PORTVSCALA 2011

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

PORTVSCALA 2011

Post by Pedro Barbosa » Fri May 27, 2011 4:22 pm

Boa tarde.
Quero apresentar o evento PORTVSCALA 2011. Em anexo segue a documentação necessária.
Qualquer esclerecimento estamos ao dispor.
Agradecido a este forum pela possibilidade de divulgação
Pedro Barbosa
Attachments
CARTAZ2011a4.jpg
CARTAZ2011a4.jpg (107.55 KiB) Viewed 7746 times

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Rally24 » Mon Jul 04, 2011 11:29 am

Boas AM,

O programa para Domingo estava difícil de decidir.
Tinha corridas na Boavista...á boa maneira das saudosas corridas de Vila do Conde OU... a Portvscala.

Decidi-me pela Portvscala. Má escolha... :(
Não estou a falar da exposição em si, sobre essa não vou comentar, só posso dar os parabéns á organização.
Estou a falar da "nossa exposição", estou a falar da exposição Auto, da representação dos modelistas que têm por temática os automóveis.

Muitas perguntas me vêem á cabeça quando olho para a secção dedicada aos "civis", mas a mais simples é esta: Seremos assim tão poucos ???
Sou frequentador deste fórum, vejo todas as semanas, todos os meses, passar por aqui algumas dezenas de trabalhos que nunca aparecem nestas exposições.
Porquê ???
O que é que nos leva a deixar os nossos modelos em casa? Não temos orgulho em mostrar modelos aos quais dedicamos tantas horas do nosso tempo?
Será que a "nossa arte" é para estar fechada em casa ???
[-X
A nossa arte deve ser mostrada.

Eu sei que há sempre "condicionalismos", não há tempo, as deslocações, a famosa crise, etc, etc, mas estes...travões são só para os "nós civis", a malta dos aviões, dos "tirinhos", etc, estão em peso e não têm os tais "condicionalismos".
Aos modelistas Auto que tiveram na Portvscala o meu obrigado, sem eles o meu AutoDomingo teria sido uma frustração. :wink:

HA!!!! ...

Aqui ficam as fotos da "nossa" exposição.
IMG_1146.JPG
IMG_1146.JPG (201.16 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1154.JPG
IMG_1154.JPG (205.32 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1147.JPG
IMG_1147.JPG (209.74 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1148.JPG
IMG_1148.JPG (192.95 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1149.JPG
IMG_1149.JPG (246.73 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1151.JPG
IMG_1151.JPG (246.75 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1152.JPG
IMG_1152.JPG (286.43 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1153.JPG
IMG_1153.JPG (217.76 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1156.JPG
IMG_1156.JPG (262.09 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1157.JPG
IMG_1157.JPG (252.66 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1158.JPG
IMG_1158.JPG (256.8 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1160.JPG
IMG_1160.JPG (241.49 KiB) Viewed 7645 times
IMG_1161.JPG
IMG_1161.JPG (214.82 KiB) Viewed 7645 times
Abraço
PedroGomes
Attachments
IMG_1159.JPG
IMG_1159.JPG (215.36 KiB) Viewed 7645 times
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Luis Pacheco » Mon Jul 04, 2011 12:18 pm

Muito giro o diorama da zona de lavagem da Beta.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: PORTVSCALA 2011

Post by lucas » Mon Jul 04, 2011 3:53 pm

obrigado pela partilha.

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Pedro Barbosa » Tue Jul 05, 2011 1:04 pm

Caro Rally24.
ANtes de mais agradecido pela visita á Portvscala. Lamento que não tenha ido de encontro á sua expectativa mas, infelizmente, a fraca presença do modelismo automóvel nas esposições tem quase sempre sido uma constante. Não entendo bem porquê pois modelistas auto não faltam. Permitam lembrar que o maior prémio da PORTVSCALA do ano passado foi para um auto do Sérgio Pais de Coimbra. Da nossa parte não há descriminação. Um nosso associado foi já premiado várias vezes em Inglaterra e na PORTVSCALA mas, infelizmente, não tem renovado o seu espólio por motivo de doença cronica e, por isso, tem sido menos um do grupo auto. Espero que a situação se altere em proximos eventos e possamos apreciar um maior numero de modelos auto.
Obrigado pela atenção.
Pedro Barbosa

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: PORTVSCALA 2011

Post by MPLobao » Tue Jul 05, 2011 9:01 pm

Viva

Caros Pedros

Começando pelo Gomes:

Obrigado pela partilha das fotos. Permitiram ver o que esteve patente nesta Portvscala 2011 a quem, como eu, não esteve presente, porque preferiu ver automóveis ao vivo na Boavista. É que estes só aparecem de 2 em 2 anos...

Agora para o Gomes e Barbosa:

Como sabem, pela minha apresentação, estive desligado do miniaturismo vários anos.

Em 2010 voltei a participar em Exposições, coisa que não fazia desde que andava no Liceu. Curiosamente uma das últimas em que participei foi no Museu Militar do Porto, onde frequentei um curso de miniaturismo, tendo sido o Miniaturista nº 14. Inscrevi-me também na mesma altura no IPMS Portugal, tendo-me sido atribuído o nº 25.

Logicamente o meu regresso só podia ser na Portvscala 2010.

Quando pensei que miniaturas iria levar, logicamente optei pelos militares e levei a medo um civil.

E porquê? O local onde se realizaria a exposição puxou a minha escolha para os militares, porque achei que a mostra de outros temas estaria deslocado do tema subjacente à exposição promovida pelo IPMS Portugal.

Pensariam outros modelistas o mesmo?
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Pedro Barbosa » Wed Jul 06, 2011 1:24 am

MPLobao wrote:Viva

Caros Pedros

Começando pelo Gomes:

Obrigado pela partilha das fotos. Permitiram ver o que esteve patente nesta Portvscala 2011 a quem, como eu, não esteve presente, porque preferiu ver automóveis ao vivo na Boavista. É que estes só aparecem de 2 em 2 anos...

Agora para o Gomes e Barbosa:

Como sabem, pela minha apresentação, estive desligado do miniaturismo vários anos.

Em 2010 voltei a participar em Exposições, coisa que não fazia desde que andava no Liceu. Curiosamente uma das últimas em que participei foi no Museu Militar do Porto, onde frequentei um curso de miniaturismo, tendo sido o Miniaturista nº 14. Inscrevi-me também na mesma altura no IPMS Portugal, tendo-me sido atribuído o nº 25.

Logicamente o meu regresso só podia ser na Portvscala 2010.

Quando pensei que miniaturas iria levar, logicamente optei pelos militares e levei a medo um civil.

E porquê? O local onde se realizaria a exposição puxou a minha escolha para os militares, porque achei que a mostra de outros temas estaria deslocado do tema subjacente à exposição promovida pelo IPMS Portugal.

Pensariam outros modelistas o mesmo?
Caro Miguel.
ANtes de mais nós devemos ja nos ter encontrado pois eu, juntamente com o meu irmão gémeo frequentamos esses cursos no Museu Militar, salvo erro entre 1980 e 1982. O grupo do então IPMS Portugal em que te inscreveste teve vida efémera, infelizmente e, o IPMS Portugal foi reabilitado e renovado pela actual direcção em 1996 em continuo até hoje. A tua nota sobre o facto de o evento ter lugar num museu militar pode parecer pertinente mas não creio de forma alguma que seja esse o caso pois em edições anteriores, noutros espaços, os carros não são muito representados. Curiosamente, na primeira edição no museu militar, em 2008, com a presença do Prfessor Simão e o seu grupo de Beja, estiveram bastantes modelos auto pois essa era a sua preferência.
Os modelistas auto é que terão de se pronunciar.
Abraço
Pedro BArbosa

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Rally24 » Wed Jul 06, 2011 11:09 pm

Pedro Barbosa wrote:...
... Lamento que não tenha ido de encontro á sua expectativa mas, infelizmente, a fraca presença do modelismo automóvel nas esposições tem quase sempre sido uma constante... Permitam lembrar que o maior prémio da PORTVSCALA do ano passado foi para um auto do Sérgio Pais de Coimbra. Da nossa parte não há descriminação. ...Espero que a situação se altere em proximos eventos e possamos apreciar um maior numero de modelos auto.
Obrigado pela atenção.
Pedro Barbosa
Caro Pedro Barbosa,

Atenção, a minha mensagem não foi uma critica á organização da Portvscala... acho que a organização pouco pode fazer quando o modelismo automovel não quer expor.
Não foi a primeira vez que fui á Portvscala, já fui como visitante e com participante, tendo inclusive o ano passado participado e ganho um prémio.
A minha critica foi e é para os modelismo automovel que não aparece...essa ausência é mais notória quando comparada com as outras temáticas.

A minha mensagem tinha dois objectivos, divulgar o modelismo automovel presente na Portvscala ( por isso utilizei este tópico... ) e tentar acordar os auto modelistas para a necessidade de "defender" a nossa temática.

Mais uma vez parabens á organização da Portvscala.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Pedro Barbosa » Wed Jul 06, 2011 11:50 pm

Caro Pedro Gomes.
Por favor não se preocupe porque eu entendi logo a sua intenção e desde logo interpretei a sua mensagem elogiando a exposição. Por ai estamos esclarecidos.
Na minha intervenção quis tão somente expor os factos do que tem acontecido.
Agora outro assunto se me permite! Recorda-se quem eram então os dirigentes do IPMS Portugal?
Aguardo as suas notícias.
Abraço e bons "arranques"!
Pedro BArbosa

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Rally24 » Thu Jul 07, 2011 6:03 pm

Caro Pedro Barbosa
Pedro Barbosa wrote:Caro Pedro Gomes.
...
Agora outro assunto se me permite! Recorda-se quem eram então os dirigentes do IPMS Portugal?
Aguardo as suas notícias.
Abraço e bons "arranques"!
Pedro BArbosa
Esta pergunta deve ser para o Miguel Lobão...

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: PORTVSCALA 2011

Post by MPLobao » Thu Jul 07, 2011 7:20 pm

Rally24 wrote:Caro Pedro Barbosa
Pedro Barbosa wrote:Caro Pedro Gomes.
...
Agora outro assunto se me permite! Recorda-se quem eram então os dirigentes do IPMS Portugal?
Aguardo as suas notícias.
Abraço e bons "arranques"!
Pedro BArbosa
Esta pergunta deve ser para o Miguel Lobão...

Abraço
PedroGomes
Viva

Respondendo ao Pedro Barbosa, lamento mas não me recordo.

Ainda era um "miúdo" quando me inscrevi no IPMS Portugal e apenas guardei como recordação o Cartão de Sócio.
Crt_IPMS_Portugal.jpg
Crt_IPMS_Portugal.jpg (85.02 KiB) Viewed 7544 times
Deverei ter algures as duas revistas editadas na altura mas a essas ainda não descobri o rasto...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

Pedro Barbosa
Posts: 10
Joined: Thu Jun 12, 2008 2:15 pm

Re: PORTVSCALA 2011

Post by Pedro Barbosa » Fri Jul 08, 2011 9:11 pm

Caro Miguel.
Obrigado pela documentação.
Foi interessante conhecer melhor os primordios do IPMS Portugal.
So foi editada uma revista, "O Modelista" nº1 com os Asas de Portugal na capa. Penso que os dois nºs a que se refere são referentes à Escala.
Será assim!!??
Um abraço
Pedro Barbosa

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: PORTVSCALA 2011

Post by MPLobao » Wed Jul 13, 2011 11:01 pm

Pedro Barbosa wrote:Caro Miguel.
Obrigado pela documentação.
Foi interessante conhecer melhor os primordios do IPMS Portugal.
De nada. Tenho pena de não ter guardado mais nada.
So foi editada uma revista, "O Modelista" nº1 com os Asas de Portugal na capa. Penso que os dois nºs a que se refere são referentes à Escala.
Será assim!!??
Um abraço
Pedro Barbosa
Exactamente. As revistas que terei (aonde??) serão a Escala.

Encontrei as capas aqui http://forum.modelismo-na.net/viewtopic ... te#p180478.

Desculpem a referência externa...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

Post Reply