Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by rosso corsa » Thu Apr 30, 2009 3:17 pm

Quando vi a menção do FSousa a uma exposição em Braga em Junho fui pesquisar na net e vi esta noticia no Correio do Minho:

http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=5328" onclick="window.open(this.href);return false;

Pergunto se alguém conhece a associação " Acesso ao pódio" e se alguém do forum está a pensar em participar?

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Exposição em Braga

Post by borntobedevil » Thu Apr 30, 2009 3:36 pm

Rosso participara não me parece, mas em princípio vou lá fazer espionagem! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Exposição em Braga

Post by FSousa » Thu Apr 30, 2009 8:35 pm

Viva, em relação a esta exposição, inscrevam-se e apareçam, é tudo malta porreira sem "elitismos".
A ultima que fui, foi muito bem organizada e além do mais muito visitada.
Se neste forum muita malta (eu incluído) apresenta os seus trabalhos por meio de fotos, acho que é do maior interesse que estes sejam vistos ao vivo, quanto mais não seja para a devida confirmação da "veracidade" dos nossos trabalhos.
Não sou sócio desta associação, nem conheço as pessoas envolvidas, conheço sim os proprietários da Iris e Voltares (como cliente) que me convidaram a expor os meus trabalhos e por isso em principio irei com muito gosto.
Transcrevo a seguir o ultimo mail que recebi desta associação.

---------------------------------------------------------------------------

ACESSO AO PÓDIO –

– Associação de Modelismo,
Desporto, Cultura, Lazer e Solidariedade.
(Associação sem fins lucrativos!)
NIPC: 508778263
Rua Inácio José Peixoto, n.º 205, 1.º, Ap. 16
4700-431 Braga


Caro (a) Aficionado (a)

Documento n.º: 647/2009

Assunto: AS MELHORES NOTÍCIAS!!!


Caro (a) Aficionado (a)

De forma a sintetizar “AS MELHORES NOTÍCIAS!!!”, apresentamos os seguintes pontos:
· Os modelistas podem contar com quatro espaços de Exposição centrais em Braga e de grandes fluxos (milhares) pedonais, transportes e claro, de visitantes, a saber: estação de caminhos-de-ferro, Galeria da Casa dos Crivos, Galeria de S. Marcos e INATEL!!! No fundo traduzem os nossos maiores apoios até ao momento e que destacamos: REFER, Câmara Municipal de Braga (Casa dos Crivos), INATEL – Braga e Íris e Voltares. Poderíamos acrescentar outros tantos pelas suas dinâmicas, tais como: Centro Cultural Escala (Espanha), AMONAGA (Espanha), Escola Profissional de Braga, Clube de Entusiastas do Caminho-de-Ferro…
· Temos confirmado a presença de cerca de 200 modelistas e por receber confirmação aproximadamente 300 modelistas!!!
· De Chaves além de confirmar a participação, enviaram-nos algumas fotos de dioramas bastante sugestivos!!!
· Localidades que estarão representadas: Amares; Arcozelo; Aveiro; Barcelos; Braga; Chaves; Fafe; Famalicão; Figueira da Foz; Guimarães; Lousado; Montijo; Perosinho; Porto; Póvoa de Lanhoso; Santo Tirso; Trofa; Viana do Castelo; Vieira do Minho; Vila Nova de Gaia; Vila de Prado e Vila Verde…
· Países representados: África do Sul; Brasil; Espanha; França e Portugal…
· Lista de obras (diversas escalas) que estarão presentes, a saber: aeromodelos (aviões com motor); ambulâncias; aviões militares e comerciais; barcos estáticos e dinâmicos (de rádio controlo); camiões; carros de rádio controlo eléctricos e a combustão; casas de bonecas; comboios portugueses e americanos; dioramas; figuras; helicópteros; maquetas; motas; naves espaciais; slot (carros de pista); submarinos; veículos militares, civis (Ferrari, Porche, clássicos…), competição (rally, Le Mans, Fórmula 1)…
· Nesta Exposição poderá trocar impressões ou simplesmente conviver com modelistas ligados a centros culturais, associações, à arquitectura, engenharia mecânica, artesãos…
· Se for pertinente informe que tem interesse em realizar trabalhos de modelismo remunerados ou eventual oportunidade de emprego, pois não seria a primeira vez!...
· Em anexo vai um cartaz (contamos sinceramente com a sua divulgação, proliferação, disseminação…), cujas fotos são peças que estarão presentes na íris Model 1995-2009. As duas imagens do lado direito pertencem a modelistas espanhóis e as restantes são de portugueses.
· Além da Acesso ao Pódio, a Comissão de Apoio tem feito um excelente trabalho de divulgação, relações públicas (Exmo. Gabriel, Dr. Ildefonso…) … Inclusive, um dos elementos solicitou férias para poder acompanhar melhor! Bem-haja Dr. Rui Viana!!!
· Os portugueses e espanhóis têm sido incansáveis! Uma força viva!
· A Íris e Voltares (a Olívia, o Nelson e o Geraldo) têm trabalhado de segunda-feira a Domingo.
· Surpresas: nesta Exposição estará presente uma bióloga para apoiar uma área que será totalmente inovadora neste tipo de evento. Por casualidade e curiosidade, contamos com uma visitante que também é bióloga.
· Os elementos do júri são veteranos ligados ao mundo modelístico. Só avaliarão as obras a concurso. As obras com fins de Exposição, não serão avaliadas, mas com certeza apreciadas por todos!
· Os elementos constitutivos da Acesso ao Pódio têm efectuado inúmeras deslocações, contactos… E resultados positivos.
· Os meios de comunicação têm apoiado a Íris Model 1995-2009!!! Obrigado! Neste momento estão no prelo mais algumas notícias.
· A Acesso ao Pódio também tem um fim cultural. Neste sentido estamos a contactar uma associação para obter algumas dezenas de livros relacionados com direito, para vos oferecer e que serão deixados na Íris e Voltares (os nossos recurso humanos e financeiros ainda não nos permitem ter uma sede aberta ao público). Esperamos ter sucesso nesta incursão!?...
· De forma a “revolucionar”, estimular e a aperfeiçoar técnicas, até ao dia “25 de Abril” a Acesso ao Pódio disponibilizara excepcionalmente um conjunto de livros técnicos para que possa consultar ou pedir in loco, as cópias. Também poderá ver cerca de 300 fotos da última Exposição. As que faltam no dossiê foram aproveitadas pelos meios de comunicação. Os títulos dos livros/colecções:

o História da Força Aérea (3 Vol.).
o Autotec. Modelismo RC.
o Los uniformes alemanes de la segunda guerra mundial.
o Como pintar com aerógrafo.
o Fiat G91.
o A arte de construir modelos.
o Spitfires e Hurricanes em Portugal.
o Curso básico de modelismo.
o The Scenery Manual.
o O modelismo plástico em 10 lições.
o Manual de Modelismo.
o Airbrush in Japan I.
o Modelismo Aplicado (59 Vol.).
o Técinas de modelismo (2 Vol.)
· A ACESSO AO PÓDIO NÃO PÁRA (VISITE: http://WWW.AMONAGA.ORG/" onclick="window.open(this.href);return false; AGENDA Y REPORTAJES 2009)!!! E VOCÊ?...

A Acesso ao Pódio aguarda a formalização da participação de fabricantes/representantes!?...

CONSTRUA, DIVULGUE E PARTICIPE REENVIANDO ESTA CARTA/ANEXO!?... CONTAMOS COM A SUA PRESTIMOSA COLABORAÇÃO!!! OBRIGADO!

A SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!!! A IDADE E AS TÉCNICAS ATINGIDAS, QUE NÃO SEJAM UM ENTRAVE À PARTICIPAÇÃO/VISITA (PARA QUEM NÃO CONSTRÓI)! SE APENAS TEM UM MODELO, NÃO HESITE EM EXPÔ-LO. SE A SUA TÉCNICA NÃO O SATISFAZ, NÃO SE ESQUEÇA QUE PARA NÓS/VISITANTES ELA TEM A MESWMA IMPORTÂNCIA DA DOS VETERANOS!!!


Um abraço amigo!

O Presidente da Direcção
Paulo Vilela Braga
(Paulo Vilela Braga, Dr.)

Braga, 21 de Abril de 2009.

------------------------------------------------------------------------------

Apareçam, quanto mais não seja para uma "foto" da praxe.
NOTA: Devil: para quem vai "derreter" borracha a Braga, o caminho é o mesmo, aparece, trás o Toyota para concurso, que levo-te meia duzia de Jesuitas, OK? :D
Um abraço.
FSousa.
Last edited by FSousa on Thu Apr 30, 2009 10:38 pm, edited 1 time in total.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Exposição em Braga

Post by FSousa » Thu Apr 30, 2009 8:40 pm

Aqui vai o "poster"
gview [640x480] [320x200].png
gview [640x480] [320x200].png (50.7 KiB) Viewed 5958 times
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Exposição em Braga

Post by ricardo930 » Fri May 01, 2009 5:20 pm

rosso corsa wrote:Quando vi a menção do FSousa a uma exposição em Braga em Junho fui pesquisar na net e vi esta noticia no Correio do Minho:

http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=5328" onclick="window.open(this.href);return false;

Pergunto se alguém conhece a associação " Acesso ao pódio" e se alguém do forum está a pensar em participar?
Boas,

Eu não conheço a Acesso ao pódio,mas tal como o Fsousa(o meu amigo Fernando),conheço os donos do Iris e Voltares.Já participei numa exposição organizada pelos mesmos há uns bons anos atrás,fui por indicação do Fernando e não me arrependi.
Já fiz a minha inscrição e vou participar,penso que o Rodinhas também já se inscreveu.

Um abraço
Ricardo

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by Marco » Fri May 01, 2009 7:17 pm

Boas, editei o título do tópico para incluir a data.

E que tal fazermos uma almoçarada AutoModelista em Braga?

Tipo, dia 6 ou dia 13?

Digam coisas!

Abraço!

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by rosso corsa » Tue May 05, 2009 1:30 pm

Boas,

Parece que a esta não posso faltar, também eu já participei numa exposição da Iris já há muitos anos, com alguns Racing43 e um Ferrari da Hasegawa.
Que grande diferença para os dias de hoje.
Quanto á almoçarada também alinho.

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by lmadureira » Tue May 05, 2009 4:02 pm

Estou todo baralhado... lol... alguém me sabe explicar aonde vai ser o local da exposição?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by FSousa » Wed May 06, 2009 8:29 pm

Viva, pelo que me informaram existem contactos (e vontade dos organizadores) para serem, não uma mas várias exposições em simultâneo.
Ou seja na Casa dos Crivos, na galeria da Iris e Voltares, na estação da CP e no Inatel.
Não sei ainda quais as datas e locais de entrega, mas quando souber aviso a malta, OK.?
Quanto à jantarada vou tentar tirar umas folgas nessa altura e se puder, claro que vou !
Quando souber mais dados aviso.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by lmadureira » Tue Jun 02, 2009 6:09 pm

Boas... Quem vai a Braga!? Podíamos combinar qq coisa...
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by FSousa » Wed Jun 03, 2009 12:35 am

Bom eu em principio irei, mas ainda não sei de nada em relação à entrega dos modelos.
Amanhã vou ligar para lá e depois digo algo.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by rosso corsa » Thu Jun 04, 2009 11:24 am

Aqui estão os modelos que vou levar a Braga, um deles ainda falta acabar :?

Renault R26 GP Brasil 2006
Ferrari 250 "GTO Spyder"
Ferrari 500 Mondial "Tour de France" 1954
Ferrari 195S Mil Milhas 1950
Ferrari 412T2 GP Canada 1995

Todos na escala 1/43.

Espero encontrar alguns de vós, os modelos têm de ser entregues até amanhá ás 23.00h vai estar alguém lá por essa hora?
Attachments
R26Brz06Alonso 031.jpg
R26Brz06Alonso 031.jpg (244.39 KiB) Viewed 5600 times
005.JPG
005.JPG (180.86 KiB) Viewed 5599 times
002.JPG
002.JPG (184.26 KiB) Viewed 5600 times
004.JPG
004.JPG (161.93 KiB) Viewed 5600 times
006.JPG
006.JPG (141.63 KiB) Viewed 5600 times

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by FSousa » Thu Jun 04, 2009 11:42 pm

Ora viva, recebi hoje as seguintes indicações relativas à próxima exposição em Braga que passo a transcrever:
-A exposição será na:
_Galeria de S. Marcos (Galeria da Loja)
_Casa dos Crivos, aqui perto da loja, na mesma rua
_Inatel, na Avenida Central
_Estação de comboios, Maximinos

O horário da exposição é das 9h às 23h do dia 6 ao 13 de Junho. No ultimo dia das 9h às 17h.
Em anexo envio cartaz para divulgação e regulamento.

A entrega de trabalhos é feita na Casa dos Crivos ou aqui na loja, das 9h às 23h na sexta.


Em principio deverei entregar os meus modelos amanhã (dia 5) pelas 15:00 horas (se acordar cedo :D )
Vou levar só 60 miniaturas...
Que serão as seguintes:
BMW m3.JPG
BMW m3.JPG (73.74 KiB) Viewed 5555 times
Ralis.JPG
Ralis.JPG (72.55 KiB) Viewed 5555 times
Velocidade.JPG
Velocidade.JPG (70.46 KiB) Viewed 5555 times
Levarei também uma dúzia de modelos em caixas individuais:
6 miniaturas 1 [640x480].jpg
6 miniaturas 1 [640x480].jpg (36.89 KiB) Viewed 5555 times
Figura1 [640x480].jpg
Figura1 [640x480].jpg (39.35 KiB) Viewed 5555 times
Infelizmente não poderei ficar para a noite pois tenho que trabalhar ( :mrgreen: ), mas poderia-se marcar alguma coisa para outros dias, ou no dia 14.
Um abraço e apareçam.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by art » Fri Jun 05, 2009 4:19 am

Excelentes modelos, se vêem por aqui! :wink:

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Exposição em Braga - 6 a 14 Junho

Post by Adolfo » Fri Jun 05, 2009 9:38 am

GRANDES MODELOS..... gosto muito da maneira que tem colocados os modelos nos quadros :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply