MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Sep 30, 2013 6:28 pm

Deixo aqui a minha contribuição fotográfica da exposição Modelscala 2013

Feedback: Achei interessante pelo o facto de ter havido mais modelos civis este ano, modelos muito bons diga-se e também por ter encontrado novamente o professor Simão de Beja com quem tive muito gosto em falar. Gostei também de uns modelos de aviação em especial e de todos os dioramas, muito bem detalhados e originais. Quanto a prémios, apenas tive dois modelos a concurso, um Toyota AE86 e um Toyota Crown. O Toyota AE86 ganhou uma medalha de prata e o Toyota Crown ganhou uma Menção Honrosa...Serve :)

Sem mais nada a acrescentar, eis as fotos

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by Bucov » Mon Sep 30, 2013 9:44 pm

Obrigado Diogo pela partilha e parabéns pela medalha , espero que sirva como um "boost" para novos projectos.

Abraço
Image Image

pinheiroluis
Posts: 37
Joined: Sat May 12, 2012 9:59 pm

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by pinheiroluis » Mon Sep 30, 2013 10:25 pm

boas
obrigado pela partilha
o ferrari preto esta uma coisa de outro mundo
na minha opiniao este ano houve mais modelos civis do que o ano passado
e a medalha atribuida representa que modelos civis tambem dao bons e bonitos modelos
abraço

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by ProfeSM » Tue Oct 01, 2013 12:04 am

Boas Tiago

Obrigado pelas fotos, eu ainda não tive tempo de sacar as minhas da máquina.

Diogo para o ano marcamos tertúlia do pessoal dos automóveis para conversarmos sentados a uma mesa.
Os prémios foram muito bem atríbuidos, a pintura do Crowm estava imaculada e o AE86 não escapa a ninguém pelo trabalho de detalhe, olha que a opinião também de pessoas como o Rui Mendes.

Olha ainda mais fixe foi ver os dois modelos ao lado do Supra e do Impreza do ano passado é assim que se nota que estás a evoluir muito bem.

Bucov, foi pena não te conhecer pois tens uns trabalhos muito bons, relativamente ao Testarrossa, se estava muito bom com um preto suberbo, o FXX estava a um nível estrastosférico, excelente, nos detalhes, pintura, montagem, o Rui Mendes fica todo babado!!! mas já vi trabalhos muito piores colocados na Tamiya Model Magazine e feitos por profissionais... Mas é para isto que o Modelscala serve para regalar a vista.

Quando conseguir coloco as minhas fotos.

Tiago se os aviões estavam bem, os militares ainda estavam melhores e as figuras estavam num nível excelente.

Abraços para todos de Beja, ProfeSM.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Oct 01, 2013 12:40 am

Olá ProfeSM, desde já não tem nada que agradecer pela partilha de fotografias, é com agrado que as tiro anualmente para partilhar com todos os modelistas e também para ficar com uma pequena recordação do Modelscala no meu registo.

Temos mesmo de marcar! Eu vinha a dizer à minha namorada que aquele senhor que estava ali à frente era um senhor de Beja que é professor e que no ano passado tivemos uma grande conversa por admiração aos modelos e avaliação dos mesmos e eu disse-lhe que talvez não seja tenha esquecido de mim. E não se esqueceu mesmo, você conheceu-me logo e podemos por um curto espaço de tempo por a conversa em dia e eu gostei muito de ouvir a sua opinião e do seu amigo (Rui Mendes?).

É com orgulho que posso dizer que a minha evolução tem sido notória de um ano para o outro, não só pelo nível de exigência que eu aplico em todos os meus modelos, mas porque no fim vejo todo esse esforço diante dos meus olhos e ainda por cima vejo pessoas a admirar o meu trabalho e a tirar fotografias :D

Os seus modelos Porsche também estavam muito bons! Gostei muito de ver todos os pormenores, são sem dúvida uma referência para qualquer pessoa.

Foi pena não ter conhecido o membro Buvoc também, já o ano passado salvo erro tinha dito que este ano tínhamos de nos encontrar pela exposição e falar um bocado. Não tenho palavras para descrever o modelo FXX, simplesmente perfeito. Tomara eu daqui a uns anos obter resultados assim :D E as bases de apresentação, essas tornam ainda os modelos mais apelativos.

ProfeSM, eu não ligo muito à aviação e aos modelos militares, mas admiro muito trabalho feito e gosto de passar os olhos por todos os modelos. Os dioramas estavam excessionais! =D>

Grande abraço, Diogo :D

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by Luis_Lopes » Tue Oct 01, 2013 8:17 am

Olá a todos.

Ficam aqui as minhas fotos do ModelScala 2013.

Abraços.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

zaragatoa
Posts: 30
Joined: Sat Mar 30, 2013 3:15 am

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by zaragatoa » Tue Oct 01, 2013 10:55 am

Olá a todos

Agradeço desde já aos que postaram as fotos desta bela exposição, Parabéns ao Diogo e ao Rui Mendes pelos vossos belos trabalhos =D> . Esse Ferrari FXX tá uma delicia !!

Quanto a minha participação física na exposição não foi possível, mas agradeço o facto do ProfSM me ter levado os kits ao Montijo já não sabia o que era participar desde 2009. Vou apostar em mais umas caixas que tenho aqui para preparar algum já para 2014.

Estes eventos são bons para partilhar o verdadeiro espírito do modelista ( participar, conhecer novas técnicas, e gastar alguns €€ em novos materiais ) :D ehehe


Saudações a todos.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Oct 01, 2013 11:39 am

Muito obrigado também por esta partilha de fotos! Enriquecem a minha sessão fotográfica desta edição do Modelscala, já que eu me dediquei mais à classe civil :D

Obrigado Zaragatoa :mrgreen:

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by Bucov » Tue Oct 01, 2013 9:55 pm

Olá a todos , gostava de dar os parabéns a todos os membros aqui do fórum e não só que participaram com os seus excelentes trabalhos.A destacar o Ferrari FXX do srº Rui Mendes, foi o Best of show na sua categoria , o Diogo Tiago , que sem o conhecer parece-me ser um "puto à maneira" , o srº Profº Simão , que por tudo o que tenho ouvido dizer (pois também não o conheço pessoalmente) é incansável na divulgação e promoção do nosso hobby juntamente dos miúdos , marcando sempre presença com os seus trabalhos e os de outros que não podem estar presentes , tarefa bastante ardúa de certeza.
Eu este ano resolvi participar no modelscala do outro "lado", do lado da equipa espetacular de pessoas que montam/organizam/divulgam/etc.. este grande evento. Espero que para o ano possamos todos nos conhecer pessoalmente, até lá

abraço e bons modelos!!!!!
Image Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Oct 01, 2013 11:19 pm

Ora nem mais! Para o ano temos de marcar uma tertúlia para por a conversa em dia e finalmente, ver a cara de quem ainda não conhecemos por detrás do nick do AutoModelista :D

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by scirocco » Tue Oct 01, 2013 11:33 pm

Mais umas quantas:
Attachments
DSCF1452.JPG
DSCF1452.JPG (275.35 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1460.JPG
DSCF1460.JPG (274.88 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1453.JPG
DSCF1453.JPG (221.46 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1455.JPG
DSCF1455.JPG (247.31 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1458.JPG
DSCF1458.JPG (244.04 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1461.JPG
DSCF1461.JPG (233.42 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1462.JPG
DSCF1462.JPG (194.41 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1464.JPG
DSCF1464.JPG (218.2 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1454.JPG
DSCF1454.JPG (262.67 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1465.JPG
DSCF1465.JPG (212.03 KiB) Viewed 10814 times
DSCF1467.JPG
DSCF1467.JPG (206.81 KiB) Viewed 10814 times
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Oct 02, 2013 1:12 am

Excelentes! Obrigado pela partilha :D

Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by Damiaes » Wed Oct 02, 2013 9:30 am

Caros amigos,

quero desde já agradecer em meu nome e em nome da AMM, pela vossa participação, foram magnificos, e representaram muito bem o vosso gosto no modelismo. OBRIGADO A TODOS VÓS.
Também quero desde já anunciar que já estamos a preparar o MODELSCALA 2014, que será como sempre no último fim de semana de Setembro....o cartaz irá sair o mais rápido possivel, e já sabem, já podem começar a trabalhar para ele :D
OBRIGADO.


AQUI FICA UMA REPORTAGEM DO MODELSCALA 2013:

https://plus.google.com/photos/11099731 ... gfekvIGHZA" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11099731 ... bfAirvxlgE" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11099731 ... pdTR1KmyXg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11099731 ... bG2ksP87AE" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11099731 ... tfbtfTf-wE" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11099731 ... eqkqvagtQE" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

speedtelmo
Posts: 43
Joined: Mon Jan 07, 2013 6:23 pm

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by speedtelmo » Wed Oct 02, 2013 9:55 am

Bom dia. A pedido de um grande amigo, divulgo fotos de outros trabalhos civis, que os users Diogo Tiago e Scirocco não repararam que lá estavam. Estas são pertença do Sr. Eduardo Alves, user do fórum modelismo na net. Abraço do Telmo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: MODELSCALA 2013- AS FOTOS

Post by scirocco » Wed Oct 02, 2013 12:18 pm

speedtelmo wrote:...divulgo fotos de outros trabalhos civis, que os users Diogo Tiago e Scirocco não repararam que lá estavam.
Ai não???
Quem lhe disse isso?

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply