reply