ESPIMODEL 2012

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Rally24 » Thu Sep 20, 2012 12:15 pm

Caros,

O meu nome é Pedro Gomes, aqui no forum uso o nick de Rally24 e assino sempre os meus post como PedroGomes.
Para quem não sabe sou com muita honra membro activo do Núcleo de Modelismo de Espinho. Participei nos últimos 5 meses, juntamente com os meus companheiros, na organização da ESPIMODEL, esta participação custa-me muito tempo familiar e dinheiro, mas faço tudo em prole do nosso hobby.
Na ESPIMODEL, recebi todos os que participaram e que nos visitaram da forma cordial que nos caracteriza.
Fiz parte do júri, avaliei, até às 5 da manhã de sábado, de forma isenta os modelos que estavam a concurso, sem olhar a nomes ou a grupos, para mim isso não existe, a única coisa que existe é a minha honestidade e essa não tem preço.

Por esse motivo digo:
NÃO ADMITO A NINGUEM, MUITO MENOS A UM COBARDE QUE SE ESCONDE POR DE TRÁS DE UM NICK NAME QUE DIFAME O MEU NOME, QUE PONHA EM CAUSA A MINHA HONESTIDADE, SE FOR HOMEM IDENTIFIQUE-SE DIFAME E DEPOIS CONVERSAREMOS EM LOCAL PRÓPRIO…
Mas os cobardes nunca não se vão identificar, a sua cobardia começa logo no acto de registo, é-lhes inato.

Ao cuidado do "Senhor" GreatScaleModel,
Duas notas:
- Não pense que está aqui no anonimato, toda a gente minimamente informada sobre estes forums sabe que é…
- Não perca o seu tempo a responder-me, ou a citar-me, não vou entrar em diálogo consigo, o meu grande gozo é ver a sua frustração, ver que tem que estar num fórum e atacar constantemente as pessoas para ter “amigos”.

A todos aqueles que visitam saudavelmente este fórum as minhas desculpas por este post, mas há coisas na vida que não podemos ignorar, mesmo vindo de baixo.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Thu Sep 20, 2012 12:55 pm

Saudações Pedro Gomes,

Fiquei na mesma, nem eu sei quem o amigo diz que eu sou! :? :? :? :?

Eu sou eu, frontal e sem papas na lingua, se tudo isto que disse fosse falso (o escandalo dos prémios) nunca veria tanta preocupação em rebater aquilo que escrevi por parte de membros como o Raaa (que até à poucos dias raramente cá entrava e tinha poucos comentarios escritos, mas que a partir do dia que terminou a exposição tem entrado varias vezes por hora), é porque afinal a pulga anda atrás da orelha de alguém, agora provavelmente ligou-lhe já sem argumentos para me responder e mandou-o a si dar o recado.

Agora responda-me a uma simples pregunta: É mentira aquilo que escrevi? Os premiados não são todos de um fórum concorrente? O administrador desse forum não foi um dos juizes e um dos premiados? Diga!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Rally24 » Thu Sep 20, 2012 1:03 pm

Rally24 wrote:
- Não perca o seu tempo a responder-me, ou a citar-me, não vou entrar em diálogo consigo, o meu grande gozo é ver a sua frustração, ver que tem que estar num fórum e atacar constantemente as pessoas para ter “amigos”.
Espero não ter que repetir muitas vezes esta citação. Normalmente uma vez é suficiente... :-D

PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Rally24 » Thu Sep 20, 2012 1:18 pm

Caros Automodelistas,

Apesar de não podermos agradar a todos e das criticas , ainda há quem reconheça o nosso trabalho.

Aqui fica um bom exemplo:

http://www.mania-dos-carrinhos.com/2012 ... mecar.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mania-dos-carrinhos.com/2012 ... pouco.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mania-dos-carrinhos.com/2011 ... lismo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mania-dos-carrinhos.com/2011 ... afica.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mania-dos-carrinhos.com/2011 ... ica-2.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Thu Sep 20, 2012 1:58 pm

Tenho assistido a isto tudo em silêncio... mas francamente... não percebo!
Ainda o ano passado mal a ESPIMODEL tinha sido anunciada no fórum o GSM fez o seguinte comentário

Mensagem por great.scale.models » Segunda Ago 22, 2011 7:00 pm:
great.scale.models wrote: Saudadções NME.

Isto sim, é um cartaz de uma exposição de modelismo, reparem que, com muita simplicidade conseguem incluir todas as vertentes do modelismo, um exemplo para outros eventos (neste caso o evento do Montijo tem muito que aprender).

Parabéns NME e votos de uma grande exposição, vocês merecem.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão"
E agora virou o bico ao prego?
great.scale.models wrote:Saudações,

(...)
O que safa a coisa é o facto da exposição de modelismo vai ser no mesmo fim de semana de outra que se realiza em Maceda, assim os premiados de Espinho podem fazer meia dúzia de kms para receberem outra vez mais uns dipolomas divididos por todos os amigos do fórum, se viessem à parte sul do País isso concerteza não acontecia porque lá existem mais modelos e outra qualidade, ahhhhh, e o juri não costuma oferecer prémios aos amigos.
(...)
GSM
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Thu Sep 20, 2012 2:16 pm

Saudações,

Um site, ou blog que diz bem do NME (clube que nada tenho contra, tem muitos elementos validos e simpatics), sim e depois? Já aqui escrevi que gostava do NME.

Não vejo é as respostas às perguntas que fiz antes (e que não são respondidas por alguns socios do mesmo clube, não pelo clube em si).

Se responderem as perguntas simples que fiz tudo bem, foi coincidencia, se não é porque ademitem que favoreceram um grupinho.

Contra o clube, nada, contra a situação a que se chgou e que saltou a vista de todos, tudo!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Thu Sep 20, 2012 2:20 pm

great.scale.models wrote:Saudações Pedro Gomes,

(...)
Os premiados não são todos de um fórum concorrente?
(...)

GSM
Por acaso os premiados não são todos de um fórum concorrente a começar pelo charger... 8)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by MPLobao » Thu Sep 20, 2012 2:42 pm

great.scale.models wrote:Agora responda-me a uma simples pregunta: É mentira aquilo que escrevi? Os premiados não são todos de um fórum concorrente? O administrador desse forum não foi um dos juizes e um dos premiados? Diga!

GSM
Viva

Raramente me meto nestas polémicas mas, tendo sido um dos premiados na Categoria C3 - 3º Prémio - Miguel Pedro Lobão (já agora devidamente apresentado neste fórum), creio ter direito a refutar a afirmação supra reproduzida.

Apesar de estar inscrito no Fórum modelfactory43, principal alvo do veneno do senhor :?: great.scale.models, também estou inscrito (e à mais tempo) numa série de outros fóruns. Estou no modelismo desde 1979 e, apesar de ter estado afastado de exposições e concursos - muito por causa destas guerrinhas - voltei em 2010 a apresentar ao público alguns dos meus trabalhos. Fi-lo, não porque tenha trabalhos dignos de medalhas - tal como já o disse aqui no fórum - mas porque acho importante a divulgação de trabalhos resultantes do esforço e empenho de uma pessoa. Fi-lo para me aperceber do desvalor dos meus trabalhos e, avaliando o trabalho dos outros, ter o incentivo de melhorar e descobrir novas técnicas para evoluir os meus kits.

Muito por culpa do Núcleo de Modelismo de Espinho que me recebeu de "braços abertos" e muito me ajudou no esclarecimento e apoio na resolução de problemas com o restauro de uma miniatura centenária. E isto apesar de eu nem sequer ser sócio :!:

Tenho o prazer de participar na Espimodel desde 2010, e continuarei mesmo se não saia de lá com um prémio...

Cumps

Miguel Lobão

PS: Já agora não era melhor passar estes comentários para um novo tópico?
Last edited by MPLobao on Thu Sep 20, 2012 3:27 pm, edited 1 time in total.

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Thu Sep 20, 2012 2:48 pm

Só mais uma coisa... é por estas e por outras que tiro o chapéu à organização da 1ª mostra do fórum modelfactory43 por não ter feito concurso...! Estamos cá pela brincadeira ou pelo prémio!?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Thu Sep 20, 2012 2:55 pm

great.scale.models wrote:Já vi as imagens no Blog do NME, se não for lá não as vemos em mais lado nenhum, será por medo das avaliações aqui dos membros? Parece-me que estamos com receio de alguma coisa, ... depois de ter conversado via com alguns amigos de longa data do modelismo, ter visto imagens que eles mesmo captaram e ter estudado os modelos presentes posso concluir que:
Se não fosse triste, diria anedótico! :D :D
Então vamos por partes:
1º o Blog do NME é o blog oficial do NME e consequentemente da Espimodel, por isso é óbvio para todos (excepto 1 ou 2 :wink: ) que seja o local indicado para que em primeira mão seja divulgada a lista e as fotos, a partir daí, quem tem fotos faça o favor de as partilhar, começando por si, esteja à vontade para colocar aqui as imagens do(s) seu(s) amigo(s), nunca serão demais, porque certamente não haverá por aqui quem tenha medo, parece quem ainda não percebeu que eu disse por várias vezes e mais uma: o júri decidiu com consciência e sai de cabeça erguida.
Por falar em prémios acho estranho todos os modelos medalhados serem do mesmo grupo de amigos, um grupo que saiu de alguns fóruns e formaram um novo, este ano concerteza fizeram uma acção concertada para irem todos juntos e (pasme-se) concorrerem num concurso onde alguns membros do juri são também foristas nesse lugar e outros têm até lojas que vendem material para esses supostos medalhados, existiu até um trofeu de uma loja que foi entregue a um modelo que possuia acessórios comprados nesse estabelecimento, uma verdadaeira acção de "toma lá-dá cá"...
Mais uma anedota óptima quem sabe até para argumento de filme, dado o rebuscado da situação, o caro "GSM" poderá me dizer quantos elementos de um forum não estarão também presentes em outros, se calhar terá também "algum" que esteja em vários fóruns, assim nessa sua (espantosa) opinião qualquer membro de um fórum não poderá ser júri e avaliar peças de outros "foristas"...aonde eu já vou :), parece que ninguém poderá ser júri neste país... e noutros também, eu por exemplo estou em vários fóruns nacionais, em espanhóis, ingleses e franceses, que chatice :lol:
..e a censura vai mais longe.. então não se pode vender material a "esses supostos medalhados"??? então uma loja de modelismo venderá a quem?? As lojas passarão a ter um letreiro em que limitam o acesso aos clientes caso tenham pretensões a serem medalhados futuramente.. :lol: :lol:
..e na sua opinião a qualidade do modelo não conta, de todo, porque se uma loja ( e aqui já não se fala do NME) não tem autonomia para entregar um prêmio à peça que julgou a melhor, porque supostamente teria acessórios que supostamente teriam lá sido comprados, então pretende desvirtuar a isenção na atribuição dos prêmios?? é que caso não saiba a isenção deve sempre funcionar para ambos os lados (não usando palas) não se deve benificiar por isto ou aquilo, exactamente como não se deve prejudicar pelas mesmas razões...
Já agora gostava que nos informasse aqui a todos como sabe o que é que a Loja "X" vende à pessoa "Y", isso é deveras interessante!!
engraçado também o facto de um dos vencedores ter sido juri e não pertencer ao NME (assim pode concorrer e avaliar os modelos), resta dizer que o dono da loja e o vencedor do prémio da mesma eram também avaliadores ou "juri", estranho.
Aqui bate no fundo mesmo!! :lol: :lol: é o resultado de fazer moço de recados e não estar com atenção... :shock: :shock: Ora diga-nos lá, sim a todos, não a mim, quem era esse vencedor, que era júri, que não pertencia ao NME, mais o "dono da loja e o vencedor do prémio da mesma eram também avaliadores ou juri"!!!!??? Meu caro, acho que anda com uma overdose de ficção, ou então peça ao seu informador que lhe repita o recado, porque quando não percebemos mais vale pedir para repetir do que dizer bestialidades, mas em nome da verdade, diga-nos lá esses nomes preto no branco!
Acho também estranho a atribuição do "Best of Show" a um modelo que era muito inferior a um dirorama que, esse sim, valia bem a distrinção, mas pronto, tinha que se dar um prémio "Best" ao senhor do costume, o senhor que amua e faz birras se assim não for.
Mais uma vez se nota o pouco estudo da situação, então não veio à exposição, portanto não viu, certo? diz que o acesso às fotos é restritivo e não dá para avaliar, excepto as do(s seu(s) amigo(s), então como poderá opinar sobre a peça que mais atenção exige (pela importância do prémio), sabe, é que para avaliarmos estas peças e quando há não uma mas sim diversas peças de muito bom nível, tem de se partir para todos os detalhes que as possam distinguir, e mais uma vez, ao contrário do que decerto pretenderia, não avaliamos o autor mas sim o trabalho em específico, e com um pouco mais de atenção poderá verificar que no ano anterior por exemplo, não foi o "senhor do costume" e estava presente...
O "GSM" não visitou a exposição, lamenta a falta de acesso ás fotos dos modelos presentes, no entanto opina com tanta certeza acerca de peças que estavam expostas, por acaso sabe que eram cerca de 400 as expostas??? precisamos de alguém por aqui assim com essas capacidades supranaturais de avaliação... :shock: :shock:
O que safa a coisa é o facto da exposição de modelismo vai ser no mesmo fim de semana de outra que se realiza em Maceda, assim os premiados de Espinho podem fazer meia dúzia de kms para receberem outra vez mais uns dipolomas divididos por todos os amigos do fórum, se viessem à parte sul do País isso concerteza não acontecia porque lá existem mais modelos e outra qualidade, ahhhhh, e o juri não costuma oferecer prémios aos amigos.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
então no norte não há qualidade, e no sul são melhores??? :lol: :lol: aqui é mesmo o único comentário possível, dado o seu baixo nível de argumentação...
Por fim resta-me dizer que estive em Espinho no ano passado como visitante, vi os modelos e sei que a qualidade era muito superior à deste ano, todos os modelos premiados mereceram a distinção, porque será que este ano nenhum dos homens que estiveram lá na edição passada participou, se calhar porque já estavam a ver o que ia acontecer, provavelmente viram que se ia preterir o modelismo em detrimento de um cozinhado para beneficiar um grupo de amigos.
=D> =D>
Novamente o Caro "GSM" não estando presente em momento algum este ano sabe com toda a convicção que os do ano anterior eram muitos superiores ao deste ano(??!!) fantástico =D> .
Agora surpresa mesmo é "...nenhum dos homens que estiveram lá na edição passada participou..." :shock: :shock: Diga-nos lá de que planeta é, este ano eram tudo "homens" novos?? ou seriam mulheres??, faça-nos um favor, pergunte lá aos seu(s) amigo(s) quais os nomes dos participantes este ano e quais os do ano passado... se calhar irá ter uma surpresa...
A titulo de resumo, gostava de que aqui dissesse quem o informou tão mal, sim porque acusar da maneira que acusa, justifica pôr nomes nos acusados e nos acusadores, ou será todo este tempo perdido com BLUFF'S??
será, que por o júri ser integro e não atribuir prémios aos autores mas sim às peças, o caro "GSM" não gostou e pretenderia precisamente o contrário??
Seja honesto e responda a tudo que lhe perguntei.

Raaa

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by MPLobao » Thu Sep 20, 2012 2:57 pm

lmadureira wrote:Só mais uma coisa... é por estas e por outras que tiro o chapéu à organização da 1ª mostra do fórum modelfactory43 por não ter feito concurso...! Estamos cá pela brincadeira ou pelo prémio!?
Viva Luis

Eu falo por mim. Estou mais pela brincadeira.

Mas também para que me critiquem os meus erros para que os possa melhorar.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Thu Sep 20, 2012 3:02 pm

MPLobao wrote:
lmadureira wrote:Só mais uma coisa... é por estas e por outras que tiro o chapéu à organização da 1ª mostra do fórum modelfactory43 por não ter feito concurso...! Estamos cá pela brincadeira ou pelo prémio!?
Viva Luis

Eu falo por mim. Estou mais pela brincadeira.

Mas também para que me critiquem os meus erros para que os possa melhorar.
Concordo... ainda no sábado falávamos disso relativamente ao teu chrysler turbine :D
E isso para mim é o mais importante!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by luisgodinho » Thu Sep 20, 2012 3:05 pm

O que vai para aqui! Não sei se as acusações tem algum fundo da verdade eu só sei que gostei muito. Fiquei admirado deos prémios serem dados a carros pequeninos, pois eu só montei mal e porcamente meia dúzia de Ferraris, nada que pudesse ser mostrado nem aqui e muito menos numa exposição.
Também sou membro do tal fórum ModelFactory e pelas poucas vezes que lá escrevi fui sempre muito bem tratado, é gente fixe. Sei que lá houve problemas com umas pessoas que arranjaram guerras, mas estive lá ontem e hoje e aquilo parece ser um sítio porreiro com bons modelistas.
Já lá vi que os amigos desse fórum levaram os prémios dos carros todos, estão lá as fotos dos carros e dos prémios. Eu infelizmente não me apercebi da grande qualidade dos carros pois pensava que eram comprados assim nas lojas. Por aqui se vê que sou maçarico no assunto e os carros de 1/43 não são o meu forte. Vi lá uns pequeninos antigos de rali que enchiam uma prateleira toda e estavam muito bem feitos e não pareciam comprados assim. Em outra prateleira vi os tais carros de rali com os moldes, mas não sabia que os moldes se compravam nas lojas e era só encher com material. Lembro-me que vi lá uns Lancias dos Bicas, que eu conheço através de um grande amigo de Arganil. Esses chamaram-me à atenção só porque conheço a família, mas também deve ser tudo comprado assim.
Da minha escala (a 1/24) eu vi poucos carros mas lembro-me de um todo desmontado muito bonito, que já vi as fotos que foi o que ganhou o prémio para o melhor carro. Deve ser justo porque também me pareceu um bom trabalho.
Vou ver se consigo meter aqui umas fotos que tirei e que ainda estão na máquina. Sou também maçarico nestas coisas e não sei se vou conseguir mas vocês de certeza ajudam não é?
Não se desentendam isto é um passatempo para aliviar o stresse e não para o aumentar.
Um grande abraço a todos e viva o modelismo.
LGG

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by lmadureira » Thu Sep 20, 2012 3:16 pm

luisgodinho wrote:O que vai para aqui! Não sei se as acusações tem algum fundo da verdade eu só sei que gostei muito. Fiquei admirado deos prémios serem dados a carros pequeninos, pois eu só montei mal e porcamente meia dúzia de Ferraris, nada que pudesse ser mostrado nem aqui e muito menos numa exposição.
Também sou membro do tal fórum ModelFactory e pelas poucas vezes que lá escrevi fui sempre muito bem tratado, é gente fixe. Sei que lá houve problemas com umas pessoas que arranjaram guerras, mas estive lá ontem e hoje e aquilo parece ser um sítio porreiro com bons modelistas.
Já lá vi que os amigos desse fórum levaram os prémios dos carros todos, estão lá as fotos dos carros e dos prémios. Eu infelizmente não me apercebi da grande qualidade dos carros pois pensava que eram comprados assim nas lojas. Por aqui se vê que sou maçarico no assunto e os carros de 1/43 não são o meu forte. Vi lá uns pequeninos antigos de rali que enchiam uma prateleira toda e estavam muito bem feitos e não pareciam comprados assim. Em outra prateleira vi os tais carros de rali com os moldes, mas não sabia que os moldes se compravam nas lojas e era só encher com material. Lembro-me que vi lá uns Lancias dos Bicas, que eu conheço através de um grande amigo de Arganil. Esses chamaram-me à atenção só porque conheço a família, mas também deve ser tudo comprado assim.
Da minha escala (a 1/24) eu vi poucos carros mas lembro-me de um todo desmontado muito bonito, que já vi as fotos que foi o que ganhou o prémio para o melhor carro. Deve ser justo porque também me pareceu um bom trabalho.
Vou ver se consigo meter aqui umas fotos que tirei e que ainda estão na máquina. Sou também maçarico nestas coisas e não sei se vou conseguir mas vocês de certeza ajudam não é?
Não se desentendam isto é um passatempo para aliviar o stresse e não para o aumentar.
Um grande abraço a todos e viva o modelismo.
LGG
Nunca é tarde para se voltar ao modelismo (neste caso aos Ferraris :D )... aparece por Espinho ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: ESPIMODEL 2012

Post by Rally24 » Thu Sep 20, 2012 3:32 pm

raaa wrote: ...
Seja honesto e responda a tudo que lhe perguntei.
Raaa
Caro raaa,

É melhor esperar sentado... [-(

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Post Reply