BMS 2012 Fotos

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: BMS 2012 Fotos

Post by Rui Mendes » Mon Dec 17, 2012 12:11 am

Boa noite

É com orgulho que vejo um modelo meu provocar tanto interesse. Acho que não é justo para com os outros modelistas e seus respectivos modelos que foram a Beja e e lá apresentaram peças com tanto ou mais interesse que o meu diorama. Mas se é para falar de modelismo e só isso, então isso é bom.

Quanto ao diorama em si. Não, não tem a intenção de representar nenhuma corrida em particular pois no circo da F1, a esmagadora maioria dos circuitos têm as boxes no lado direito da pista o que coloca a mangueira de reabastecimento tb à direita do carro. No entanto a colocação deste trio estava destinada à esquerda ainda antes de eu pensar nas cores da pista ou mesmo de ter começado o diorama. O problema é a posição que o Homem do "Lollipop" segura o sinal condiçiona a colocação dos restantes elementos. Portanto não foi um erro meu, foi uma consequencia. Se eu podia modificar o boneco? Não tenho estudos para tal.
Falei em Silvestone só e apenas para enquadrar a "graçola" do boneco deitado. Não foi relevante para a construção do diorama, a Fujimi dizer que aquele F2007 era a versão do GP de Silvestone porque segundo as minhas ref's desse GP, o kit, OOB, não é exato na cor do carro nem nos decalques. Adicionei um set de decalques apenas para armonizar a decoração do carro com os mecânicos.

Comentários e críticas construtivas são sempre benvindas. E tambem subscrevo o desejo de mais fotos e mais modelos.

Cumps e bom modelismo.

Rui Mendes
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: BMS 2012 Fotos

Post by raaa » Mon Dec 17, 2012 12:42 am

Caro Rui Mendes,
Claro que sim, quando se mostram os modelos certamente que é pelo orgulho e gosto que se tem em os fazer, tal como será salutar saber comentar ouvir e trocar ideias com o intuito de esclarecer dúvidas que possam surgir, gosto de apreciar e de me sentir à vontade para comentar sem querer ofender o trabalho de outros, ao contrário de alguns que (na sombra) misturam assuntos...
E não se entenda isto como falta de atenção ou menos valorização aos outros trabalhos presentes, simplesmente por vezes um comentário provoca outro e mais outro...só isso mais nada. Como afirmou, o importante é que se esteja falar de modelismo.
Quanto à minha observação sub-entendi(erradamente) pela sua alusão a silverstone que era o que estava a retratar, está esclarecido, os fóruns são isto mesmo, é a troca de impressões, em particular quando não o é possível fazer "in-loco". :wink:

Por isso venham daí mais fotos para irmos vendo, apreciando e comentando! =D>

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: BMS 2012 Fotos

Post by lmadureira » Mon Dec 17, 2012 9:18 am

luisgodinho wrote:Boas fotos, Zé e excelente diorama, Rui!

Pena é que os "experientes júris" se detenham em "pintelhos", como diria um ex-ministro das Finanças, e não na extraordinária qualidade do trabalho! :twisted:
Se ao menos os "bonecos" fossem comprados na "Troféu-Shop", outro galo cantaria! :lol: :lol: :lol:
Luis Godinho... ou melhor Art! Já todos percebemos qual é a tua ideia, ok? Tudo que é de mais cheira mal!!!

PS: a dor de cotovelo é lixada... lol
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: BMS 2012 Fotos

Post by luisgodinho » Mon Dec 17, 2012 10:26 am

Dor de cotovelo????
Não foste tu mesmo que me disseste, na Espimodel do ano passado, que o facto de o Sr. Pedro Gomes tomar conta da exposição e a mandar em tudo ia fazer-te a ti, ao Nuno e ao Gustavo de nunca mais lá expor????
Ou agora, lá porque te põem numa "revista virtual" com os teus modelos, aquela malta é a melhor do mundo, a mais sabedora de Modelismo e eu só exponho tralha que não vale nada, como vários de vocês disseram a quem quis ouvir, inclusivamente a amigos meus (que me contaram, é lógico).

E tu e outros, porque razão andaram e andam a dizer que eu sou o "great scale models" aqui do Fórum, quando sabem que isso é uma perfeita mentira? Só porque vos dá jeito denegrirem-me?

Procura aí os "posts" do "márciohorácio" a elogiar os meus trabalhos e a receber ajuda da minha parte. sabes quem ele é? Não? Só uma ajudinha: é o mestre do "fórum das verdades", fórum esse onde o outro mestre era e é um ladrão, mentiroso compulsivo e doente mental. Ele ainda aqui anda, com outro "nick".
Até o primeiro mestre teve de pôr o rabinho entre as pernas e expulsar do fórum o seu próprio co-fundador!!!! E sabes quem denunciou isso? Adivinha lá!!!

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: BMS 2012 Fotos

Post by scirocco » Mon Dec 17, 2012 10:49 am

Epá, criem um tópico e vão para lá discutir os vossos problemas, não venham para aqui estragar este que é dedicado às fotos daquela que foi uma excelente exposição e nada tem a ver com as vossas quezilias.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: BMS 2012 Fotos

Post by luisgodinho » Mon Dec 17, 2012 11:23 am

scirocco wrote:Epá, criem um tópico e vão para lá discutir os vossos problemas, não venham para aqui estragar este que é dedicado às fotos daquela que foi uma excelente exposição e nada tem a ver com as vossas quezilias.

Scirocco
tens razão, Zé, desculpa lá isso.
Tu e o Rui Mendes não mereciam isto. Mas da próxima vez que nos encontremos falamos destas "quezílias"

Um forte abraço de amizade.

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: BMS 2012 Fotos

Post by lmadureira » Mon Dec 17, 2012 12:47 pm

Desde já peço desculpas ao Prof. Simão por invadir o tópico da sua exposição.
luisgodinho wrote:Dor de cotovelo????
Não foste tu mesmo que me disseste, na Espimodel do ano passado, que o facto de o Sr. Pedro Gomes tomar conta da exposição e a mandar em tudo ia fazer-te a ti, ao Nuno e ao Gustavo de nunca mais lá expor????
Ou agora, lá porque te põem numa "revista virtual" com os teus modelos, aquela malta é a melhor do mundo, a mais sabedora de Modelismo e eu só exponho tralha que não vale nada, como vários de vocês disseram a quem quis ouvir, inclusivamente a amigos meus (que me contaram, é lógico).
Art, diz-me lá em que Espimodel é que eu não expus... :lol: Relativamente ao que tu dizes sobre "o facto de o Sr. Pedro Gomes tomar conta da exposição e a mandar em tudo" deves estar enganado porque eu o ano passado não me cruzei contigo na exposição. A não ser que, sem saber, me tenha cruzado com o Luis Godinho :lol:

Há que saber separar as coisas. Eu ando aqui pelo modelismo... aliás é por isso que vês a minha participação numa "revista virtual".



PS: Fico satisfeito por saber que lês a "revista virtual" :wink:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: BMS 2012 Fotos

Post by Rally24 » Mon Dec 17, 2012 2:08 pm

Caro Arlindo,

Finalmente vou poder falar contigo”olhos nos olhos “…
Não havia necessidade de teres escondido cobardemente por de trás de um nick para poderes descarregar a tua raiva/frustração. Bastava fazer como já muitas vezes fizeste e enviar -me um email, quem sabe enviar-me email para tirar duvidas sobre como fazer fotos gravados (lembrar-te?) também pode enviar um email para mim ou para o NMEspinho a pedir "esclarecimentos".

Arlindo, se há uma coisa que existe na equipa do NMEspinho, e aqui falo por mim, é um respeito enorme pelo trabalho dos outros, eu como parte desse grupo não mando em nada, não obrigo ninguém a fazer aquilo que não quer, todas a decisões antes, durante e depois da Espimodel são tomadas democraticamente.
Não adianta mencionar nomes das pessoas para as colocares em conflito, somos suficientemente inteligentes para não cair nessa armadilha…

Arlindo, esta guerra declarada á ESPIMODEL que tem vindo a gerar-se nos últimos meses com, “GreatScaleModels”, “LuisGodinhos”, mensagens no teu ex-Forum, etc, etc., não é novidade para mim e digo-te mais, já estava á espera dela.
Na sexta-feira anterior á ESPIMODEL começar, quando tu entregaste os teus modelos e deste de caras com o José Madureira do fórum MF43, viste que ele estava também a entregar modelos “colocaste-te” de parte e não foste o Arlindo que sempre foste quando estavas na ESPIMODEL.
Deixa-me dizer-te, para mim a minha Honestidade é muito importante, coisas que o meu pai me ensinou…, para mim seria impensável “combinar” resultados na ESPIMODEL.
Os júris auto do concurso fui eu e o Rui Amaral, somente, e as nossa decisões foram sempre de comum acordo, temos os dois (penso que aqui posso falar em nome do Rui Amaral) a consciência tranquila.
Quem ganhou prémios, ganhou porque era melhor, não porque seja nosso amigo, cliente ou outra coisa qualquer e tu sabe, porque tiveste na ESPIMODEL 2011 e 2012, que se isso não fosse verdade muita gente premiada este ano iria para casa de “mão vazias”.
A minha relação com o José Madureira é de amizade modelistica, trocamos ideias, trocamos email com fotos,etc, participo só agora na revista digital da MF43 como o meu nome, não tenho nenhuma “obrigação” para com o José Madureira, como podes verificar até não participo no fórum MF43, participo aqui no Automodelista.
O José Madureira participou na ESPIMODEL 2012 como tu participaste, colaborou na decoração do evento, como tu colaboras-te com os teus moldes de silicone informando as pessoas como se faziam os modelos. Tiras-te algum tipo de beneficio com isso? Claro que não...
Peço-te um favor, deixa o NMEspinho e todos os seus elementos fora desse teu desentendimento do José Madureira…

Arlindo, quanto aos comentários que fazem sobre os teus modelos, a tal tralha que mencionas, essa é a consequências do “veneno” que tu e os teus heterônimos têm lançado em todos os forums por onde têm passado, eu, Pedro Gomes tenho a minha opinião sobre os teus modelos e tenho opinião sobre ti como modelista, se quiseres posso dar-te, aqui publicamente ou noutro local, mas podes ter a certeza que respeito a ti e aos teus modelos de mesma forma que respeito os dos outros.

Arlindo, o mais negro disto tudo é que todos nós temos uma coisa em comum, a paixão do modelismo, e “nós” somos muitos pouco para fomentar guerras que não levam a lado nenhum, o tempo de ocupamos com está “guerra”, não estamos a fazer o principal que é o modelismo.
Quem me conhece, sabe que não ando nem aqui nem na vida, para fomentar a guerra mas se for necessário defender os meus e aquilo que defendo não viro a cara á luta.

Arlindo, não vou fomentar guerras nem comentar mais nada sobre este assunto aqui no fórum, mas podes ter a certeza que o meu email (tu sabes qual é...) particular está a tua disposição para podermos clarificar tudo que tu quiseres…

Bom Modelismo
PedroGomes


Simão,

Desculpa ter usado o teu post para escrever esta mensagem, mas o Tuga é assim, não diz o que pensa quando deve e depois dá nisto…
Tu que também és organizador e dás o litro para colocar uma exposição de pé deves entender a minha necessidade de clarificar certos assuntos.
Obrigado.


..
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: BMS 2012 Fotos

Post by FSousa » Sat Dec 22, 2012 10:03 pm

Para o Prof. SM os meus parabéns por mais uma excelente exposição.
Obrigado pela reportagem fotográfica, bons modelos expostos.
Um abraço
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BMS 2012 Fotos

Post by ProfeSM » Wed Jan 09, 2013 2:10 am

Ok Rapaziada, ainda bem que já toda a gente disse o que queria dizer... e não me importo que o façam aqui. Agradeco desde já ao Zé Mira pelas fotos que completam a reportagem.

O resto da conversa continua num post à parte no Geral. Mais uma vez obrigado a todos e bom ano de 2013

De Beja um abraço do ProfeSM.

Post Reply