ESPIMODEL 2012

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Fri Jul 06, 2012 10:32 am

Cartaz Espimodel2012 - Web.jpg
Cartaz Espimodel2012 - Web.jpg (42.14 KiB) Viewed 9069 times
Caros modelistas,

O Núcleo de Modelismo de Espinho tem o prazer de apresentar oficialmente a ESPIMODEL 2012.
A X Edição da ESPIMODEL irá realizar-se entre 8 e 16 de Setembro de 2012 no Salão de Exposições da Junta de Freguesia de Espinho.
Como já é tradição, a ESPIMODEL 2012 terá dois períodos distintos dedicados ao nosso hobby.
A Exposição de 8 a 16 de Setembro para a divulgação e promoção do modelismo e o Concurso nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012.
Mais novidades e toda a informação sobre a ESPIMODEL 2012 poderá ser encontrada nos sítios oficiais da Exposição e do N.M.Espinho.

http://www.espimodel.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.nme-modelismo.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.nme.pt" onclick="window.open(this.href);return false;

Contamos contigo.

N.M.Espinho
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

Re: ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Thu Sep 06, 2012 6:18 pm

Caros modelistas,

Já podem consultar o programa oficial da ESPIMODEL 2012.

http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/0 ... icial.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom modelismo.
NMEspinho.
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

Re: ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Sun Sep 09, 2012 12:40 pm

Caros amigos,

A ESPIMODEL 2012 já começou...
Aqui fica uma pequena provocaçãozinha ao Automodelistas. :D
DSC04249.JPG
Parte da zona Auto da ESPIMODEL 2012
DSC04249.JPG (261.64 KiB) Viewed 8901 times
Esta será a ESPIMODEL com maior participação Auto de sempre.
Visitem-nos e participem.

Bom modelismo
NMEspinho
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Sun Sep 16, 2012 9:35 pm

Saudações,

Alguém tem fotos da exposição?

Terminou hoje, segundo sei, infelizmente a vida não me permitiu estar presente na mostra e dar um passeio pelo norte.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

Re: ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Mon Sep 17, 2012 10:19 am

Caros Automodelistas,

A ESPIMODEL 2012 terminou.
Para satisfazer a vossa curiosidade e para aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar a ESPIMODEL ( e que não sabem o que perderam... :D ), vamos nos próximos dias publicar no nosso blog os resultados da edição de 2012.
As fotos oficiais serão publicadas directamente aqui, permitam-nos só mais alguns dias para fazermos o tratamento das mesmas.

Relativamente aos "Civis", podemos confirmar que este ano atingimos o maior nr. de modelos que alguma vez a ESPIMODEL teve, a todos os que participaram o nosso obrigado.


Para já aqui fica a mensagem com o "Best of the Show"
http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/0 ... tados.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Bom modelismo
NMEspinho
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lucas » Mon Sep 17, 2012 12:03 pm

Obrigado pela partilha.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 9:25 am

nme-modelismo wrote:Caros Automodelistas,

A ESPIMODEL 2012 terminou.
Para satisfazer a vossa curiosidade e para aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar a ESPIMODEL ( e que não sabem o que perderam... :D ), vamos nos próximos dias publicar no nosso blog os resultados da edição de 2012.
As fotos oficiais serão publicadas directamente aqui, permitam-nos só mais alguns dias para fazermos o tratamento das mesmas.

Relativamente aos "Civis", podemos confirmar que este ano atingimos o maior nr. de modelos que alguma vez a ESPIMODEL teve, a todos os que participaram o nosso obrigado.


Para já aqui fica a mensagem com o "Best of the Show"
http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/0 ... tados.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Bom modelismo
NMEspinho
Saudações,

Obrigado pela informação, vou ficar a aguardar as fotos, dos carros, é claro!

Ainda bem que participaram tantos modelos de automóveis, e os prémios, quais foram os melhores modelos auto?

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by luisgodinho » Tue Sep 18, 2012 12:46 pm

Perdi o meu acanhamento e fui dar uma espreitadela a esta exposição, dado que não vivo muito longe de Espinho e a minha família queria ir à procissão religiosa.
Eu como não sou muito religioso, preferi a exposição e não me arrependi. Sem dizer a ninguem que já tinha montado uns Ferraris perguntei a umas pessoas que lá estavam algumas coisas que não sabia.
Conheci uma pessoa impecável, o Sr. Libânio, que me disse que fazia as peças quase todas para os seus Citroens.
Que maravilha de trabalhos! Fiquei envergonhadíssimo, pois pensava que eu em tempos fiz modelismo hehehehe
Estava também lá um Rolls Royce enorme lindíssimo que me disseram que era um kit todo montado peça a peça. Fiquei de cara à banda. Votei nesse como o mais bonito da exposição porque acho que havia prémio para as votações do público (pelo menos quem estava na mesa disse-me)
Eu pensava que os tanques e os aviões é que eram a maioria, mas acho que eram os carros. Não contei, mas acho que eram.
Havia lá imensos carros, uns muito pequenos deviam ser 1/43, mas não tenho a certeza. Muito bonitos. Alguns até tinham moldes e dizia lá que eram feitos todos do zero, mas não sei se era verdade.
Não assisti aos prémios, por causa da procissão (que seca) mas o Rolls Royce e os Citroens de certeza que ganharam (pelo menos espero que sim)
Agora não sei se regresse aos Ferraris se largue de vez pois nunca vou chegar aquilo...
Abraço a todos e parabéns aos organizadores
LGG

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 1:23 pm

Saudações Luis,

Maravilha, também conheço o Sr Libânio, tem uns trabalhos de cortar a respiração.

Conheço muito bem o Rolls Royce de que falou, uma obra de arte, modelismo de excelência, espero que tenha ganho o melhor prémio da categoria, se não foi assim, algo esteve mal, a peça é única!

É bom quando são os verdadeiros modelistas a ganhar o reconhecimento, carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho, modelismno com "M" grande, os prémios a quem os merece.

De compadrios e hipocrisias está o modelismo cheio, pelo menos noutras exposições.

Antigamente existiam exposições onde o organizador era também júri e concorrente, para além de se auto-premiar ainda dava medalhas aos amigos mais chegados, hoje não sei como é, mas espero que tudo tenha mudado.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Tue Sep 18, 2012 1:28 pm

great.scale.models wrote:Saudações Luis,

Maravilha, também conheço o Sr Libânio, tem uns trabalhos de cortar a respiração.

Conheço muito bem o Rolls Royce de que falou, uma obra de arte, modelismo de excelência, espero que tenha ganho o melhor prémio da categoria, se não foi assim, algo esteve mal, a peça é única!

É bom quando são os verdadeiros modelistas a ganhar o reconhecimento, carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho, modelismno com "M" grande, os prémios a quem os merece.

De compadrios e hipocrisias está o modelismo cheio, pelo menos noutras exposições.

Antigamente existiam exposições onde o organizador era também júri e concorrente, para além de se auto-premiar ainda dava medalhas aos amigos mais chegados, hoje não sei como é, mas espero que tudo tenha mudado.

GSM
Não deve ser o mesmo Rolls garanto... 8)

Parabéns a todos por mais uma excelente exposição! Venha a Espimodel 2013
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 1:32 pm

lmadureira wrote:
Não deve ser o mesmo Rolls garanto... 8)

Parabéns a todos por mais uma excelente exposição! Venha a Espimodel 2013
Não entendi :?: :?: :?:

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Tue Sep 18, 2012 1:44 pm

great.scale.models wrote:
lmadureira wrote:
Não deve ser o mesmo Rolls garanto... 8)

Parabéns a todos por mais uma excelente exposição! Venha a Espimodel 2013
Não entendi :?: :?: :?:

GSM
O Rolls de que o luisgodinho fala nunca tinha visto a luz do dia... foi a primeira vez que saiu de casa. Daí ser pouco provável que conheças o carro.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Tue Sep 18, 2012 2:23 pm

great.scale.models wrote:Saudações Luis,
...É bom quando são os verdadeiros modelistas a ganhar o reconhecimento, carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho, modelismno com "M" grande, os prémios a quem os merece...
Antigamente existiam exposições onde o organizador era também júri e concorrente, para além de se auto-premiar ainda dava medalhas aos amigos mais chegados, hoje não sei como é, mas espero que tudo tenha mudado.
...GSM
De facto, foi mais uma edição da Espimodel que finalizou com êxito, pelo que já se terá de começar a trabalhar na próxima, quanto a "carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho", há que destrinçar o que são modelos em que se começa do zero(!) e aqueles em que se utiliza modelos que já existam no mercado e se reproduzem recorrendo a moldes, o que acontece muitas vezes...
Quanto à isenção, cada associação sabe de si e das suas regras, em relação ao NME e ao seu evento anual (Espimodel), estou em posição priveligiada de garantir que sempre se pautou pela isenção, e já lá vão 10 anos, as regras sempre foram a avaliação das peças pela sua qualidade/originalidade, e nenhum sócio poderá concorrer em "casa", "simplesmente" poderá expor, que julgo que será de facto o mais importante, esta é uma regra de ouro!

Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 2:26 pm

Saudaçoes Madureira,

Então estou a fazer confusão com outro modelo que já conheço à alguns anos, também é um Rolls Royce, é de um senhor que mora em Queluz, se não me engano, sei que também foi feito todo de raiz.

Peço desculpa pelo equivoco, já agora não se arranjam umas fotos?

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Tue Sep 18, 2012 2:30 pm

great.scale.models wrote:Saudaçoes Madureira,

Então estou a fazer confusão com outro modelo que já conheço à alguns anos, também é um Rolls Royce, é de um senhor que mora em Queluz, se não me engano, sei que também foi feito todo de raiz.

Peço desculpa pelo equivoco, já agora não se arranjam umas fotos?

GSM
:wink:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Post Reply