ESPIMODEL 2012

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Thu Sep 20, 2012 11:11 pm

Caro GSM pelos números que apresenta então está profissionalmente na área desde 1975? Pena é que os seus comentários não o reflitam, parecendo de facto que não chegam... pois eu lido com esta área à 37 anos como hobbie e parte deles como profissional, estou por isso completamente à vontade. Curioso, tal como antes pareceu ter algum problema com os premiados da categoria dos carros agora parece ter também com os da categoria onde se enquadra o Sr. Alho, não gosta dele portanto não se devia dar prémio, é assim que vê a "avaliação" do seu ponto de vista...interessante, lembra-se de eu ter dito que avaliámos as peças, não os autores?? parece que não, a sua isenção é um pouco suspeita, ah e o passo a passo, lamento mas não estava exposto, como tal, o que foi avaliado foi o trabalho final, em todos os modelos a concurso sem excepção, e nenhum participante nos ameaçou ou pôs em causa a nossa integridade física ou moral.
Continuo sem perceber(ou talvez não) o que tanto o incomodou num evento em que não esteve presente, e não participou, como tal, tudo o que diz é baseado em versões que alguém lhe conta, caso contrário será pura especulação sua, é capaz de uma vez por todas, de dizer o que pretende ao tentar pôr em causa o bom nome de uma instituição, seus membros, patrocinadores e alguns dos participantes??
..porque é que o ano passado não levantou todas estas suspeitas?? precisa da lista dos premiados e das fotos? ainda deverão estar disponíveis para consulta, ou será que aí já tinha premiados da sua preferência??

Sabe, de facto é por essas atitudes, que o modelismo está um pouco doente, enquanto uns empurram para a frente outros há que por qualquer outra frustração empurram para trás...

Raaa
Last edited by raaa on Thu Sep 20, 2012 11:23 pm, edited 1 time in total.

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Thu Sep 20, 2012 11:22 pm

Aqui está a foto de "familia" de 19 dos 20 premiados !
Image

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Thu Sep 20, 2012 11:52 pm

raaa wrote:Caro GSM pelos números que apresenta então está profissionalmente na área desde 1975? Pena é que os seus comentários não o reflitam, parecendo de facto que não chegam... pois eu lido com esta área à 37 anos como hobbie e parte deles como profissional, estou por isso completamente à vontade. Curioso, tal como antes pareceu ter algum problema com os premiados da categoria dos carros agora parece ter também com os da categoria onde se enquadra o Sr. Alho, não gosta dele portanto não se devia dar prémio, é assim que vê a "avaliação" do seu ponto de vista...interessante, lembra-se de eu ter dito que avaliámos as peças, não os autores?? parece que não, a sua isenção é um pouco suspeita, ah e o passo a passo, lamento mas não estava exposto, como tal, o que foi avaliado foi o trabalho final, em todos os modelos a concurso sem excepção, e nenhum participante nos ameaçou ou pôs em causa a nossa integridade física ou moral.
Continuo sem perceber(ou talvez não) o que tanto o incomodou num evento em que não esteve presente, e não participou, como tal, tudo o que diz é baseado em versões que alguém lhe conta, caso contrário será pura especulação sua, é capaz de uma vez por todas, de dizer o que pretende ao tentar pôr em causa o bom nome de uma instituição, seus membros, patrocinadores e alguns dos participantes??
..porque é que o ano passado não levantou todas estas suspeitas?? precisa da lista dos premiados e das fotos? ainda deverão estar disponíveis para consulta, ou será que aí já tinha premiados da sua preferência??

Sabe, de facto é por essas atitudes, que o modelismo está um pouco doente, enquanto uns empurram para a frente outros há que por qualquer outra frustração empurram para trás...

Raaa
Quando voce diz: "é por essas atitudes, que o modelismo está um pouco doente, enquanto uns empurram para a frente outros há que por qualquer outra frustração empurram para trás..." eu acrescento que infelizmente alguns empurram para baixo com a ideia que ninguém vai reparar, e quando alguem repara, decide falar ou criticar é logo atacado pelos interesses instalados, os grupinhos que existem e exitirao sempre se ninguém falar.

Quanto ao senhor Alho, sim, não gosto dele, e não compreendo como se pode gostar de um ser que arranja conflitos em tudo quanto é lado, exige tudo e mais alguma coisa nas exposiçõs, da-se ao desplante de querer uma mesa só para expor os seus modelos (ou melhor, expõe um modelo e enche o resto da mesa de papelada, mas nada de tecnicas ou ajudas, só fotos), critica todos, não ensina as técnicas que utiliza, arranja confusões sempre que não recebe o "Best of", ofende os outros modelistas que não concordam com ele nos foruns e finalmente conseguiu armar um chavascal digno de uma comédia na exposição de Telford, na Inglaterra (a maior exposição do mundo), por imagine-se, ter ficado em terceiro e não ter ganho o "best of", qualquer um ficaria contente de estar no top 3 da maior e melhor exposição mundial mas o Sr. Alho preferiu armar confusão e dar uma excelente imagem do nosso País e dos nossos modelistas.

Não digo mais nada :-# :-# :-# :-# :-# :-# deixo as evidências para todos verem, vejam as fotos do "best of" e reflictam, depois pensem que as injustiças ainda foram maiores no segmento do autooveis e motos.

Para o ano ainda vai ser pior, tenho a certeza.

Para terminiar e já que disse que "eu não sou eu" ou que sou um pau mandado de alguem diga de uma vez quem é que me "manda" dar os recados ou quem é que eu sou na sua cabeça comprometida e confundida.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Fri Sep 21, 2012 12:04 pm

great.scale.models wrote: ... criticar... pelos interesses instalados ...
assim corrigida a sua frase encaixa-lhe muito bem, porque será a única coisa que o move, e sabe porquê?? não esteve presente, não viu, logo não sabe do que fala!
great.scale.models wrote: ..Quanto ao senhor Alho, sim, não gosto dele, e não compreendo como se pode gostar de um ser ... exige tudo e mais alguma coisa nas exposiçõs, da-se ao desplante de querer uma mesa só para expor os seus modelos ... na exposição de Telford, na Inglaterra ...de estar no top 3 da maior e melhor exposição mundial ...
Tantas bacoradas num só parágrafo, então é assim como não gosta dele(autor), não se atribui prémio ao modelo ?? a sua isenção é espantosa =D>
Viu a mesa só para ele?? era imensa.. :lol: :lol:
great.scale.models wrote: ...depois pensem que as injustiças ainda foram maiores no segmento do autooveis e motos.
Fantástico, cada vez mais, ainda anda a derrapar e não nos disse, já que é um "expert" quais seriam os carros vencedores, e quanto ás motos, bom...até gelei, diga-nos lá quantas e quais estavam expostas, faça um favor a todos e deixe de rodeios, seja frontal!!
great.scale.models wrote: Para o ano ainda vai ser pior, tenho a certeza.
A Maia vai perder o emprego 8) 8)
great.scale.models wrote: .. quem é que eu sou...
Estamos todos à espera de saber, primeiro porque é uma regra de boa educação, todos os intervenientes fazerem uma apresentação, e como tal só se tiver algum receio é que não o fará, já que todos que acusa são conhecidos, venha lá a identificação do(s) acusador(es)

Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Fri Sep 21, 2012 2:06 pm

Saudações

Hoje não me apetece respinder, passei a manhã no IPO e estou cheio de dores e cansado, a quimio da cabo de uma pessoa, vou descansar, e mais logo ou amanhã volto inteiro.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Marco » Fri Sep 21, 2012 3:35 pm

Boa tarde a todos,

Eu sugiro que se termine com esta troca de galhardetes. Não vos parece bem?

Obrigado!
Marco

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Fri Sep 21, 2012 6:39 pm

Boa tarde Marco,
Antes de mais as minhas desculpas a todos, e concordo que de facto está já um pouco longa a conversa, mas este tópico é sobre a Espimodel e entro aqui porque me assiste o direito de defesa de honra pelo facto de um membro deste fórum e que nunca se apresentou (o que já acho errado) vir para aqui interferir com o único intuito de caluniar uma instituição e seus membros, eu como fundador do NME (e Espimodel) e júri, obviamente sinto-me no direito de exigir que o sr. em causa fundamente o que afirma.

Cumprimentos,
Rui

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: ESPIMODEL 2012

Post by FSousa » Fri Sep 21, 2012 7:36 pm

Olá.
Aproveito para felicitar o NME por mais uma excelente organização de modelismo.
Sei que estes eventos exigem muito esforço a quem os organiza, por isso =D> =D> =D> =D> =D>
Tive o prazer de ter sido convidado, mas infelizmente por motivos profissionais não me foi possível participar nem tive tempo para a visitar.
Tendo já participado no passado, sei que é uma referência no Norte, esta exposição.
Polémicas à parte queria agradecer o convite e ao mesmo tempo pedir desculpa por não ter podido participar.
PARABÉNS NME.
=D> =D> =D> =D> =D>
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Rally24 » Fri Sep 21, 2012 7:44 pm

Caro Marco,

Da minha parte já pedi a todos os elementos do forum Automodelista desculpa pela minha "passagem" neste tópico, que lembro foi aberto para divulgar a ESPIMODEL 2012.

Contudo não posso deixar de dizer que o que se passou aqui nos ultimos dias não foi uma troca de galhardetes, foi uma tentativa de denegrir, difamar uma instituição e todos os seus membros. Sendo sócio e membro activo do Núcleo de Modelismo de Espinho, membro da organização da Espimodel e júri do Concurso, não tinha outra hipótese se não defender o nosso club, a nossa honra e honestidade. Foi o que foi feito por mim e todos os elementos do NME que por aqui "passaram”.

Só lamento que o fórum e o seu Administrador não tomem medidas para acabar com estas situações, medidas que passariam pela identificação real das dos registados, no limite pela avaliação geral dos modelistas aqui presentes, avaliação da sua participação, cooperação, apresentação de modelos, etc, etc.
O Automodelista seria um fórum ainda melhor…

Para mim este tópico termina aqui e posso confessar a todos os que lerem esta mensagem, que depois do que se passou aqui nos últimos dias, tenho mais energia do que nunca para trabalhar em prole do seu clube e do hobby que amo.

Abraço
Bom modelismo
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Momentos

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Momentos » Sat Sep 22, 2012 9:45 am

o senhore great scale nao passa de um modelista de teclado. a praga dos foruns de modelismo hoje em dia.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Sat Sep 22, 2012 11:46 am

Momentos wrote:o senhore great scale nao passa de um modelista de teclado. a praga dos foruns de modelismo hoje em dia.
E o amigo Momentos (infelizes) ainda é pior que eu, escreveu dois comentarios aqui no AM e só com a intenção de provocar, sim senhor!

Aqui está: viewtopic.php?f=8&t=8569#p88419

Temos artista!

Depois sou eu o conflituoso, um registo com 15 dias e duas bocas só para meter nojo, deve ter estado 15 dias sem teclado para so agora começar a destilar as ideias.

Obrigado por me tratar por "senhore" mas eu prefiro a versão "senhor", sem o "E" no final, esse "E" deve-lhe fazer falta numa palavra qualquer.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

Re: ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Mon Sep 24, 2012 12:30 pm

Caros AutoModelistas

Aqui ficam as fotos oficiais da ESPIMODEL 2012.

http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/0 ... ciais.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom modelismo
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by ProfeSM » Tue Oct 02, 2012 12:05 am

Boas a todos.

Uso este tópico, saltando por cima de todas as polémicas que para trás estão, que em nada ajudam o modelismo em Portugal, para me dirigir ao pessoal do Núcleo de Modelismo de Espinho e lhes pedir as minhas mais sinceras desculpas por não vos ter contactado mais cedo para vos agradecer o convite que fizeram à AMBA e ao Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão para estarmos presentes na Espimódel 2012.

Infelizmente um inicio do ano letivo muito atribulado e um workshop de modelismo na Escola para os novos alunos (não posso desperdiçar novos "clientes") na 6ª feira dia 14 bloquearam a minha ida a Espinho, e no meu caso como sabem implicava também deslocar a família toda.

Já vi a reportagem, já vi fotos no Topos e Clássicos, vi os excelentes modelos que aqui foram apresentados, nomeadamente na temática da velocidade e ralis portugueses (muito bons os trabalhos da Proloco e Miura) e sei que perdi um excelente exposição.

Para além dos modelos fiquei muito contente das duas vezes que estive em Espinho e fui sempre muito bem recebido, um grande abraço para todos em especial para o grande Madureira e para o Pedro, só é pena a distância, mas é claro que estão convidados a virem até Beja em Dezembro.
Um abraço a todos de Beja

Simão Matos

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Tue Oct 02, 2012 9:34 am

Simão... vemo-nos em Dezembro ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Post Reply