Réplica 2008

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Réplica 2008

Post by art » Fri Jun 20, 2008 2:51 pm

Rui Duarte wrote:ainda nao vi nenhum mercedes de um ministro por aqui.... :evil: seus anti patriotistas! :mrgreen:
Sem querer corrigir ninguém, é claro, entendamo-nos:
Patriotas, seremos todos nós. Todos nós sofremos com aquela derrota que a Alemanha nos infligiu, com justiça, embora isso nos doa. E dói-nos porquê? Por sermos patriotas. O Saramago está mesmo xéxé, a pensar que gostaríamos de ser Espanhóis.
Agora, não deveremos ser, espero eu, "patrioteiros". E quem são esses? Os que "choram", ainda hoje, pelo "Império" colonial.
Espero que ao fazerem "Unimogs" do Exército Colonial, não o façam por saudosismo "desses tempos".

"Eu ainda sou do tempo" em que via canhões de água à porta do meu Liceu (esses é que pareciam tanques, mas não lavavam a roupa, embora tivessem água).
E "eu ainda sou do tempo" em que via essas peças modelísticas, em tamanho real, numa guerra civil, em Angola, em que o nosso Exército, vergonhosamente, ajudava um dos movimentos de libertação na sua guerra contra os outros! Muito instrutivo!

Ah e quanto aos Mercedes dos Ministros, tens toda a razão, Rui.
O pessoal deve ter dificuldade em representá-los com deve ser, ou seja, com tomates e ovos esborrachados por toda a carroçaria :D :D :D "Wishful thinking" :D

Vamos, então, acertar as contas, amanhã. Ficas já designado para fazeres a recepção de 36 miniaturas sem "weathering" :twisted: :twisted: :twisted:

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Fri Jun 20, 2008 7:10 pm

Art esta questao do patriotismo que falo nao vai muito mais alem de a viatura em causa ser Portuguesa ou nao (atençao que isto agora nao é para voces dos civis mas do povo portugues no geral)
quantos de nos nunca ficaram de pé atras a comprar um produto qualquer portugues e compram um estrangeiro? e quantos de nos nao compramos montes de produtos portugueses que achamos serem estrangeiros. as marcas Portuguesas têm de ter nome todo Xpto em ingles senao nao vende! isto ainda se nota mais no modelismo graças a qualidade dos kits da ocidental :roll:
foi so um desabafo :(
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Réplica 2008

Post by art » Fri Jun 20, 2008 7:31 pm

Eu também só estava a estabelecer uma espécie de dicotomia entre "patriotas" e "patrioteiros", não pensei nada de "agressivo".
Aliás, a Chaimite que ganhou o prémio no Modelscala é uma das minhas peças preferidas e é do Exército Português. :D
Podemos até conversar sobre o assunto, lá para as 4 da matina nas "24 horas de Le entroncamento". Isto, se te aguentares no balanço :D

Não tenho nada contra as Forças Armadas. Tenho um pouco contra os Generais, mas isso é muito pessoal. :D

Até amanhã

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Fri Jun 20, 2008 7:47 pm

Sim, Rui, tens razão, mas algumas (muitas) das marcas portuguesas fazem por merecer a má imagem que tem!

A minha resposta era mais em termos de, se só vamos fazer modelos automóveis ligados a Portugal, o melhor é desistir... a menos que queiramos fazer uma colecção de Ferraris nas garagens dos "Senhores" do Vale do Ave e Paços de Ferreira eh, eh.

Infelizmente não sou muito nacionalista e patriota... Portugal é um cantinho porreiro, do qual eu gosto bastante. E penso que os Portugueses devem valorizar o que é Nacional, mas pensar que Portugal é pequeno demais para ser levado a sério e olhar para as oportunidades que estão ao lado... sobre pena que continuarmos no "honrosamente sós"! Afinal, gostamos de dizer que fomos nós quem começou a globalização :badgrin:

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Réplica 2008

Post by Rui Duarte » Fri Jun 20, 2008 7:53 pm

enfim este topico ja esta um pouco (muito!) desviado da replica. aqui todos nos conhecemos uns aos outros por isso amanha a malta conversa sobre isto e outras coisas :wink:

ps: ja esta tudo pronto e montado (a custa de muito suor e palavroes!) para vossas exelencias comparecerem com os vossos queridos e estimados modelos

um abraço
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Réplica 2008

Post by JMCARC1 » Fri Jun 20, 2008 7:59 pm

Não está nada desviado... afinal "o que é Nacional é bom" e a Réplica é Nacional :mrgreen:

Amanhã lá estaremos. Ver se consigo ainda acabar de colar as peças que se partiram do Renault...

João

Post Reply