Modelscala 2009

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Modelscala 2009

Post by Pedro Miguel Costa » Sun Sep 27, 2009 11:25 am

Boas

A companhia foi sem duvida do melhor muitos membros do forum penso mesmo que deve ter sido a maior concentração de automodelistas de Portugal continental e regiões autonomas,foi muito bom mesmo

Fiquei a conheçer mais dois membros do forum o Patrick Bateman que sofreu uma recaída (o vicio é lixado) e o scirocco
Um bem haja para os dois

A exposição no que toca aos civis estava fraca,talvez seja a crise ,talvez...a bem dizer se o Arlindo pelas razões que são por demais conhecidas não podesse comparecer então aí os civis eram mesmo meia duzia deles

A zona de Lisboa tem sem duvida muito mais modelistas de civis que mais uma vez não apareceram,fico com a ideia que são cada vez menos a expor

Mas ainda não terminou, hoje ha mais

Um abraço

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: Modelscala 2009

Post by pedroalex » Sun Sep 27, 2009 11:27 am

Mais um modelscala.

Muito bem organizado como de costume.

Das caras conhecidas, estive com o ProfeSM, com o Akua, e com o Patrick. (é verdade o homem está vivo)
Conheci o Carlos Jorge, e ainda vi o Zé.

Pelos vistos havia mais pessoal do Automodelista, mas como não os conheço, não deu para trocar 2 dedos de conversa.

A todos um abraço

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Modelscala 2009

Post by scirocco » Sun Sep 27, 2009 12:46 pm

Boas,
da minha parca experiencia no assunto gostei bastante da exposição, muito boa e muito bem organizada =D> , pena que de facto os civis sejam cada vez menos e aqui contra mim falo, pois se gostaria de ver mais coisas tenho que vencer a timidez e começar tambem a contribuir :mrgreen: .

Só lá estive da parte da tarde e finalmante posso associar mais umas caras aos nicks/nomes, encontrei o Enfega (que já conhecia) e tive o gosto de ter conhecido o JMCARC1, o Patrick, o Art, o Adolfo, o Zé, o Pedro Costa, o Rui Mendes, o Carlos Jorge e o ProfSM (se me esqueci de alguem, peço desculpa) e pelos vistos ainda havia por lá mais uns quantos de nós e tive pena de não os ter conhecido. Penso que deviamos avançar com aquela ideia de fazer umas T-Shirt`s alusivas ao Forum para que o pessoal se possa reconhecer nos eventos.

Em resumo, foi uma excelente tarde passada em excelente companhia (muita má lingua, claro :twisted: ).

Abraço a todos,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by alvarol » Sun Sep 27, 2009 1:03 pm

Em resumo, foi uma excelente tarde passada em excelente companhia (muita má lingua, claro ).

Abraço a todos,
Scirocco
Claro!...há que manter a tradição! :D

Abraços!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Mon Sep 28, 2009 6:30 am

Obrigado a todos por mais um grande fim de semana.

Mesmo com o meu azar no final do dia, gostei imenso desta exposição.

E tive a oportunidade de ver a atribuição de uma medalha de ouro a um diecast puro, embora caro, coisa que não se vê todos os dias.

O prémio mais importante dos civis foi bastante fácil, pois a concorrência estava a milhas: o Citroën do Pedro.

Abraço

Art

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Modelscala 2009

Post by António Cruz » Mon Sep 28, 2009 8:53 am

Bom dia a todos.

O que te aconteceu Art???

Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Mon Sep 28, 2009 10:19 am

Olá, Cruz.

Tive um "empananço" no meu BM...

Agora ando de Golf.

Abraço

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by Adolfo » Mon Sep 28, 2009 10:27 am

art wrote:Olá, Cruz.

Tive um "empananço" no meu BM...

Agora ando de Golf.

Abraço

Art
Ahhhhhh, queres ver que lhe fez mal andar com 4 "malucos" lá dentro :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Mon Sep 28, 2009 11:31 am

Adolfo wrote:Ahhhhhh, queres ver que lhe fez mal andar com 4 "malucos" lá dentro :)
No Domingo, quando começou o problema, só lá andavam 3.
Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by Adolfo » Mon Sep 28, 2009 11:43 am

art wrote:
Adolfo wrote:Ahhhhhh, queres ver que lhe fez mal andar com 4 "malucos" lá dentro :)
No Domingo, quando começou o problema, só lá andavam 3.
Art
Estás com azar nos carros, espero n ser nada de grave (€)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelscala 2009

Post by art » Mon Sep 28, 2009 1:50 pm

Adolfo wrote:Estás com azar nos carros, espero n ser nada de grave (€)
Ai vai ser, vai...

Art

Jcc
Posts: 117
Joined: Sat Apr 11, 2009 2:45 pm
Location: Madeira/Funchal

Re: Modelscala 2009

Post by Jcc » Mon Sep 28, 2009 5:38 pm

nao ha reportaguem fotografica???

cumprimentos Jcc

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Modelscala 2009

Post by rosso corsa » Mon Sep 28, 2009 5:56 pm

Parece ter sido mais uma excelente mostra do nosso modelismo.
Parabéns para os organizadores e os expositores =D>

art wrote: E tive a oportunidade de ver a atribuição de uma medalha de ouro a um diecast puro, embora caro, coisa que não se vê todos os dias.
Art
presumo que estejas a falar do Enzo na escala 1/12 que se vê nas fotos :D
Jcc wrote:nao ha reportaguem fotografica???

cumprimentos Jcc
está noutro tópico

viewtopic.php?f=15&t=6619" onclick="window.open(this.href);return false;

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by JMCARC1 » Mon Sep 28, 2009 6:56 pm

Olá a todos.

Não vou alongar muito com a minha opinião sobre este evento.

Foi a primeira vez que pude ir, e gostei do que vi, em especial pela já habitual possibilidade de encontrar alguns amigos desta lides, muitos deles com quem falamos sem visualizar uma cara. A todos obrigado pela tarde bem passada sem complexos. Mas queria deixar uma palavra especial para a simpática família do Pedro Costa... ele sabem pq :wink: Ia chorando na viagem de tanto rir eh, eh.

Só foi pena "a festa" não ter acabado bem para o Art. O melhor é não pensar muito nisso e não esmorecer. No meio de tanto azar ainda conseguimos achar piada a algumas coisas, nem que seja pela vista, os "porcos" ou aquela figurona do reboque... :mrgreen:

Mas a Modelscala 2009 vai ficar para sempre marcada na minha memória. Depois de vários posts em que fui arrasado por nunca chegar a pintura, depois de uma tarde de bocas sobre os meus progressos, depois de um raspanete da organização sobre a nossa fraca produção e/ou comparência, trouxe para casa um belo pecúlio...
Modelscala.jpg
Modelscala.jpg (170.14 KiB) Viewed 5991 times

Agora digam que não se tem bons resultado com o meu die-cast todo cortado!!!! Foi uma limpeza na categoria scratch. E se o júri tem sabido daqueles defeitos "monstruosos" que apenas o Pedro vê no seu Xsara, até os prémios dele tinham ido aterrar à Calcada de Carriche eh, eh.

João :mrgreen:

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Modelscala 2009

Post by alvarol » Mon Sep 28, 2009 7:43 pm

Ena! :shock: ...Impressionante!

...Contem-nos lá a "história" dessas medalhas, estou curioso em saber quem foram os premiados e respectivas obras! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply