PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Post by Pedro Barbosa » Thu Jun 12, 2008 7:41 pm

Boa tarde.
Ao Sr. Arlindo a resposta é muito simples e, mais uma vez repito que, se tivesse falado na exposição tudo seria esclarecido.
Desde o inicio destas mensagens não neguei o que quer que fosse mas o sucedido resulta de uma má interpretação sua dos regulamentos. Quando me questionou sobre as classes que deveria inscrever, mencionou modelos em "scratch" que na realidade não são. A indução em erro foi de sua autoria. Eu dei-lhe as indicações baseado somente nas suas questões e afirmações. À luz dos regulamentos o Sr prestou falsas declarações, inadvertidamente e de boa fé, não tenho qualquer dúvida mas induziu-nos no erro. Isso não teria qualquer problema, até porque não é a primeira vez que tal sucede, aliás, aconteceu também na categoria B, com alguns modelos de blindados mal inscritos, porque, detectou-se na votação e como viu, é verdade, eu mesmo alterei a designação das classes. Nada me obrigaria a fazê-lo porque a inscrição é da responsabilidade do autor. Compete-lhe a ele fornecer o máximo de dados à organização no seu próprio interesse. A qualidade dos seus modelos não está em causa até porque recebeu 3 prémios. O que não podemos admitir é que, perante uma confusão que têm origem na sua má interpretação dos regulamentos, venha acusar-nos de o perseguirmos e vociferar os impropérios que apresentou e emitir ironias sobre a minha pessoa e sobre a PORTVSCALA. O Sr fala em má educação mas até agora o mal educado e infeliz veio da sua parte e, por mais documentos, imagens ou que que quer que seja que apresente não tem razão. Já que apresenta tantos "mails" e outras redacçãoes desafio-o a apresentar uma virgula em que o tenha destratado ou desconsiderado. Inclusivé, o Sr mencionou a exposição de Maceda em total desproposito, acusando também aquela organização de má conduta e batota.
Em conclusão, Sr Arlindo, olhe bem por si abaixo antes de criticar terceiros e mais lhe digo que desconhece muito da realidade do modelismo associativo em Portugal
Cumprimentos ao fórum.
Pedro Barbosa

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Post by Pedro Barbosa » Thu Jun 12, 2008 7:50 pm

Ola Rui.
Opiniões divergentes sobre a avaliação dos modelos em competição sempre existiram e vão continuar a existir, tanto aqui como em qualquer outro lado.
Todas devem ser respeitadas, criticadas, avaliadas, questionadas!!?? certo mas, respeitadas. O que estamos aqui a rebater não é uma coisa nem outra mas sim a atitude de uma pessoa perante um mal entendido, porque no fundo não passou disso, que não se coíbiu de insultar e querer rebaixar a torto e a direito pessoas e instituições que nunca o desrespeitaram ou lhe tivessem dirigido fosse o que fosse.
Seja como for, obrigado pelas tuas palavras e mando-te um abraço.
Pedro Barbosa

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Post by JMCARC1 » Thu Jun 12, 2008 8:30 pm

Bem... onde isto já vai!!!!

Pessoal, vamos com calma. Penso que o Art (e outros) tem todo o direito de se sentirem injustiçado e o expor no fórum... é a sua opinião! Tb penso que os organizadores tem o direito de apresentarem os seus argumentos. Mas, andar a colocar links externos e avaliar opiniões penso que é, no mínimo, de mau tom!

Não costumo ir a muitas exposições, mas estes acontecimentos fazem-me perder a vontade de ir.... óh raios, há necessidade disto? É para isto que levamos os nossos modelos?

Como modelista, tenho de agradecer aos organizadores o esforço que fazem para levar a cabo os seus eventos, mas penso que tb tem a obrigação de ouvir os intervenientes, mesmo que as criticas possam ser consideradas como injustas. Cabe aos organizadores explicarem as suas estratégias e as suas opções... e deixar aos participantes a sua opção.
ProfeSM wrote:(...)
os concursos/exposições são livres e de frequência absolutamente voluntária, existem muitas modalidades, como a de ir expor, a de ir concorrer, a de ir só ver, a de se ir divertir, a de ir às compras, a de se ir para “mandar postas de pescada”, a de não se ir para ir para a praia. (...)
No fundo quem faz as exposições e os concursos somos todos nós e levamos demasiado a sério o que é um hobby que nos diverte e se tornou uma verdadeira paixão.
Pronto, penso que está tudo resumido nestas palavras. Gostamos todos deste hobby mas estas questões não dignificam todo o esforço.

Para a Replica, vou levar (espero) 3 modelos. Todos são antigos e feitos à mais de 4 anos (os dois maiores tem 12 e 10 anos) mas penso que podem aliciar alguém a tentar. Nem que seja para ajudar a organização a não ter uma exposição de modelos civis vazia, posi qt mais melhor. Vão ser inscritos no concurso como uma forma de "ajudar" a organização... não vou ao prémio... vou ao convívio e à possibilidade de contactar pessoalmente com amigos. Se ganhar, porreiro, se não pouco importa!

No entanto, penso que todas as situações dúbias devem ser esclarecidas pelas organizações sobre pena de ferirem a sua própria credibilidade.
ProfeSM wrote:João só para “picar” o pessoal dos Pikuinhas, depois desta conversa toda vou ponderar se levo ao Réplica só dois modelos ou se levo 10? O que achas? Tou a brincar, olha se eu tivesse dúvidas metódicas!!!…
ProfeSM, na minha opinião, leve os maior numero de modelos que lhe possa. A organização merece uma exposição "cheia" e os seus modelos são muito bons e merecedores de participar em qq exposição. E permitem motivar os mais novos fazendo-os sonhar com as suas obras. E, mais importante, continue a ensinar, explicar e motivar os mais novos a ver que existe mundo para alem das consolas. Vou levar um modelo mal pintado, com defeitos de construção, mas que marca uma época na minha evolução. E faço-o pq penso que pode mostrar que todos os esforços são validos e importantes...

Tb não me parece que um brinquedo pintado, seja um mau modelo se for feito com cuidado e paixão!

Peço desculpa se ofendi alguém... não era essa a minha intenção!

João
Last edited by JMCARC1 on Thu Jun 12, 2008 9:06 pm, edited 1 time in total.

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Post by Pedro Barbosa » Thu Jun 12, 2008 8:47 pm

Caro João e restantes participantes.
O IPMS Portugal lamenta o desconforto e crispação apresentados neste topico. Não consideramos o local indicado para estas questões mas uma vez que o assunto foi aqui abordado aqui tinha que cessar.
Pela nossa parte está encerrado.
Bons modelos.
Pedro Barbosa

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: PORTUSCALA 2008 - Fotos + DESABAFO!

Post by JMCARC1 » Thu Jun 12, 2008 9:05 pm

Pedro,

Espero que, já que se inscreveu neste fórum, continue aqui a vir participar com as suas opiniões, avaliações e modelos, caso os tenha. Como se costuma dizer, bem vindo :wink:

João

Post Reply