Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by fxline » Mon May 25, 2009 1:01 am

Boa Noite

Quero agradecer em nome de todos os elementos da organização, da Junta de Freguesia do Vimeiro e do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, a todos os que participaram expondo os seus modelos, aos que nos visitaram ao longo destes dois dias maravilhosos não esquecendo dos maravilhosos professores por nos terem propulsionado cerca de 5 horas de pura sabedoria, tendo ficado tudo documentado em vídeo.
Não poderemos de deixar de salientar o magnifico apoio que nos foi facultado desde do inicio desta exposição da Junta de Freguesia do Vimeiro e do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, que tudo, mas mesmo tudo fizeram para que este evento fosse um sucesso!!
Agora como diz o nosso amigo e querido Sobral “ a pedido de várias famílias.”, informamos que após a exposição o feedback não poderia ser mais positivo e assim sendo cá estaremos nós para o ano com mais uma exposição, que desde já lançamos o convite a todos para o próximo ano!!!

Comissão Organizadora
Pedro Silva
Marco Teodoro (fxline)
Simon Ferreira
Arlindo Rodrigues
Junta de Freguesia do Vimeiro
Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro


Um Obrigado especial ao Adolfo!!!!

art wrote:
O local parece ter sido bastante agradável e luminoso.

Quanto ao facto de seres o único com automóveis é o mais "normal", pois a malta dos tanques e dos tirinhos está sempre em maioria :?

Obrigado pelas imagens

Art
Defacto é de salientar o esforço que o nosso camarada Adolfo fez para que estivesse representado os veiculos civis, respondendo á questão acima:
Amigo Art devo informar que tinhamos um bancada de 7 metros para veiculos civis e camiões, mas que foi retirada no sábado de manhã por causa de ideologias como acima referidas, fica a informação que tinhamos bancadas iguais (7metros por 80 cm) para cada temática (militar, barcos, avioes, figura e veiculos civis (incluido camioes)), por isso não vejo motivo para se afirmar que os "tirinhos" Estão em maioria!! A questão é não é os "Tanques e os tirinhos" Estarem sempre em maioria, mas sim a falta de participação (sempre) dos civis e contra mim falo, pois eu não sou dos tirinhos, mas sim dos vermelhinhos!!!


Um grande abraço e espero por voçês para o ano!!

Marco teodoro

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by borntobedevil » Mon May 25, 2009 1:49 am

Marco, primeiro os meus parabéns pela exposição, pois penso que seja de "tirinhos", seja de "civis" (que acho que não há) ou seja tudo misturado, são sempre acções de louvar, pois divulgam o modelismo!
Eu como valorizo todo o tipo de modelismo, embora o que eu faço seja civis, puxo um bocado a "brasa à minha sardinha"... 8)
Está exposição até tem desculpa, pois um dos envolvidos é o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, mas á maioria dela não tem uma desculpa tão simples ao não "publicitar/promover" os civis!
Só se a desculpa for que somos menos!!!! E até somos quase de certeza(não conheço nenhum estudo!), mas isso não invalida que as exposições não saiam valorizadas por modelos civis!

Isto foi só um devaneio, pois eu também tenho "mea culpa", pois a minha localização não me permite frequentar as exposições que desejaria, por isso tenho que optar entre gastar no modelismo ou gastar nas "grandes" deslocações... :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by art » Mon May 25, 2009 4:35 am

fxline wrote:não vejo motivo para se afirmar que os "tirinhos" Estão em maioria!! A questão é não é os "Tanques e os tirinhos" Estarem sempre em maioria, mas sim a falta de participação (sempre) dos civis e contra mim falo, pois eu não sou dos tirinhos, mas sim dos vermelhinhos!!!
Não sei se o que eu disse foi interpretado como crítica.

Os "tirinhos" estão SEMPRE em maioria, em TODAS as exposições onde tenho ido (exceptuando as reservadas apenas a civis, como é óbvio).
Mesmo em Beja, onde o número de civis era o maior (respondendo ao desafio do ProfSM - só à minha conta expus mais de 70 modelos) o pessoal dos "tirinhos" ERA a maioria, é SEMPRE.

É evidente que as Organizações não têm disso culpa, nem transparece das minhas afirmações qualquer espécie de crítica aos "carolas" que põem de pé exposições de Modelismo.

No Fórum dos "tirinhos" há muito que as datas, cartazes, folhas de inscrição, etc. das maiores exposições a nível Nacional estão disponíveis. Aqui, nem uma frase (embora haja vários membros organizativos aqui inscritos :? ). Por aqui se vê a importância relativa da malta dos civis.

Parabéns pela exposição.

Art

fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by fxline » Mon May 25, 2009 3:53 pm

Amigos não vi nenhuma das vossas declarações como criticas!! Eu próprio como gosto imenso de camiões, principalmente de veiculos de Bombeiros e também de veiculos de Rally. fiquei um pouco triste de não estar presente mais veiculos civis, mas espero que no próximo ano possa contar convosco!!!

Um abraço a todos!!!

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by art » Mon May 25, 2009 4:08 pm

Caro FX,

Uma maneira de incentivar o pessoal aqui do Fórum talvez fosse uma maior participação dos Organizadores, como membros. Se existirem vários interessados em viaturas civis, talvez o pessoal se motive.
Um exemplo do que digo foi o êxito que teve a exposição de Beja, devido ao facto de o Simão (ProfSM) ser muito activo em ambos os Fóruns (para além de ser uma pessoa de fácil trato, é claro). E Beja não é propriamente ali ao virar da esquina :D O Vimeiro está em muito melhor posição geográfica, pode "apanhar" muito mais gente.

Aqui lanço o desafio aos amigos "carolas" do Vimeiro! :wink:

Abraço

Art

fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by fxline » Mon May 25, 2009 9:40 pm

Desafio Aceite amigo Art.

Um abraço.

fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã 23-24 de Maio

Post by fxline » Tue May 26, 2009 3:58 pm

Amigos peço desde já as minhas desculpas, mas apenas hoje consegui colocar as fotos da exposição.
Deixo-vos aqui algumas fotos....

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Aspecto geral da Sala

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Para mais Fotos aqui fica o endereço:

http://s674.photobucket.com/albums/vv10 ... ro%202009/" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Post by lmadureira » Tue May 26, 2009 4:17 pm

OBrigado pelas fotografias... :)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Post by art » Tue May 26, 2009 8:55 pm

Obrigado pela partilha.
Os camiões são muito giros e o veículo dos B.V. de Torres Vedras está um mimo (acompanhámos as primeiras evoluções dele, no Fórum).

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Post by Adolfo » Tue May 26, 2009 9:02 pm

E acreditem que os compressores caseiros e a estufa tamanho XXXXXL tambem estão muito fixes.
Não se vê aqui nenhuma foto, mas estava lá uma bancada com a representação de uma marca de ferramentas eéctricas e tinha de tudo.
- Um torno mecánico, lixadoras, rebarberadores, berbequins, gravadores, suportes etc, tudo em formato "tamanho de bolso"
Se alguêm tiver interessado posso meter aqui umas fotos do catalogo e o contacto

Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Post by art » Tue May 26, 2009 9:06 pm

Adolfo wrote:E acreditem que os compressores caseiros e a estufa tamanho XXXXXL tambem estão muito fixes.
Não se vê aqui nenhuma foto, mas estava lá uma bancada com a representação de uma marca de ferramentas eéctricas e tinha de tudo.
- Um torno mecánico, lixadoras, rebarberadores, berbequins, gravadores, suportes etc, tudo em formato "tamanho de bolso"
Se alguêm tiver interessado posso meter aqui umas fotos do catalogo e o contacto

Adolfo
Já vi essa malta, salvo o erro, na Modelscala

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Exposição de Modelismo no Vimeiro-Lourinhã (FOTOS)

Post by Adolfo » Tue Jan 26, 2010 6:47 pm

Ora boas
Mais uma ano que entra e mais uma exposição de modelismo. Dia 10 e 11 de Abril de 2010, Oestemodel - Vimeiro.

Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply