MODELSCALA 2011 - X Edição

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Sep 23, 2011 7:08 pm

Ahahaha.

Vai ser já amanha pessoal :D

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by great.scale.models » Sat Sep 24, 2011 9:46 pm

lmadureira wrote:Já todos percebemos que existe qualquer coisa entre o membro great.scale.models e o pessoal do Montijo... aliás isso é visível num comentário que foi feito no tópico da Espimodel:
great.scale.models wrote:Saudadções NME.

Isto sim, é um cartaz de uma exposição de modelismo, reparem que, com muita simplicidade conseguem incluir todas as vertentes do modelismo, um exemplo para outros eventos (neste caso o evento do Montijo tem muito que aprender).

Parabéns NME e votos de uma grande exposição, vocês merecem.

GSM
Só não concordo que se desmotive o pessoal... e em particular os jovens!!!
A qualidade no modelismo é algo que se vai adquirindo ao longo dos tempos... o próximo modelo vai ser sempre melhor que o actual...

Abram o link http://www.youtube.com/watch?v=Pi_ser2_ ... re=related, peguem no pincel (molhado ou seco) e toca a pintar esse plástico \:D/
Saudações Madureira.

Nada contra a sua opinião, é só o passar dos anos, outros chamam-lhe experiência.

Terá por acaso levado a mal as minha palavras por pertencer ao NME, ou então por não ter sido mencionado na lista dos premiados?

Acho que vejo aí uma pontinha de qualquer coisa, só não sei o quê.

Um abraço modelístico.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Sat Sep 24, 2011 11:14 pm

Uma ponta de tinta a escorrer pelo kit abaixo :mrgreen:

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Sat Sep 24, 2011 11:18 pm

great.scale.models wrote:
lmadureira wrote:Já todos percebemos que existe qualquer coisa entre o membro great.scale.models e o pessoal do Montijo... aliás isso é visível num comentário que foi feito no tópico da Espimodel:
great.scale.models wrote:Saudadções NME.

Isto sim, é um cartaz de uma exposição de modelismo, reparem que, com muita simplicidade conseguem incluir todas as vertentes do modelismo, um exemplo para outros eventos (neste caso o evento do Montijo tem muito que aprender).

Parabéns NME e votos de uma grande exposição, vocês merecem.

GSM
Só não concordo que se desmotive o pessoal... e em particular os jovens!!!
A qualidade no modelismo é algo que se vai adquirindo ao longo dos tempos... o próximo modelo vai ser sempre melhor que o actual...

Abram o link http://www.youtube.com/watch?v=Pi_ser2_ ... re=related, peguem no pincel (molhado ou seco) e toca a pintar esse plástico \:D/
Saudações Madureira.

Nada contra a sua opinião, é só o passar dos anos, outros chamam-lhe experiência.

Terá por acaso levado a mal as minha palavras por pertencer ao NME, ou então por não ter sido mencionado na lista dos premiados?

Acho que vejo aí uma pontinha de qualquer coisa, só não sei o quê.

Um abraço modelístico.

GSM
Boas,

1º) Apartir do momento que elogiou o NME... não tenho motivos por levar a mal. Desde já o meu muito obrigado!
2º) Eu nunca poderia pertencer à lista de premiados... é que os sócios do NME não podem concorrer na sua própria exposição.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by great.scale.models » Sun Sep 25, 2011 8:55 pm

lmadureira wrote:
1º) Apartir do momento que elogiou o NME... não tenho motivos por levar a mal. Desde já o meu muito obrigado!
2º) Eu nunca poderia pertencer à lista de premiados... é que os sócios do NME não podem concorrer na sua própria exposição.

:D :D :D :D

Saudações Madureira, gostei da resposta! :wink:

Agora a razão pela qual gosto do NME e não de outros:

Cheguei à pouco do meu passeio dominical ao Montijo onde aproveitei para visitar a exposição :wink: e só posso dizer que o sentimento entre os modelistas que participaram e com quem falei durante algum tempo era de revolta!

O que nos fizeram não se faz, colocar os modelos automóveis a um canto escondido da exposição foi uma vergonha, uma desconsideração para com os modelistas que participaram, muitos deles com algum sacrificio pessoal.

Eram cerca de cinquenta modelos amontoados num espaço de 3 metros por 70cms, nas outras mesas, muito maiores havia espaço de sobra, aqui nem vê-lo.

Como anexo deixo-vos uma fotografia de uma panorâmica da sala, os modelos automóveis estão lá ao fundo, na mesa vermelha e só ocupam metade da dita, agora imaginem vocês mesmos.

É claro que em breve teremos as desculpas do costume por parte dos organizadores, mas como diz o povo: as desculpas não se pedem, evitam-se!

Saudações modelisticas.

GSM
Attachments
Panorâmica.jpg
Panorâmica.jpg (87.01 KiB) Viewed 7841 times
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Sep 25, 2011 10:23 pm

Eu gosto de todos os modelscalas mas este para mim, dos 3 anos em que participo, foi o mais fraco. Nem secção dos comboios nem tanta variedade como o ano passado.

Concordo plenamente com a organização dos veículos civis, já para não falar da mesa dos jovens, essa sim, que deveria ser o centro das atenções.

Quando se abre o tópico das fotos? Tenho aqui uma palete delas :D

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by valdispert » Mon Sep 26, 2011 9:43 am

As críticas deviam ser feitas na presença dos membros da AMM, ou então no fórum deles, não em fóruns como este ou blogs.

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by valdispert » Mon Sep 26, 2011 10:30 am

O colega GSM bem que podia dar crédito a quem originalmente tirou essa foto...

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Sep 26, 2011 12:06 pm

Pensando dessa maneira, o anúncio à exposição devia ser feita única e exclusivamente no site deles também.

Não entremos por ai.

Estamos a dizer o que se passou, desse modo dando criticas construtivas para o ano que vem

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by valdispert » Mon Sep 26, 2011 12:52 pm

A tua lógica está, evidentemente, errada.Se há efectivamente vontade de contribuir para que as coisas mudem para melhor, há que saber expôr as críticas de forma clara, concisa e directa. E isso não se atinge através de discussões em fóruns dispersos ou blogs, em que, no fim de contas, o que está mais em causa são idiossincrasias. Não faz sentido julgar o trabalho dos outros por fotos nem, tendo lá estado, esperar até se chegar a casa e destilar consideraçoes anónimamente...e perante anónimos.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Sep 26, 2011 12:57 pm

Okapa

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Mon Sep 26, 2011 3:22 pm

Uma coisa é certa... há que louvar a organização pois fazer um evento deste não é "pêra doce"!!!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by alvarol » Tue Sep 27, 2011 11:06 am

Boas Pessoal.

Parece-me no Mínimo injusto o tipo de crítcas a que quase todos os anos assisto aqui o Pessoal dos "Civís" fazer tanto à organização do Modelscala como relativamente a outros eventos. Não me levem a mal, pois também eu me insiro na categoria de quem constrói modelos "Civís", pois são também eles o meu "fraquinho" no modelismo, embora faça outras categorias. Quase nos arriscamos a parecer infantís com a repetitividade das mesmas queixas todos os anos.

Se esta categoria podia parecer um pouco mais "apertada" lá na mesa do cantinho, eu até reconheço que sim, mas lembrem-se de que nem sempre foi assim, em anos anteriores a "nossa" categoria" até tinha um lugar bem destacado numa das mesas centrais.

Imaginem-se na organização de um evento desta dimensão, em que pelo que me foi dito apenas nos dois ultimos dias de inscrição é que começaram a "caír" inscrições em "barda"...e sei que foram este ano umas 850? peças em exposição. Estive lá no sábado de manhãzinha para entregar as minhas peças, e ví as mesas já não vazias, mas ainda apenas com umas dezenas de peças. Imaginem-se ao longo de umas poucas de horas terem de ao mesmo tempo que centenas de peças dão entrada, terem de as inscrever ou catalogar, definir concretamente a sua categoria, e arrumá-las nas áreas a elas destinadas!?...como alguém já aqui disse, não será concerteza "pêra-doce".

Lembrem-se, isto acontece em apenas algumas horas!...o Pessoal que lá está a dar "o litro" não o faz por uma folha-de-pagamento, fá-lo por gosto, de organizar uma grande festa de modelismo. para todos, especialmente para nós modelistas e participantes.

E é de graça! ...porque choram injustiça? :?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by GUSTAVO » Tue Sep 27, 2011 6:41 pm

Caro Alvarol,

Tocaste na ferida. Faço minhas as tuas palavras. Há que dar crédito a quem dá o litro pela organização =D> .

Depois da boda há muitos padrinhos.

G.

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Wed Sep 28, 2011 11:04 am

GUSTAVO wrote:Caro Alvarol,

Tocaste na ferida. Faço minhas as tuas palavras. Há que dar crédito a quem dá o litro pela organização =D> .

Depois da boda há muitos padrinhos.

G.
=D>
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Post Reply