MODELSCALA 2011 - X Edição

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by Damiaes » Mon Sep 19, 2011 5:03 pm

Falta pouco dias,
vamos lá participar. Quero ver muitos Veículos Civis na mesa.

Vamos lá
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Tue Sep 20, 2011 9:44 am

Damiaes wrote:Falta pouco dias,
vamos lá participar. Quero ver muitos Veículos Civis na mesa.

Vamos lá
Ao contrário do ano passado, por motivos Rotaractistas, não poderei participar no vosso certame :(
É que no mesmo fim-de-semana o meu clube de Rotaract vai organizar o Encontro Distrital... Fica prometido que para o próximo ano levo os modelos de 2010 e os de 2011 :D
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by great.scale.models » Tue Sep 20, 2011 5:59 pm

Saudações amigos,

Eu irei visitar a Exposição mas não participo com modelos, mais tarde colocarei aqui algumas imagens que tentarei captar durante o fim de semana.

Contudo acho que as coroas de louros já estão entregues, basta ver as edições anteriores ou as exposições que se realizam em Portugal, nada muda, a 1/43 não há concorrência, ganha o membro do Automodelista "Art"

A 1/24 ou 1/20, também deste fórum, o "Kostinha", o "Gustavo", "Rui Mendes" e por aí fora, depende da localização, são os vencedores.

Nas escalas grandes (1/12 ou 1/18) é tudo para o "ProfSM" de Beja.

Curioso, todos eles pertencem a este Fórum, será coincidência?

Se isto não é confuso ou intrigante o que é?

E os jovens? Eles merecem uma hipótese, e têm trabalhos muito bons!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Sep 20, 2011 7:55 pm

Há jovens (15-20) que fazem coisas incríveis já para a sua idade. Posso não estar a falar em adição de Photoetched's ou decalques, mas sim de coisas em Scratch e pinturas.

Estou ansioso por esta edição dos Modelscala, sem dúvida que vai haver projectos interessantes de ver :D

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Tue Sep 20, 2011 8:44 pm

Não se esqueçam que andamos aqui pelo prazer e não pelos prémios.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by nuno22467 » Tue Sep 20, 2011 9:19 pm

great.scale.models wrote:Contudo acho que as coroas de louros já estão entregues, basta ver as edições anteriores ou as exposições que se realizam em Portugal, nada muda, a 1/43 não há concorrência, ganha o membro do Automodelista "Art"

A 1/24 ou 1/20, também deste fórum, o "Kostinha", o "Gustavo", "Rui Mendes" e por aí fora, depende da localização, são os vencedores.

Nas escalas grandes (1/12 ou 1/18) é tudo para o "ProfSM" de Beja.

Curioso, todos eles pertencem a este Fórum, será coincidência?

Se isto não é confuso ou intrigante o que é?

E os jovens? Eles merecem uma hipótese, e têm trabalhos muito bons!

GSM
Viva GSM,
Não há coincidências, nada é confuso nem intrigante; este é o maior fórum de automodelismo português, e parece-me obvio que muitos tenhamos aqui 'conta aberta'. Depois de diversas participações, anos consecutivos, nas várias organizações, acabamos por nos conhecermos; no meu caso, conheço pessoalmente todos os membros que enunciou e respetivos trabalhos, por isso não avisto nada de suspeito ou surpreendedor.
Quanto aos jovens, têm todo o apoio e apelo em todos os certames que conheço, muito em especial no seu visado ProfSM (Professor Simão Matos vd. bienal Beja Model Show).
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by baraka » Fri Sep 23, 2011 11:27 am

Desculpem-me a minha intromissão aqui no assunto, mas mete-me um bocado de confusão que existe pessoal que queira participar em exposições e afins só pelos prémios. Acho que desvirtua por completo o conceito de exposição que tenho na minha visão, o convívio, a troca de impressões, o conhecimento.

Por este motivo sou contra a existência de prémios nestes eventos acaba sempre por existirem rivalidades e desentendimentos porque só têm esse mesmo objectivo, o prémio, o sucesso, o "trono" do maior do modelismo.

Oh porra mas então andamos nisto do modelismo para sermos os maiores e todos nos prestarem vassalagem à nossa passagem? Ou só pela paixão à arte ou ao hobby como lhe queiram chamar?

De todos os modelistas aqui citados, são todos excelentes naquilo que fazem, uns com melhores trabalhos que outros, mas todos nas suas "áreas" são excepcionais. Não quero com isto dizer que os mais novos não o sejam, pelo contrário, há gente nova por aí com trabalhos fabulosos, mas se forem todos (os que participam só para o prémio) a pensar que não participam porque os prémios já estão entregues então assim é que nunca vão tirar a "hegemonia" desses títulos. Sem concorrência não há "campeonato".

Desentendimentos existem sempre, ninguém é dono da verdade e cada um tem a sua opinião sobre quais os melhores trabalhos. Dessa lista há quem eu ache que não seja o "Special One" da sua área mas tenho que concordar que tem trabalhos bons portanto só tenho que aceitar quem "dá" os prémios.

Se querem ganhar prémios, participem, esforcem-se, pode ser que sejam recompensados.

Abraços a todos e divirtam-se não tornem o modelismo num hobby de ódios (infelizmente cada vez é mais, do que um hobby de convívio salutar)

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by Mike » Fri Sep 23, 2011 12:01 pm

baraka wrote:o conceito de exposição que tenho na minha visão, o convívio, a troca de impressões, o conhecimento.

Oh porra mas então andamos nisto do modelismo para sermos os maiores e todos nos prestarem vassalagem à nossa passagem? Ou só pela paixão à arte ou ao hobby como lhe queiram chamar?

Abraços a todos e divirtam-se não tornem o modelismo num hobby de ódios (infelizmente cada vez é mais, do que um hobby de convívio salutar)

=D> Boa Baraka, quem fala assim não é gago ! :)

Abr

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by scirocco » Fri Sep 23, 2011 12:40 pm

Tal como tem várias vertentes, o modelismo tambem tem várias abordagens e formas de estar no mesmo, consoante o espirito e personalidade do modelista.
Ao principio tambem julgava que isto era tudo um salutar convivio e tudo malta porreira, mas com o passar do tempo vamo-nos desiludindo aqui e ali, e apercebendo que nem todos estão cá só pelo hobbye. Há por ai alguns egos vaidosos e falsa modéstia camuflada, não é culpa do modelismo mas sim da condição humana...

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by baraka » Fri Sep 23, 2011 1:51 pm

Mas é que tens toda a razão Scirocco, quando há cerca de 3 anos e meio me inscrevi neste fórum julguei que houvesse uma camaradagem real e não tão "camuflada". Mas também para isso é que existem os "abre-olhos" para aprendermos a conviver com essas situações.

Infelizmente não posso dizer que conheça pessoalmente muita gente que tenha como Hobby o modelismo (apenas 2 aqui do fórum, e são duas pessoas fantásticas), todos os restantes infelizmente são só os nicks, isto também porque nunca tive oportunidade de ir a uma exposição.

Infelizmente ou felizmente quem não está no hobby para se divertir e ter o espírito de entre-ajuda acaba mais cedo ou mais tarde por se afastar e levar consigo os "seus". Aconteceu isso por 3 vezes aqui no fórum e hoje em dia vê-se um ambiente de menos guerrilha do que o que já se viu por aqui.

Abraço

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Fri Sep 23, 2011 3:56 pm

Já todos percebemos que existe qualquer coisa entre o membro great.scale.models e o pessoal do Montijo... aliás isso é visível num comentário que foi feito no tópico da Espimodel:
great.scale.models wrote:Saudadções NME.

Isto sim, é um cartaz de uma exposição de modelismo, reparem que, com muita simplicidade conseguem incluir todas as vertentes do modelismo, um exemplo para outros eventos (neste caso o evento do Montijo tem muito que aprender).

Parabéns NME e votos de uma grande exposição, vocês merecem.

GSM
Só não concordo que se desmotive o pessoal... e em particular os jovens!!!
A qualidade no modelismo é algo que se vai adquirindo ao longo dos tempos... o próximo modelo vai ser sempre melhor que o actual...

Abram o link http://www.youtube.com/watch?v=Pi_ser2_ ... re=related, peguem no pincel (molhado ou seco) e toca a pintar esse plástico \:D/
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Sep 23, 2011 5:35 pm

Fiz-te uma vénia Lmadureira =D>

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Fri Sep 23, 2011 5:41 pm

DIOGO_TIAGO wrote:Fiz-te uma vénia Lmadureira =D>
Sabes o que te digo? Hoje é sexta-feira... e posso ficar de volta dos meus "carrinhos" até tarde \:D/
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by baraka » Fri Sep 23, 2011 6:20 pm

Sorte a tua, cá para este lados hoje não se toca nos kits :doubt:

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELSCALA 2011 - X Edição

Post by lmadureira » Fri Sep 23, 2011 6:29 pm

baraka wrote:Sorte a tua, cá para este lados hoje não se toca nos kits :doubt:
Não me digas que é por causa da batalha que vai haver no Dragão :evil:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Post Reply