XIII Exposição Modelismo de Almada - Reportagem Fotográfica

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: XIII Exposição Modelismo de Almada - Reportagem Fotográfica

Post by ProfeSM » Mon May 11, 2009 7:37 pm

Boas meninos
Obrigado a todos pelas fotos.

Bem desta vez e pela primeira vez estive em Almada com as minhas "ratas velhas" e mais os modelos da rapaziada do Clube.
E não poderia de ser de outra forma tendo em conta o apoio que o pessoal da AMA deu à exposição BEJAMODELSHOW em Novembro passado, desta vez a AMBA quis agradecer o apoio de Almada e ao mesmo tempo tentar cumpriir com um convite que nos foi feito.
Antes de continuar um grande obrigado ao pessoal de Almada, e em particular ao Rui Matos.

Uma das razões porque nunca tinhamos participado nesta exposição deveu-se aos horários de entrega/ recepção dos modelos (5ª feira à tarde e levantamento no Domingo às 22h), mas desta vez depois de uma conversa com o Rui lá fiz o esforço para tentar entregar os modelos o mais cedo possível na 6ª feira.
O local de exposição é bastante bom, mesmo no centro da cidade, por outro lado foi feito um esforço de divulgação bastante bom pois até houve possibilidade de se fazer uma reportagem de promoção na RTP.

Recordo aos menos conhecedores que a exposição de Almada é a que se realiza de forma ininterrupta desde à mais tempo em Portugal, e fez 13 edições, o que é obra. Também recordo que a Associação de Almada perdeu nos últimos 2 anos 2 excelentes modelistas, um dos quais o anterior presidente, o que faz muita mossa numa estrutura associativa. Por isso o nosso apoio para a AMA e principalmente os parabéns pela concretização de mais esta iniciativa e por manterem o modelismo vivo na "outra banda".
E parabéns também pelo formato de exposição, pois afasta as grandes questões relacionadas com os concursos.


Este parlapier...vai no sentido do post do Alvarol. Na realidade com uma exposição que já se realiza à tantos anos não faz sentido a acumulação de eventos no mesmo fim-de-semana. A Academia Militar também deve ser organizada, mas noutra data, ambas as exposições ficariam a ganhar e para o pessoal da região de Lisboa seriam duas boas oportunidades para assisir e participarem.

É claro que como a minha produção é absurdamente rídicula acabei por não levar modelos novos para Almada, lá seguiram as "ratas velhas" para mais uns kms de Auto-estradas!!!
Para muitos é uma grande seca voltar a ver sempre os mesmos kits, até para mim por vezes é aborrecido, no entanto nunca me esqueço dos visitantes ou modelistas que nunca viram o meu trabalho e é por isso que levo muitas vezes os mesmo modelos. Depois temos o velho problema dos Fóruns e das anteriores exposições, ao longo deste ano vamos ver os mesmos modelos mais de 10 vezes, a temporada começa no ModelTróia e acaba no fim do ano...
Agora digo-vos aquilo que sempre disse por mais fotos que coloquem nos Fóruns, nada disso ultrapassa ver os modelos ao "vivo", para mim é a mesma coisa que ver uma corrida na TV e vê-la ao "vivo", quem percebe esta comparação devia ir mais vezes às exposições e participar nelas.

Por outro lado este fim de semana também foi interessante pelo seguinte, duas exposições, uma delas concurso, ainda por cima em Lisboa (capital do reino). Com tantos modelistas na região porque não aparecem mais modelos? Se não gostam de concursos então podem sempre só ir expôr, mas para além dos meus modelos, do Nuno Albuquerque, do Sérgio Roldão e do Kostinha pouco mais se viu em Almada. Se gostam de concursos e gostam de ganhar prémios então concorram nas exposições que atribuam prémios, mas isso não se viu na Academia Militar, onde para além dos modelos do Funenga pouco mais se pode ver. E ou muito me engano ou vai acabar por acontecer o mesmo nas outras exposições.

Mesmo assim existe sempre um lado positivo nas exposições, no meu caso pelo menos vi um kit completamente novo o Ferrari do Kostinha que está 5***** espectacular, muito bom mesmo, os meus parabéns. Só foi pena não termos tido oportuidade para nos encontrar.

Amigo Rui Mendes, olha eu fiz visita de médico durante o fim-de-semana. Sexta a correr para deixar os modelos e depois só voltei no Domingo à noite para levantar e bazar para Beja. E na semana passad não tive tempo para avisar que ia.
Para já temos assegurada a participação no Réplica 2009 no Entroncamento e pode ser que lá a gente se encontre de novo.
Um abraço a todos de Beja do ProfeSM.

Post Reply