MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 19 Setembro

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Sep 20, 2012 3:57 pm

As mesmas boas lojas de sempre :mrgreen:

Vai ser altamente este ano, pelas novidades que aqui vão surgindo.



Buvoc, então depois lá nos encontramos. Eu irei estar umas quantas vezes junto dos meus 3 modelos (subaru,mini,toyota) :wink:

Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by Damiaes » Tue Sep 25, 2012 12:01 pm

Viva meus amigos, aqui fica as confirmações até ao dia de hoje.

ASSOCIAÇÕES

- ASSOCIAÇÃO DE MODELISMO DO MONTIJO;
- ASSOCIAÇÃO DE MODELISMO DE ALMADA;
- CLUBE MODELTRÓIA;
- ASSOCIAÇÃO AUTÓNOMA DE MODELISMO - IPMS PORTUGAL;
- HELLENIC MODELLERS CLUB;
- ASOCIACIÓN ALABARDA;
- GRUPO MODELISMO ZONA OESTE;
- CAM - CLUBE AMIGOS DO MODELISMO;
- AMBA - ASSOCIAÇÃO DE MODELISMO DO BAIXO ALENTEJO;
- NÚCLEO DE MODELISMO DE ESPINHO.


LOJAS

- CASA ANTUNES;
- COMPANHIA DAS MINIATURAS;
- GARAGE EXCLUSIVE MODELS;
- PROXON;
- VLMODELS;
- STOREKIT;
- UNIVERSOS IMAGINÁRIOS;
- ESQUADRÃO 33;
- ZMODELS;
- CASINHA DOS SONHOS;
- GREENMODELS;
- JOSÉ ANTÓNIO BRINQUEDOS;
-


POR AGORA TEMOS ESTAS CONFIRMAÇÕES, E ESTAMOS À ESPERA DE MAIS CONFIRMAÇÕES NAS PRÓXIMAS HORAS.
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by Damiaes » Tue Sep 25, 2012 12:03 pm

Mais uma actualização - 25 de Setembro.


Prémio Best por Categoria

Prémios por Classe
(ouros, pratas e bronzes)

Prémio Proxon
(melhor diorama)

Prémio Storekit
(2 prémios para iniciados no modelismo)

Prémio Associação Autónoma de
Modelismo-IPMS Portugal

(prémio Portuscala)

Prémio Mig Productions
(Material da marca no valor de 150euros)

Prémio GreenModels
(Prémio Criatividade)

Prémio Garage Exclusive Models
(Melhor terreno na Exposição)

Prémio Clube Modeltróia

Prémio Hellenic Modellers Clubhttp://www.helmo.gr" onclick="window.open(this.href);return false;
(1 medalha para melhor figura)
(1 medalha para melhor diorama)
(1 medalha para os Juniores)


Prémio Associação de Modelismo de Almada
(Melhor modelo em Exposição)

Prémio Asociación Alabarda
(Medalha para a melhor figura da Guerra Peninsular Napoleónica)

Prémio Quitécnica
(3 prémios para os mais jovens)

Prémio AMBA - Associação de Modelismo do Baixo Alentejo
(1 Prémio Categoria H)
(1 Prémio Categoria I)


Prémio NME - Núcleo de Modelismo de Espinho (actualização)
(Prémio NME Incentivo Júnior)
(Prémio NME Incentivo Sénior)


Prémio TCR Decals (actualização)
(Melhor Modelo da Força Aérea Portuguesa)
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Sep 25, 2012 12:38 pm

Espectaculo! Tá quase ai :D

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by great.scale.models » Fri Sep 28, 2012 1:13 am

Saudacoes,

tou espectante, este ano devemos ter mais espaço para os carros, o ano passado foi o k se viu, aconselho este ano as cetagorias, como fazem nos avionicos e nos verdes com lagartras:

1/43

1/32

1/24

1/20

1/18

1/16

1/12

1/8

ETC


Num custa, basta olhar para us tamanmhus

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by Bucov » Sun Sep 30, 2012 8:52 pm

Vou aproveitar este tópico para dar os parabéns à organização por mais uma Modelscala. De salientar a excelente iniciativa da mesa dos 7 magnificos onde se viu de tudo um pouco , desde de temas militar/civil até figuras e terreno, onde se pôde vêr ao vivo diversas técnicas e formas de as utilizar. Gostei bastante da demonstração feita pelo Srº José Martins da Zmodels de como pintar uma carrossaria e envernizar. Quanto à exposição em si, sobretudo na parte 1/24 e 1/12 achei-a um pouco mais fraca em relação a anos anteriores , com poucos modelos e alguns já "habitués" e sim eu sei que não contribui para que isso não acontece-se.

Abraço.
Image Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Sep 30, 2012 10:28 pm

Assino por baixo do Bucov. Tudo muito bem organizado, mas nota-se de ano para ano a decadência nos 1/24 :(

Bucov, qual eras tu dos que estavam a ver o SrºJosé da Zmodels? Estive ao teu lado se calhar e nem nos conhecemos :?

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by Bucov » Sun Sep 30, 2012 10:43 pm

Diogo, estava com uma Tshirt da Nike e estive lá do princípio até ao fim da demo. Se lá estiveste vou mandar um palpite que eras o que estavas de boné com um miúdo mais novo??? Se eras peço desculpa
mas como te vi sempre com o profº Simão pensei que pertencias à malta de Beja.

Abraço
Image Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Oct 01, 2012 12:30 pm

Esse era o meu amigo Tiago. Eu era o mais alto, de calças cinzentas em ambos os dias. Estive também com o Profº Simão. Uma pessoa muito simpática e gentil!

Eu sou esta personagem :lol:

Image

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by ProfeSM » Tue Oct 02, 2012 12:43 am

Boas rapaziada.

Bucov o Diogo não pertence à malta de Beja, mas olha que não me importava que fizesse parte da AMBA e do Clube de Modelismo aqui da Escola Mário Beirão, tomara eu ter outra vez pessoal como o Diogo, já tive como o Zézuca, mas a malta cresce e...

Antes de mais nada um grande abraço para o Diogo e para o Tiago, por duas razões, estavam mesmo com vontade de aprender, e imagino que devem ter chegado a casa cheios de pica para começar logo a montar um kit novo, depois porque desafiaram todo o pessoal que gosta de "mandar postas de pescada" e como dizia o outro "fala, fala e não faz nada"... epá nem sempre ganhamos, ok, mas o que interessa é participar e expor os modelos e principalmente encontrar o pessoal dos automóveis trocar informações e aprender alguma coisa uns com os outros. Só foi pena não terem conhecido o grande Rui Mendes que mesmo com as coisas já todas preparadas para o Modelscala teve de embarcar para Inglaterra.

Tanto o Tiago como o Diogo têm grande potencial para evoluir e se trocarem experiências e até material um com o outro rapidamente começam a melhorar.

No meu caso, como sabem (embora já uma vez tenha sido acusado de que sou sempre um dos que ganho prémios e por isso não vale a pena ir a exposições) participo regularmente com modelos a exposição e tudo o que estava na mesa já foi visto dezenas de vezes, digo-vos desde já que isso revolve-me as entranhas, pois infelizmente é sinal de que estou cada vez com menos tempo para fazer modelismo e não consigo acabar os mais de 90 projectos que estão "encaixados" em casa. Mas que querem que faça? não levo os modelos? desta vez era bonito ficava uma mesa enorme sem modelos sequer em exposição... e olhem que quem tanto refilou com a localização do ano passado este ano tinhamos espaço privilegiado.
Pelas minhas contas só lá para o Modelscala do próximo ano terei novamente 1 ou 2 modelos a concurso, se tiver, pois o que me leva às exposições é claramente o convívio como o foi desta vez. Foi óptimo reviver o Art, o Scirocco, aprender em grande com o Zé Martins da ZModels, rever o grande João e um verdaeiro mestre do automodelismo como o Pedro Costa (é pena que tenha parado de modelar), um grande abraço também para o João Canas e o Alvarol ( a verse aceitas o desafio de vires até Beja).

Um grande abraço a todo o pessoal da AMMontijo por mais este excelente evento, e agora aguardamos pelo pessoal no BEJAMODELSHOW em 1 e 2 de Dezembro.

De Beja o ProfeSM.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2012 - actualização 25 Setembro

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Oct 02, 2012 1:01 pm

Obrigado Srº Simão :D

De facto este ano, tinhamos mesmo espaço priveligiado, ao contrário do ano passado que não passava de um mísero canto para lá encostado.

Eu não posso falar muito em termos de quantidade de kits que levo para lá, porque durante a escola não faço nem um. Se for, é umas coisas de vez em quando e e... Mas sempre que levo, gosto que vão em condições e que tentem ganhar alguma coisa, já que o esforço é para eu gostar deles e para que os outros passem a gostar também.

Para o ano vou fazer como o Srº Simão. Já que somos priveligiados com um enorme espaço, levemos kits à fartura. 2 ou 3 para exposição + 2 ou 3 para concurso e pronto.

Abraço :D

Post Reply