Modelscala 2009

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Modelscala 2009

Post by borntobedevil » Mon Sep 28, 2009 8:40 pm

Não percebo nada disto!!!!! :evil: :evil:
João tu tiveste direito as essas medalhas todas só por mostrares as tuas intenções???????????????!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock:
Se alguns membros do fórum tivessem concorrido teria de certeza muito mais que tu, porque as intenções dos mesmos são muito mais nobres!!!!!!!!!! 8)

Ainda me vais dizer onde as compraste, quero mandar algumas a uns amigos!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by alvarol » Mon Sep 28, 2009 9:06 pm

Não percebo nada disto!!!!!
João tu tiveste direito as essas medalhas todas só por mostrares as tuas intenções???????????????!!!!!!!!!!!!!
Se alguns membros do fórum tivessem concorrido teria de certeza muito mais que tu, porque as intenções dos mesmos são muito mais nobres!!!!!!!!!!

Ainda me vais dizer onde as compraste, quero mandar algumas a uns amigos!!!!

Devil
????...Eu é que não estou a perceber nada!

Estive na Modelscala no sábado à noite a fotografar o evento, e não me consigo lembrar de alguma peça do João que estivesse exposta!?...(que eu conheçesse como dele, pelo menos :cry: ) ...alguma "há alguma "alminha caridosa" que me possa esclarecer sobre o que é que me está a passar ao lado?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Mon Sep 28, 2009 9:18 pm

Com o azar que me aconteceu, posso afiançar que esses prémios foram distribuídos pelas 16 horas de Domingo, ao nosso amigo João, pelos magníficos trabalhos de Alfas e Testarossa.

Para além do Citroën e do Mitsubishi do Pedro, eram as únicas coisas de jeito que lá estavam a concurso, nos Civis (os modelos do Prof estavam apenas em exposição).

Art

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Modelscala 2009

Post by Pedro Miguel Costa » Mon Sep 28, 2009 9:22 pm

:o :o :o Parabens João...realmente fazer aqueles cortes não é para todos,parecem que foram feitos a laser,mas receber tanto por taõ pouco...acho que é demais, mas se um modelista juntou as peças dos fasciculos do enzo 1/10 e ganhou um ouro tu tambem merecias uma,mas...tantas...espera onde estão as minhas do citroen e do mitsubishi??? Não estão cá em casa...ficaram no teu carro...João...

Não agora fora de brincadeiras parecias um engenheiro quando te entregaram as medalhas

Um abraço
Last edited by Pedro Miguel Costa on Mon Sep 28, 2009 9:28 pm, edited 1 time in total.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by JMCARC1 » Mon Sep 28, 2009 9:28 pm

Pedro Miguel Costa wrote::o :o :o Parabens João...realmente fazer aqueles cortes não é para todos,parecem que foram feitos a laser,mas receber tanto por taõ pouco...acho que é demais, mas se um modelista juntou as peças dos fasciculos do enzo 1/10 e ganhou um ouro tu tambem merecias uma,mas...tantas...espera onde estão as minhas do citroen e do mitsubishi??? Não estão cá em casa...ficaram no teu carro...João...
:evil: :evil: :evil:

Não ficaram não !!!! Parece que não te lembras do que tinha exposto e do que tu e a tua família gozaram comigo por ter que estar sempre a andar de um lado para o outro e emagrecer!!!! [-(
Pedro Miguel Costa wrote:Não agora fora de brincadeiras parecias um engenheiro quando te entregaram as medalhas
E continuas com essa do engenheiro. Eu sou Designer... :badgrin:

João

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: Modelscala 2009

Post by ralifactoryteam » Mon Sep 28, 2009 10:43 pm

boas

O João é o Michael Phelps do modelismo, bolas....

Um abraço

Carlos Gonçalves

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Modelscala 2009

Post by ProfeSM » Mon Sep 28, 2009 11:45 pm

:D Boas rapaziada.
Bem, mais um excelente ModelScala passado, e mais um fim-de-semana em grande na cavaqueira modelistica.
Excelentes modelos, nas áreas dos rastejantes e das chaleiras voadoras, assim como nas figuras e nos "barquinhos", quanto à nossa área, mais do mesmo, voltamos à estaca 3/ 4 modelistas a expôr e o resto em operações de "espionagem industrial".

Arlindo estás com azar, em calhando deviamos ter levado a Mazda para o almoço, embora bem a verdade acho que os estragos já vinham do pessoal que transportaste no Sábado, coitado do BM já não aguenta com o peso do "Longarinas"... não mas a sério, espero que os azares fiquem por aqui.
Ainda por cima mais um azar com o João a "limpar-te as medalhas todas, como estavas entertido com o reboque o Jonhy afiambrou logo os troféus.

Vá lá meninos, podem bater aqui no avôzinho sobre a história do Die-cast do Enzo que recebeu o ouro na C2, como fui eu que fiz a parte do Júri para os civis podem chagar-me o juízo á vontade.

Bom, o grande problema do Scala é a curta duração para tanto que existe para fazer, em primeiro lugar rever velhos amigos, depois ver os modelos e com tantos é trabalho que só fica completo no Domingo, assistir aos "workshops" dar 3 voltas às lojas (1 para tentar ver novidades, 2 para comparar preços, 3 para escolher onde comprar), depois é fazer a reportagem fotográfica (ainda por cima desta vez com uma melga cheia de fome a azucrinar as orelhas) e neste ano ainda dar um pouco mais de atenção com a avaliação dos modelos.

Quanto aos civis, bom esta conversa é tão velha como este Fórum e ainda vêm mais de tráz, e como já se escreveu tanto sobre isso o que querem que vos diga, eu faço a minha parte vou aos eventos de modelismo que temos em Portugal e que consigo ir, mesmo com as "ratas" velhas e procuro sempre apresentar 1 ou 2 modelos novos. Desta vez foi tudo para exposição (portanto excluo-me dos comentários "são sempre os mesmos a ganhar") e na verdade se só levasse os modelos construídos desde o último ModelScala apenas levaria 2 modelos e meio, acabei por levar 9... É claro que já são vistos, ok, e então quê passa? Todos os que foram ao ModelScala viram a quantidade de visitantes que estiveram no Sábado e Domingo, para muitos deles, alguns com câmara em punho o que para nós são "ratas velhas" são absolutas novidades e continuam a despertar interesse.

Bastava que cada elemento do Automodelista que mora na região de Lisboa fizesse um pequeno exercício de matemática, levar 2/3 kits para exposição para termos uma mesa de civis muito mais composta e recheada de modelos, bom mas cada um sabe de si.

Foi excelente rever velhos conhecidos como o Miguel, o Pedro Alex, o Akua, o Alvaro, para não falar claro do Art, Adolfo, o grande Pedro Costa, e o maior João "Longarinas", o amigo Kajó e o Rui Mendes (bolas Rui estava a lembra-me que te conheço desde o 1º ou 2º ModelTróia, já lá vai para 10 anos, tamos mesmo velhotes), para além do "nosso" (pois também é da AMBA) Luis Dias, agora também já a concorrer com o seu rebento em eventos, assim é que é.

Quanto ao ModelScala, bem a máquina roda na perfeição, em termos nacionais é sem dúvida o momento alto do modelismo em eventos anuais, o pessoal da AMM está de parabéns, mais uma vez, sabem promover o evento, sabem dar um ambiente de festa e temos aqui o nosso "Telford" nacional. Mais uma vez um grande abraço de Beja e em nome da AMBA e do Clube de Modelismo da Escola Básica Integrada Mário Beirão de Beja um grande obrigado pelo convite que nos fizeram para estarmos presentes.

Abração amigo Nuno

De Beja o ProfeSM.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by Adolfo » Tue Sep 29, 2009 9:27 am

Foi a minha 2ª exposição desde qque estou aqui no fórum, por minha culpa a exposição foi mais pobre pois não levei nenhum modelo, e o não ir ao Domingo não é desculpa pois tinha lá pessoal que me podia trazer á vontade os modelos, fica aqui uma promessa que para o ano levos modelos, não sou nenhum pró mas para muitos que vão ver a exposição já faço umas coisitas engraçadas.
Pelo que estou a ler perdi mais um dia de boa conversa e novidades (Domingo), quanto ao Art é melhor consultar uma vidente que perceba de carros pois não é normal o que está a acontecer, em relação as medalhas, se um carro aparafusado ganhou um todo cortado tambem mereceu ganhar.
Vou é pedir para começarem a avalira os kit's pelo cheiro, pois o meu toyota com pronto cheira que é uma maravilha :)

Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Thu Oct 01, 2009 4:20 pm

Adolfo wrote:, quanto ao Art é melhor consultar uma vidente que perceba de carros pois não é normal o que está a acontecer
Já cá tenho o carro, outra vez.
Em vez de ser a poli era o amortecedor de oscilações da mesma. Por isso é que aquela coisa abanava por todos os lados (aqui poderia estabelecer um paralelo com certos modelos asiáticos, mas é proibido).

Um obrigado ao Pedro Costa, pelo aconselhamento.

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by JMCARC1 » Thu Oct 01, 2009 6:39 pm

Olá Art,

E isso é mais em conta?
art wrote:(aqui poderia estabelecer um paralelo com certos modelos asiáticos, mas é proibido).
Leia-se Toyota :badgrin:

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Thu Oct 01, 2009 6:55 pm

JMCARC1 wrote:E isso é mais em conta?
Não sei. "Soube-me" a 400 euros :doubt:

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by JMCARC1 » Thu Oct 01, 2009 7:06 pm

art wrote:
JMCARC1 wrote:E isso é mais em conta?
Não sei. "Soube-me" a 400 euros :doubt:

Art
8-[ 8-[ 8-[

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Modelscala 2009

Post by borntobedevil » Thu Oct 01, 2009 8:38 pm

JMCARC1 wrote:
art wrote:
JMCARC1 wrote:E isso é mais em conta?
Não sei. "Soube-me" a 400 euros :doubt:

Art
8-[ 8-[ 8-[

João

Se fosse Toyota não tinham avariado, mas mesmo se tivesse eram no máximo 40€!!!!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply