RÉPLICA 2009

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

RÉPLICA 2009

Post by art » Fri Dec 26, 2008 6:35 am

Bom dia,

Embora aqui existam alguns membros dos "Pikuinhas", parece que tenho de ser eu a avançar com esta notícia:

A Exposição/Concurso "Réplica 2009" vai ser realizada nos dias 20 e 21 de Junho do próximo ano.
Sendo, precisamente, o último fim de semana de aulas, vai ser trabalhosa a participação... :?

Esperemos que continue a iniciativa das "24 Horas", para que o João, o Caracol e eu próprio, possamos participar nas "3 Horas de Tagarelice e Má-Língua" :D :D :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RÉPLICA 2009

Post by borntobedevil » Fri Dec 26, 2008 11:30 am

Tagarelice talvez não... mas má língua contai comigo! :twisted: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2009

Post by Adolfo » Fri Dec 26, 2008 1:40 pm

epá ainda falta muito para dar certezas :) :) mas se vir que se junta um bom grupinho para a má lingua !!!!!!!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: RÉPLICA 2009

Post by Rui Duarte » Mon Dec 29, 2008 8:52 pm

Ainda nada foi falado em relação as 24h, mas dentro de alguns tempos devo dar-vos mais novidades.

Já agora peço também desculpa pela minha ausência no fórum :oops:

um abraço
Rui Duarte
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: RÉPLICA 2009

Post by art » Mon Dec 29, 2008 9:36 pm

Sim, os tirinhos andam a dar-te volta ao miolo! :twisted:

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: RÉPLICA 2009

Post by Rui Duarte » Sat Jan 03, 2009 12:59 am

Em relação as 24H: estamos só a espera de uma resposta da câmara municipal para saber se vamos poder realizar ou não.
os tiros; as lagartas e a namorada! veio tudo de uma vez ehehe
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: RÉPLICA 2009

Post by Carlos Jorge » Tue Jan 13, 2009 12:08 pm

Em principio as 24H são para repetir, penso que se a CM autorizou em 2008, irá autorizar em 2009... Foi um sucesso em participações e houve modelos começados e terminados nesse tempo... Se aparecerem os mesmos já é muito porreiro.

Lá estarei, por isso vou voltar a pegar no Subaru que lá comecei a tirar das grelhas :D para ir fazendo mais alguma coisa... ou não :D.

Penso que depois de dia 24 deste mês já devemos ter mais novidades, é a assembleia geral e há coisas ainda para se decidir...


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: RÉPLICA 2009

Post by pikuinhas08 » Wed Jun 10, 2009 8:32 pm

É so para relembrar que a Réplica está ai á porta

http://www.pikuinhas.pt" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://replica.pikuinhas.pt/" onclick="window.open(this.href);return false;
Attachments
CARTAZ RÉPLICA 2009.jpg
CARTAZ RÉPLICA 2009.jpg (133.71 KiB) Viewed 7454 times
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: RÉPLICA 2009

Post by ProfeSM » Fri Jun 19, 2009 12:21 am

Boas rapaziada.
Vá lá pessoal tudo ao Réplica 2009, não sei se já repararam mas comemora-se os 10 anos da Associação os Pikuinhas e isso só por si deve ser motivo para uma deslocação ao Entroncamento.
Pelo que têm feito pelo modelismo nacional nos últimos 10 anos, pelo à vontade do pessoal da Associação e pelos excelente ambiente que nos propocionam todos os Pikuinhas, todos nós modelistas e Associações e Clubes deveriamos apoiar e estar presentes nesta comemoração.

Para nós apesar do esforço que temos de dispender mais uma vez agradecemos o convite dos organizadores do Réplica e lá estaremos com os alunos do Clube e com a Associação. Vai ser fixe recordar os velhos amigos do modelismo, e para mim pessoalmente uma boa forma de me lembrar que este é o hobby que eu gosto e que me ajuda a descromprimir da m**** das confusões do dia- a-dia.

Um abraço a todos e até Sábado se não for para participarem apareçam para a conversa, ou para a espionagem....

De Beja o ProfeSM

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: RÉPLICA 2009

Post by art » Mon Jun 22, 2009 5:57 am

Pois é, lá foi mais uma!

Atempadamente aqui serão colocadas imagens, "más-línguas" e outras "minudências" deste evento.

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RÉPLICA 2009

Post by borntobedevil » Mon Jun 22, 2009 9:42 am

art wrote:Pois é, lá foi mais uma!

Atempadamente aqui serão colocadas imagens, "más-línguas" e outras "minudências" deste evento.

Art
Este atempadamente não é ao ritmo das tuas construções pois não?????!!!!!!! :twisted:
Já contava aqui com fotos, bem por acaso estou sentado!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: RÉPLICA 2009

Post by Carlos Jorge » Mon Jun 22, 2009 11:44 am

[sarcasmo]
Pessoalmente gostei da participação em peso na categoria de Civis, que era a esperada de outras edições. Os militares também participaram em peso, com modelos de 25kg por exemplo... É bom ver que os fóruns não são o único local para mostrar modelos e que não há nada como a presença numa exposição nacional. Quase enchi o cartão de 4Gb com tantas fotos...

Felizmente os cerca de 450 lugares de estacionamento chegaram para todos os que foram, já os 14 lugares de autocarros é que foi mesmo à conta...
[/sarcasmo]

O meu obrigado ao Art, ao João Cunha, ao Caracol, ao Simão Matos e ao Sr (que não sei o nome) que levou as motas 1/12 do Rossi. Foi um fim de semana bem passado na companhia de amigos que se têm encontrado todos os anos...

Foi um evento marcado pela boa qualidade dos modelos expostos, pelos almoços em Constância, pelo karaoke a que o Art "foi"... enfim, só visto.

Simão, muitos parabéns pelo trabalho com os miúdos, gostei de ver a qualidade dos modelos expostos, e espero para o ano voltar a ver mais :D.

Para o ano há mais Réplica 8).


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2009

Post by JMCARC1 » Mon Jun 22, 2009 8:25 pm

Carlos Jorge wrote:[sarcasmo]
Pessoalmente gostei da participação em peso na categoria de Civis, que era a esperada de outras edições. Os militares também participaram em peso, com modelos de 25kg por exemplo... É bom ver que os fóruns não são o único local para mostrar modelos e que não há nada como a presença numa exposição nacional. Quase enchi o cartão de 4Gb com tantas fotos...

Felizmente os cerca de 450 lugares de estacionamento chegaram para todos os que foram, já os 14 lugares de autocarros é que foi mesmo à conta...
[/sarcasmo]
Olá Carlos,

eh, eh... gostei da tua visão da Replica. Mas posso dizer que qd cheguei no domingo de manhã apenas encontrei um lugar de estacionamento, naquele parque que não era nada pequeno :mrgreen: Ainda bem que há vistas eh, eh.

Foi pena a fraca presença de modelos e participantes, bem como de visitantes, pelo menos a comparar com os anos anteriores. O esforço dos Pikuinhas merecia índices melhores de presença. No entanto foi engraçado ver que a tradicional hospitalidade da organização não foi beliscada por este revés, antes pelo contrário: o facto de sermos menos ajudou a um espírito mais intimista, de convívio.

Não houve 24h, mas foram logo disponibilizadas mesas para estarmos entretidos, nas nossas "6h de tagarelice", e nas quais pude fazer um workshop de como lixar os mesmo mm2 durante uma tarde sem nunca estar calado! :lol: ; e nem me obrigaram a varrer o chão...Isto é que foi hospitalidade. Pelo menos, desta vez corremos com o "tanques" e apenas aceitamos uma "figura" que esteve a tarde toda a pintar o chão... de uma figura! (ai se ele lê isto!!!! :mrgreen: )

Ainda tivemos tempo para comer muito bem, assistir a um Karaoke fantástico (e que o Art adorou!) e a uma prova de tortura (desculpem... atletismo!) com pódio e tudo.

Compreendo que a "conjuntura" financeira e solar podia não convidar à presença da exposição, mas penso que se poderia ter feito um esforço para passar uma boa tarde... em especial UM MEMBRO DESTE FÓRUM QUE FICOU EM LX DEVIDO A UMA DECISÃO "IRRACIONAL" (achavas que escapavas? :roll: ).

Parabéns à organização por tudo o que fizeram para que estivéssemos em casa. Para o ano fica a promessa de voltar, e de participar nem que tenha de levar todos os pedaços de plástico (e metal) que tenho nas caixas. Obrigado a todos, e que venha a Replica de 2010!.

Qt às fotos, tivessem ido! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

João (Devil)

PS: depois coloco as fotos eh, eh

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RÉPLICA 2009

Post by borntobedevil » Mon Jun 22, 2009 9:20 pm

JMCARC1 wrote: João (Devil)
Continua assim, que só com o que vou receber de direitos de utilização de imagem, vou conseguir comprar as maquinetas que me faltam para o modelismo!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RÉPLICA 2009

Post by JMCARC1 » Mon Jun 22, 2009 9:23 pm

borntobedevil wrote:
JMCARC1 wrote: João (Devil)
Continua assim, que só com o que vou receber de direitos de utilização de imagem, vou conseguir comprar as maquinetas que me faltam para o modelismo!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Pronto... eu mudo para João (devil) :badgrin:

Post Reply