RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by ProfeSM » Mon Jun 23, 2008 11:41 pm

Mais algumas
Attachments
Replica 2008 II 269.jpg
Replica 2008 II 269.jpg (141.68 KiB) Viewed 6519 times
Replica 2008 II 273.jpg
Replica 2008 II 273.jpg (152.3 KiB) Viewed 6518 times
Replica 2008 II 275.jpg
Replica 2008 II 275.jpg (151.72 KiB) Viewed 6519 times
Replica 2008 II 277.jpg
Replica 2008 II 277.jpg (144.8 KiB) Viewed 6517 times
Replica 2008 II 278.jpg
Replica 2008 II 278.jpg (141.28 KiB) Viewed 6516 times

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by ProfeSM » Mon Jun 23, 2008 11:45 pm

Talvez o resto
Attachments
Replica 2008 II 279.jpg
Replica 2008 II 279.jpg (134.6 KiB) Viewed 6511 times
Replica 2008 II 280.jpg
Replica 2008 II 280.jpg (132.74 KiB) Viewed 6510 times
Replica 2008 II 281.jpg
Replica 2008 II 281.jpg (156.51 KiB) Viewed 6509 times
Replica 2008 II 283.jpg
Replica 2008 II 283.jpg (139.67 KiB) Viewed 6508 times

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by art » Tue Jun 24, 2008 6:03 am

Obrigado pelas fotos e pela apreciação aos trabalhos do pessoal.

Agora, com o vosso contributo "imagético", já posso executar o habitual filme da exposição.

Art

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Carlos Jorge » Tue Jun 24, 2008 9:00 am

Simão, nós é que agradecemos a vossa presença, tens feito um excelente trabalho com os miúdos e já lá andam alguns muito bons, e não é só de agora :wink:.

Para o ano contamos com vocês :D.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

P-47D
Posts: 59
Joined: Thu Oct 28, 2004 8:47 pm
Location: PORTUGAL - NORTE

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by P-47D » Tue Jun 24, 2008 9:04 am

Boas, amigos modelistas.

Fiz pela 1ª vez uma visita a REPLICA, e gostei do que vi boas miniaturas tanto CIVIS coo MILITARES.
Aqueles dois aviões dos POLACOS tavam DIvinais mesmo entrre outros modelos.

Ambiente muito bom, Espaço arejado e espaçoso.

Finalmente conheci o Jorge. Para o ano apresento-me ao resto de pessoal que frequenta este Forum.
E espero poder la Expor algums modelos Feitos por mim, apesar de nunca ter postado nenhum aqui no Forum.
Tirei algumas fotos, mas como ja foram postadas aqui o que estava patente na exposição não vou repetir as mesmas coisas.
Acho que por agoar e Tudo.

A ver se começo a Modelar algums modelos pro ano.

Saudações Modelisticas.

Joao

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Carlos Jorge » Tue Jun 24, 2008 9:10 am

P-47D wrote:A ver se começo a Modelar algums modelos pro ano.
Mau, se já só começas para o ano é que nao os acabas a tempo :D...

Joi porreiro conhecer-te, já nos falamos à uns 4 anos pelo msn e desta vez lá apareceste na Réplica. Claro que para o ano serás bem vindo com os teus modelos, é que é mesmo isso que se quer, que a malta apareça e traga modelos... Sei que não cumpro isso totalmente, mas vou aparecendo :D.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by alvarol » Tue Jun 24, 2008 2:56 pm

Os meus parabéns a todos, tanto à organização da Réplica como a todos os participantes que a tornam possível! fico imensamente satisfeito em aqui testemunhar a forma como um evento pode unir a "malta" e ao mesmo tempo semear boa disposição e motivação! pelas fotos que aqui vejo estamos mais próximos de sermos agora uma "grande família" , o que convém para divulgarmos este nosso hobby!

É também curioso para mim aqui sentado atrás do teclado, poder agora associar os "nicknames" dos colegas daqui do fórum às suas imagens fisicas, por agora, e no que a isso diz respeito, ficarão em desvantagem em relação a mim, pois com grande pena minha não consegui ir, mas para o ano tenho todas as razões para lá estar! :D

Obrigado pelas fotos! e abraços à esta :D ...grande turma!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by JMCARC1 » Tue Jun 24, 2008 5:44 pm

ProfeSM, obrigado pelos seus comentários e pelo almoço... e mais um vez, parabéns por o que faz a "encaminhar" aqueles miúdos, não só a nível modelístico! Foi engraçado ve-lo pela primeira vez ao vivo. Tb espero que vá conseguindo levar a bom porto o projecto da exposição em Beja.
art wrote:João, as tuas fotos estão com uma definição que até fazem doer os olhos!
Impecáveis.
E aquele estilo de apontar com o dedo "mindinho"? :D :D :D
A maioria das fotos foi tirada pela Julieta... eu estava muito entretido a modelar - o nome técnico que se dá aquela tagarelice em que estivemos nos 2 dias :-" . As fotos foram reduzidas ("resample") e levaram um pequeno "sharp" para avivarem... osso do oficio!

Qt ao "dedo mindinho" tá uma categoria, não tá? Anos de prática eh, eh

art wrote:JEsta exposição não podia passar a ser bimestral? :D :D :D
Eu acho que podia. Ou então tb podíamos combinar e invadir o ultimo reduto dos Pikuinhas, se eles nos recebessem (depois da história dos tanques acho que não!)... afinal sempre podíamos limpar o pó. Senão, há sempre um café por lá, pois para modelar (ver definição acima) não precisamos de espaço específico. Quem sabe se o Rui não estava com bem disposição para explicar as técnicas de dar pó ao tanque? O que me dizem?

diastiger wrote:Para a próxima arranjo um TRINCA DEDOS e uma verdasca para os mais afoitos e demasiado curiosos..!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: :lol: :lol: :lol: :lol:
E venho vestido com roupa preta, casaco à matrix e óculos escuros!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Epá... estamos a ser "invadidos"... ainda bem que estamos a falar bem :mrgreen: Para o ano, prometo que me porto bem eh, eh... tb com essa ameaça!

Mais uma vez, parabéns!

alvarol wrote:É também curioso para mim aqui sentado atrás do teclado, poder agora associar os "nicknames" dos colegas daqui do fórum às suas imagens fisicas, por agora, e no que a isso diz respeito, ficarão em desvantagem em relação a mim, pois com grande pena minha não consegui ir, mas para o ano tenho todas as razões para lá estar! :D
Pois é...! Mas pelo menos já te conhecemos um olho :lol:

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Rui Duarte » Tue Jun 24, 2008 7:33 pm

Art, bimestral?!? bolas!!! so de pensar naquelas vitrines que tiveram de ser transportadas ate choro que nem uma menina!
Eu acho que podia. Ou então tb podíamos combinar e invadir o ultimo reduto dos Pikuinhas, se eles nos recebessem (depois da história dos tanques acho que não!)... afinal sempre podíamos limpar o pó. Senão, há sempre um café por lá, pois para modelar (ver definição acima) não precisamos de espaço específico. Quem sabe se o Rui não estava com bem disposição para explicar as técnicas de dar pó ao tanque? O que me dizem?
Seja quem for será bem recebido nos Pikuinhas, estão avontade para aparecer um sabado a tarde por la (desde que eu nao esteja a cortar o cabelo nao é joao? :twisted: )

muito obrigado pelos vossos comentarios. acreditem que fazem compensar o esforço feito :D

um abraço
Rui Duarte
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by JMCARC1 » Tue Jun 24, 2008 7:42 pm

Rui Duarte wrote:Art, bimestral?!? bolas!!! so de pensar naquelas vitrines que tiveram de ser transportadas ate choro que nem uma menina!
Se é por isso, esquece as vitrinas... afinal tb não terias grande coisa para lá por dentro com este ritmo de exposição eh, eh
Rui Duarte wrote:Seja quem for será bem recebido nos Pikuinhas, estão avontade para aparecer um sabado a tarde por la (desde que eu nao esteja a cortar o cabelo nao é joao? :twisted: )
Pois... é que se vais cortar o cabelo nunca mais apareces....! Eu sei que somos sempre bem recebidos, mas convem não abusar da hospitalidade.

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Rui Duarte » Tue Jun 24, 2008 7:47 pm

se nao queres abusar da hospitalidade torna-te socio dos pikuinhas :D
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by JMCARC1 » Tue Jun 24, 2008 8:36 pm

Rui Duarte wrote:se nao queres abusar da hospitalidade torna-te socio dos pikuinhas :D
Pois... já pensei nisso, mas tb nunca posso ir aí!

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Rui Duarte » Tue Jun 24, 2008 9:04 pm

E que tenho eu a ver com isso? desde que pagues! :mrgreen: mais razao me das. como e rara a vez que ca vens nao abusas da hospitalidade vai aparecendo que a malta sempre chateia alguem dos carritos
Image

jip
Posts: 2
Joined: Wed Jun 25, 2008 3:59 pm

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by jip » Wed Jun 25, 2008 4:58 pm

:) Olá Pessoal da Réplica!!!!

Queria dar-vos os parabéns pela exposição!!!
Obrigada pelo vosso tempo e disponibilidade e pela simpatia com que todos os anos nos recebem!!!
Até eu que sou apenas uma visitante me senti completamente á vontade!!!
Gostei bastante do novo espaço, (apesar de o outro ser mais acolhedor), a verdade é que este pavilhão é muito mais arejado e fresco
e tem muito mais potencialidades!!! Só o facto de ter espaço para os modelos com motor é uma mais valia que pode ser aproveitada
para futuras "Replicas" e é algo que dinamiza o espaço!

Já agora aproveito para dizer que adorei a tarde de domingo!!!
Desde o almoço até á entrega dos prémios foi muito agradável o convívio entre todos e o espírito de partilha de experiências.
De facto até senti pena quando acabou...
Para o ano espero ser "convidada" outra vez para ver a exposição!!! eheheheheheh 8)

E queria pedir-vos um favor...
Vejam lá se desencaminham o João para ir ter convosco num sábado...
Ou então vou ter que tomar medidas drásticas...
Tenho uma tábua de passar a ferro á espera dele...
ahahahahahahahahahah :badgrin:

Um abraço a todos!!!!
(Espero encontrar-vos novamente em Novembro na exposição de Beja!!!)

Julieta (do João!!!)

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: RÉPLICA 2008 - Imagens e comentários!

Post by Carlos Jorge » Wed Jun 25, 2008 5:53 pm

Eishhhhhhhh a Julieta também já cá anda :D...

Foi porreiro rever-te no Domingo e serás sempre bem recebida na Réplica rapariga. Podemos gabar-nos do ambiente que temos na exposição, penso que é único e permite "brincadeiras" que noutros sítios não se consegue mesmo. O art (penso que foi ele) comentou que temia perder o ambiente familiar com a mudança de espaço para o pavilhão, mas manteve-se e acho que até melhorou com esta edição das 24H, com os 11 (mas onde é que já ouvi este numero antes :?:) participantes.

O João "Santos" está sempre convidado para aparecer na sede, e tu também se quiseres vir, é verdade que não se modela muito, mas passa-se um belo bocado com a malta, ele já sabe ;). Sobre isso da tábua, ele tem bom cabedal para o ferro :D. Quase todos os sábados há "Pikuinhas" na sede e é mesmo só uma questão de confirmarem a nossa presença para aparecerem...

Julieta, penso que em Novembro lá estarei em Beja, mas se o João cá der um salto, acompanha-o que ainda te metemos a fazer um carrito :D.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

Post Reply