MODELTRÓIA 2009

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by art » Wed Mar 04, 2009 10:31 pm

É mesmo a divulgação!
Eu explico: é a única exposição onde concorrer custa o mesmo. 1 ou 2 Euros, independentemente do número de modelos a concurso.
Então, porquê expor e concorrer, vendo cada um de nós os seus modelos serem separados?

Eu recordo para quem se esquece, que tenho participado (mesmo quando o "concurso" está viciado) de Norte a Sul do País (e já fui ao estrangeiro, embora soubesse que não ia lá ganhar nada). Nunca participei ao pé de minha casa, infelizmente?
Alguém ousa pensar que o faço por um troféuzeco de plástico qualquer???? Acham que isso cobre as despesas "monstras" que faço em cada fim de semana desses?
É ou não é por AMOR ao Modelismo?

Desculpa, mas essa, pelo menos no meu caso, NÃO COLHE!

Art

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by Rui Mendes » Wed Mar 04, 2009 11:43 pm

Por cá não conheço exposição ou concurso em que o prémio tenha um valor monetário que se veja. Quando vou a uma exposição, vou pelo convívio e principalmente para ver trabalhos de outro pessoal e assim "alargar" os meus horizontes. Também podemos chamar a isto de espionagem industrial :badgrin: .
Por norma só concorro quando tenho modelos mais elaborados o que ocorre poucas vezes ultimamente :( .
Pessoalmente acho que não faz muito sentido haver masters no que toca à nossa especialidade pois já somos poucos a concorrer, se nos dividir-mos em masters e nos outros então quem irá concorrer? No entanto, se não comparecermos com os nossos modelos, seja a concurso, seja para exposição, começa a não se justificar haver este tipo de eventos e se estes se reduzirem não é nada bom para nós.
Por isso meus caros, seja para vermos ao vivo e a cores os modelos que conhecemos aqui do forum, seja pelo prémio, seja pela espionagem industrial ou seja pelo convívio, quem puder (claro) exponha, concorra ou simplesmente apareça.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by art » Thu Mar 05, 2009 6:40 am

Rui Mendes wrote:Pessoalmente acho que não faz muito sentido haver masters no que toca à nossa especialidade pois já somos poucos a concorrer
Ora, nem mais!
Vou lá este ano, aos "masters" - pois sou obrigado a isso - mas se for a mesma confusão do ano passado, risco (mais uma) da minha planificação anual. "levar porrada" dos "militares" não me perturba nada, sinceramente. O problema é a apreciação conjunta de temáticas marcadamente diversas :?
Qualquer dia vejo-me reduzido a ir à Réplica e à Modelscala :D

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by lmadureira » Thu Mar 05, 2009 10:49 am

art wrote:
Rui Mendes wrote:Pessoalmente acho que não faz muito sentido haver masters no que toca à nossa especialidade pois já somos poucos a concorrer
Ora, nem mais!
Vou lá este ano, aos "masters" - pois sou obrigado a isso - mas se for a mesma confusão do ano passado, risco (mais uma) da minha planificação anual. "levar porrada" dos "militares" não me perturba nada, sinceramente. O problema é a apreciação conjunta de temáticas marcadamente diversas :?
Qualquer dia vejo-me reduzido a ir à Réplica e à Modelscala :D

Art
E não te esqueças da ESPIMODEL, sim? 8)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by Adolfo » Thu Mar 05, 2009 12:28 pm

Em principio irei a esta por várias razões, é perto de casa, voltar a conviver com o pessoal do fórum, "espionagem industrial" e se possível mandar umas bocas :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

enfega
Posts: 36
Joined: Sun Jul 06, 2008 10:06 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by enfega » Sun Mar 08, 2009 10:14 pm

Isto de divulgar o modelismo tem muito que se lhe diga.
Quando tem que se pagar para expôr ou visitar uma exposição de modelismo isto não afastará algumas pessoas ? :shock: :shock:
Pessoalmente sou contra.
Para os "papas concursos" ainda compreendo porque quando se trabalha para a medalha vale quase tudo
Agora para quem gosta de expôr só pelo prazer de divulgar o seu hobby , para quem vai para dar uma vista de olhos pelas lojas
que como se sabe é uma das mais valias de qualquer exposição de modelismo é capaz de ser puxado pagar 5 euros só para entrar
Quanto ao almoço contem comigo

Cumps
Fernando

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by lmadureira » Mon Mar 09, 2009 1:44 am

enfega wrote:Isto de divulgar o modelismo tem muito que se lhe diga.
Quando tem que se pagar para expôr ou visitar uma exposição de modelismo isto não afastará algumas pessoas ? :shock: :shock:
Pessoalmente sou contra.
Para os "papas concursos" ainda compreendo porque quando se trabalha para a medalha vale quase tudo
Agora para quem gosta de expôr só pelo prazer de divulgar o seu hobby , para quem vai para dar uma vista de olhos pelas lojas
que como se sabe é uma das mais valias de qualquer exposição de modelismo é capaz de ser puxado pagar 5 euros só para entrar
Quanto ao almoço contem comigo

Cumps
Fernando
Fiquei na dúvida... a exposição é a pagar?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by Rui Mendes » Mon Mar 09, 2009 10:51 am

Fiquei na dúvida... a exposição é a pagar?
Infelizmente é o que parece.
Até à data sei que para entrar temos que pagar 5 euros porque fui ao site da Liga dos Combatentes. Ainda não vi nenhum comunicado "oficial" do Club modeltróia a dizer o valor da inscrição ou das entradas...
Pois é, acho que deveria haver uma maior divulgação do evento pois a falta de informação dá origem a mal entendidos...
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by valdispert » Mon Mar 09, 2009 11:25 am

Não vou, não conheço os organizadores nem ganho nada pela divulgação mas ica aqui um possível esclarecimento:

"- Qualquer pessoa que se desloque ao Modeltroia deverá pagar um bilhete para entrar no Forte, que dará acesso a todas as exposições/actividades que se irão realizar no seu interior durante o fim de semana. Quando adquirirem o seu bilhete deverão dizer que é para o modelismo pois assim o bilhete será válido para os dois dias.
Em simultâneo este pagamento (bilhete) é o pagamento da inscrição das peças a concurso (valor que reverte a favor da Liga dos Combatentes).
Para os modelistas que não forem a concurso e que levem as suas peças exclusivamente para exposição, para que o regulamento seja cumprido, o Clube Modeltroia decidiu o seguinte:
- Atendendo a que deverão pagar o bilhete de entrada no Forte, valor este que reverte inteiramente a favor da Liga dos Combatentes, e que o regulamento diz que as peças para exposição serão gratuitas, o CMT aquando da devolução das mesmas e contra a entrega do respectivo bilhete, caso o modelista deseje ser ressarcido desta despesa o CMT devolverá a quantia paga, cobrindo a mesma das suas verbas próprias e não privando a Liga dos Combatentes da mesma. "

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic ... c&start=30" onclick="window.open(this.href);return false;

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by art » Mon Mar 09, 2009 11:38 am

Estas coisas nós só sabemos por "outros lados".
Como já disse antes, é inadmissível que ninguém da Organização tenha colocado aqui uma única informação sobre o evento.
Mesmo "no outro lado", não esclareceram esta questão das entradas pagas.

Se é para divulgação do Modelismo - e a situação dos expositores está mais ou menos salvaguardada - como podem fazer pagar entradas a quem só vá para ver a ModelTróia?

Se mudaram o local da exposição, ao menos não podiam fazê-lo para um local de entrada livre?

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by ProfeSM » Mon Mar 09, 2009 10:53 pm

Boas meninos.
Art não te chateies pois se calhar ainda vais gastar mais dinheiro... isto porque e que tal marcarmos um almoçinho para Sábado ou Domingo entre o pessoal do Fórum que vai lá estar e que estará no evento? Já falei com o Ruizinho (quero dizer o Rui Mendes) e até era uma ideia engraçada.
Bom, eu não faço comentários às outras organizações pois aprendi com o BEJAMODELSHOW a estar calado, no entanto Art, o Modeltróia tem existido nos últimos anos devido à insistência de algumas pessoas entre as quais uma das que dá a cara´pela organização é o Funenga. Quando se desenrolava em Tróia era um grande evento e ao longo do ano pouco mais havia, entertanto fomos vendo o Modelscala a crescer e Tróia deixou de abrigar o ModelTróia. Na altura era organizado pelas Associações de Lisboa, Almada e Setúbal e depois deu origem ao Clube ModelTróia. A passagem para Setúbal trouxe várias condicionantes e o crescimento das outras exposições também, por outro lado as regras de concurso continuam, como tu sabes, a afastar o pessoal nomedamente a categoria dos Master. Mas vale por ser o 1º evento do ano e pelo empenho de várias pessoas como o João e o Funenga.
Agora Art todo este pessoal é dos militares e dos aviões e se calhar até desconhecem a existência do nosso Fórum, as informações estão no Modelismo na Net, mas tens razão pois se o objectivo é divulgar um evento de modelismo temos de tentar falar com todos para atrair o maior número de modelistas, ainda por cima com um certame a realizar-se em Lisboa.

Posto isto vamos pela 10ª vez ao Modeltróia, só que desta vez vou só eu e talvez o João Calado, como tenho casa em Lisboa para mim a localização é óptima, levar os miúdos estava fora de questão pois não conseguimos a autorização da câmara para a deslocação e seria um rombo grande no orçamento pois já está contratualizado o Réplica e o Modelscala.

Agora como estou bastante livre era muito fixe arranjarmos um tempinho para o pessoal de Lisboa se reunir e todo o automodelista que aparecer, vamos dar ao dente e por a conversa em dia junto a umas cervejolas. O qua acham da ideia?

Sábado vou de manhã, e ou combinávamos para Sábado ou para Domingo um almoçito? Vá lá pessoal de Lisboa digam lá um sitio catita para nos reunirmos?

De qualquer forma Art se quiseres companhia para o almoço já somos dois?

Bem até Sábado e um grande abraço a todos.
De Beja o ProfeSM.

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by Rui Mendes » Mon Mar 09, 2009 10:59 pm

Almoço no Sabado era mesmo a calhar, pois Domingo não sei bem como vai ser a minha vidinha.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

enfega
Posts: 36
Joined: Sun Jul 06, 2008 10:06 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by enfega » Tue Mar 10, 2009 12:21 am

boas
podem contar com mais um para o almoço


cumps
Fernando

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by art » Tue Mar 10, 2009 5:34 am

Comigo contas sempre, Simão.
Para mim, qualquer dos dois dias serve.

Mas tenho de saber antes de entregar os modelos, por isso vai lendo aqui os "posts".
O Adolfo também deve alinhar.

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MODELTRÓIA 2009

Post by Adolfo » Tue Mar 10, 2009 10:29 am

art wrote:Comigo contas sempre, Simão.
Para mim, qualquer dos dois dias serve.

Mas tenho de saber antes de entregar os modelos, por isso vai lendo aqui os "posts".
O Adolfo também deve alinhar.

Art
Já lá estou.... mas infelizmente o mais provavel é só aparecer no Domingo... mas vou :), como diz o Rui, vou fazer espionagem Industrial :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply