Espirito do Caramulo

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
P-47D
Posts: 59
Joined: Thu Oct 28, 2004 8:47 pm
Location: PORTUGAL - NORTE

Espirito do Caramulo

Post by P-47D » Thu May 12, 2011 11:44 am

Image
O Museu do Caramulo e o Clube Automóvel de Viseu organizam a prova de velocidade "Espírito do Caramulo", no próximo dia 14 de Maio.

Descendente da Super Especial do Caramulo realizada nos anos anteriores, o "Espírito do Caramulo" assume a forma de uma rampa de velocidade na Serra do Caramulo, servindo de aquecimento para o Caramulo Motorfestival, que irá decorrer nos dias 2 a 4 de Setembro de 2011.

O traçado da prova será o mesmo utilizado no Caramulo Motorfestival com cerca de 2.800 metros de extensão, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

Para esta prova serão admitidos todos os automóveis construídos a partir de 1920, desde que cumpram as normas de segurança descritas no regulamento como o arco de segurança (roll-bar), cintos de segurança, baquets e um extintor (mínimo 2kg de capacidade).

O regulamento da prova tem como objectivo simplificar o processo de participação, dispensando também aos pilotos a licença desportiva emitida pela federação. Tudo isto irá facilitar o acesso à prova tanto por parte dos pilotos menos activos, que querem apenas passar um bom bocado ao volante dos seus automóveis, como aos pilotos que se encontram activos em competições e desejam treinar para as mesmas.

De entre os vários Clubes que já confirmaram presença nesta prova, destacamos o Clube Lancia Delta HF Integrale Portugal, que irá assegurar as funções de carros de segurança da prova.

O "Espírito do Caramulo" irá ainda coincidir com a VII Feira de Miniaturas e Brinquedos Antigos e com a Noite dos Museus, dois eventos que decorrerão na mesma data no Museu do Caramulo.

Para mais informações sobre o "Espírito do Caramulo", contacte o Museu do Caramulo/CAV pelos emails info@museu-caramulo.net, cav@cav.pt ou pela Linha Verde 800 20 30 80.

Post Reply