Réplica 2004

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Réplica 2004

Post by nmiguel » Sun Jul 04, 2004 12:59 pm

Já estive a ler algumas mensagens mencionando o concurso Réplica 2004 no Entroncamento e devo dizer-vos que estive lá e fiquei muito triste, pois veículos civís estava uma pobreza.
Em motas só três e foram aqui do Montijo, nos carros estavam aí uns 8 no máximo, o que é de lamentar.
Temos que fazer um esforço maior em aparecer nestas iniciativas, caso contrário não conseguiremos dar continuidade a exposições, com concurso ou não, que sejam apoiadas pelas autarquias.
Realizar eventos modelisticos sem apoios oficiais, já o fiz, mas é muito dificil, daí que se tivermos o apoio das entidades locais, será sempre mais fácil, pois fica muito mais barato.
No entanto volto a frisar que mesmo tendo apoios, depende exclusivamente de nós modelistas, poiss e não aparcemos com o nossos modelos para encher mesas ou vitrines, então nada feito.
Temos que sair mais com os nossos modelos, conviver mais uns com os outros, e principlamente mostrar ás populações das zonas onde moramos que o modelismo é uma arte e uma excelente alternativa, com uma vertente cultural muito forte para a juventude. Não basta dizer que se deve divulgar e dinamizar o modelismo, temos que tomar atitudes.
Pensem nisso, e desculpem lá a mensagem tão extensa.

Nuno

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Olá amigo Nuno.

Post by ProfeSM » Mon Jul 05, 2004 6:49 pm

:cry: :cry: :cry:
Pois é amigo Nuno, este ano tive mesmo pena de não ir ao Entroncamento. Acho que tens toda a razão, mas desta vez não deu para ir, ainda pensei em ir só almoçar com os nossos amigos dos Pikoinhas no último domingo mas foi impossível. Sinto-me mesmo triste pois sei o trabalho que dá a todas as Associações a realização de uma exposição, e uma pessoa já nem participa pelos prémios, participa para estar com os amigos e para dizer presente, pois a nossa comparência também serve como estímulo para quem organiza. Temos tentado organizar a nossa vida em função das exposições que existem, Tróia, Entroncamento, Montijo etc... e procuramos não faltar, infelizmente a Réplica 2004 calhou mesmo no final do Ano Lectivo, em que existem reuniões, Viagens de Finalistas, etc... e foi de todo impossível participar, e para os nossos amigos do Entroncamento deve ter sido duro não poder contar com o apoio de todas as Associações.
Como podes ver pelo Fórum existem muitos modelistas de automóveis em Portugal, com trabalhos de grande qualidade, pelo que de facto não se percebe que as exposições não estejam mais cheias de modelos auto e motos. Acho que devemos pensar todos um pouco nisto. Esqueçam o participar só para ganhar prémios, esqueçam o facto de fulano x ou y vos vir atirar á cara que este modelo não está bem feito ou que não corresponde á realidade, esqueçam os traumas causados por júris que não corresponderam com o que voçês esperavam da avaliação do vosso modelo, o que interessa realmente é participar, é mostrar é divulgar o nosso interesse pelo modelismo de automóveis e motos.
Todos nós temos mostrado o nosso trabalho aqui no Fórum, ninguém é perfeito, a grande virtude deste grande Fórum é a partilha de ideias, o mostrar o trabalho de cada um sem complexos, é por isso que também devemos participar nas exposições e trocar impressões directamente.
Ir ao Montijo é quase obrigatório, espero que não haja nenhum imponderável que me leve a cancelar a participação na exposição como aconteceu no Entroncamento. Ir lá é também uma forma de reconhecer o papel que a AMM têm feito pelo modelismo nacional, e estou com muita espectativa de encontrar pessoalmente muitos dos amigos aqui do Fórum.
Um grande abraço do amigo Simão Matos
:wink: :wink: :wink:

:roll: Amigos do Fórum voçês desculpem o testamento, mas estas coisas da organização de exposições "entram" muito comigo e acho que todos devemos ser mais activos, pois corremos o risco de passarmos todos a comprar os "carrinhos" já feitos e a não podermos mostrar a nossa arte.

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Jul 05, 2004 7:47 pm

Bem, depois de tudo o que foi dito, é difícil não participar nestas exposições. Acho que tens toda a razão, Simão:
(...)Esqueçam o participar só para ganhar prémios, esqueçam o facto de fulano x ou y vos vir atirar á cara que este modelo não está bem feito(...)o que interessa realmente é participar, é mostrar é divulgar o nosso interesse pelo modelismo de automóveis e motos. (...)
Isto é que é realmente importante! Mas infelizmente, devido à grande distância que me encontro do Montijo, é-me muito difícil explicar aos meus pais que vou ver uma exposição ao "fim do mundo" (não no sentido pejorativo). É com grande pena minha que isto acontece, mas infelizmente é mesmo assim. Nós, os modelistas mais novos e ainda dependentes dos pais estamos muito condicionados (e eu falo por mim)..

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Mon Jul 05, 2004 9:24 pm

:D Mas faz mal o testamento ProfSM tem toda a razão :
(...)Esqueçam o participar só para ganhar prémios, esqueçam o facto de fulano x ou y vos vir atirar á cara que este modelo não está bem feito(...)o que interessa realmente é participar, é mostrar é divulgar o nosso interesse pelo modelismo de automóveis e motos. (...)



Um abraço......
José Vilhena

Post Reply