IV BEJAMODELSHOW 2015 28 e 29 de Novembro Informação prática

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

IV BEJAMODELSHOW 2015 28 e 29 de Novembro Informação prática

Post by ProfeSM » Tue Oct 13, 2015 7:46 pm

Boas Rapaziada.

O IV BEJAMODELSHOW 2015 já está andar, o trabalho tem sido muito e os preparativos para o evento têm tomado todo o nosso tempo.

Como sabem a exposição é uma organização conjunta da AMBA com o Clube de Modelismo da Escola Mário Beirão, como sempre utilizamos as instalações da Escola numa atividade que conta com a parceria e envolvimento da Direcção, Funcionárias do Refeitório, e vários Grupos disciplinares.

Vamos a informações práticas:

Prémios: Existem os prémios regulares do concurso 1º/2º/3º lugar, sempre atribuível desde que exista um modelo numa categoria.

Depois como característica que não queremos perder, convidamos cada um dos nossos patrocinadores ou comerciantes presentes a atribuírem um prémio simbólico na categoria que lhe está destinada, quer o modelo esteja em exposição quer esteja a concurso, ex: Força Aérea = prémios atribuídos pelas esquadras da BA nº 11.

Para cada Associação /Grupo /Clube de Modelismo que queira estar presente se estão interessados em colaborar com um prémio agradecíamos que nos informassem.

Espaço Interior: zona comercial e stands institucionais e a zona de exposição, mais ou menos com a mesma dimensão da edições anteriores.

Disponibilizamos mesas e cadeiras para as Associações e Clubes que queiram ter a sua área de divulgação. Por isso fazemos o apelo a todos os Clubes e Associações que pensam estar presentes para nos enviarem a seguinte informação:

1 – Se querem 1/2/3 mesas + x cadeiras;
2 – Logótipo e algumas fotos da actividade do Clube para serem colocados no Slideshow que irá passar durante todo o Fim-de-semana;
3 – Pontos de luz/ tomadas necessárias;
4 – Dimensão das vossas faixas de promoção, para podermos ajeitar o espaço.

Em 2008 criamos um espaço como ponto de encontro para os Fóruns de Modelismo, existe da parte dos Fóristas do Automodelista em ter um ponto de encontro? O que acham da ideia? Para nós é simples é mais 1 mesa e algumas cadeiras.

Workshop:

Lançámos o desafio à filha do nosso amigo Álvaro Lameiras, a Sofia Lameiras para repetir o workshop de figuras que fez durante o Festival de BD de Beja, para uma miúda tão nova vai ser interessante a mostra do excelente trabalho que realiza.

Os workshops são livres o espaço vai estar disponível com 3 compressores (2 Silar e 1 industrial), candeeiros e fichas triplas para todo o modelista que queira “derreter plástico”, vamos deixar como espaço de utilização livre, e será o local ideal para o pessoal dos “group build” se juntar. Para já, temos a reserva de parte do espaço para os nossos amigos Paiva, Ricardo Verissimo e Companhia que já está assegurada em troca de uma garrafinha de Vinho do Porto…

Actividades: Para além da exposição e do concurso que são os verdadeiros motivos de atracção para os modelistas e dos workshops iremos desenvolver as seguintes actividades:

- A demonstração de RC náutico no Lago do Parque da cidade promovido pelo Fórum de PTNautic;
- Demonstração de RC Aeromodelismo a cargo do Clube de Aeromodelismo de Beja nos espaços exteriores.


Actividades Complementares: Seguindo os modelos anteriores não queremos que para os que acompanhem os modelistas que se desloquem a Beja, apanhem uma valente “seca”, assim enquanto os “chalados dos kits” ficam na exposição à vontade e como forma de divulgarmos a nossa cidade, no Domingo promovemos mais uma visita ao Centro Histórico de Beja, com passagem pelos locais mais importantes.

Iremos também fornecer informações adicionais para ocupação dos mais novos, como a Bedeteca, Biblioteca Municipal e Parque da Cidade.

Jantar convívio: Como é nossa tradição o jantar convívio irá realizar-se no refeitório da

Escola e a ementa será a seguinte:
- Entradas/ Pão e azeitonas
- Sopa: Caldo Verde
- Pratos Principais: Feijoada e Bacalhau à Braz
- Alface
- Sobremesas
- Água e Sumos/ Vinho da Adega Monte Novo e Figueirinha
Total por participante: 12 euros

Deverão fazer a vossa reserva até ao dia 25 de Novembro, indicando o número de pessoas interessadas em jantar, para que as cozinheiras possam encomendar as quantidades necessárias para o jantar.

Dormidas: Em Beja existem vários possíveis locais para dormir como a Pousada, Hotéis e pensões.

A organização estabeleceu o acordo de parceria com a Direcção do BejaParque Hotel para a redução sobre o preço de tabela de cerca de 35% para todos os modelistas e acompanhantes que se desloquem ao IV BEJAMODELSHOW 2015. Para tal devem contactar o Hotel e efectuar a vossa reserva com a indicação que irão participar no evento.

Hotel Francis (3 estrelas): A cerca de 300 metros da Escola, onde têm ficado os modelistas nos anos anteriores.
Quarto Duplo – 45 euros
Quarto Single – 40 euros

Beja Parque Hotel (4 estrelas): Do mesmo grupo junto à rotunda da BP.

Quarto Duplo – 55 euros
Quarto Single – 50 euros

BejaParque Hotel +(351)284 310 500 Fax: +(351) 284 310 508
www.facebook.com/BejaParqueHotel www.bejaparquehotel.com

Espaço Exterior:
Exposição de veículos militares quer da Força Aérea, quer do Exército.
Exposição de veículos clássicos (ainda a confirmar)
Exposição de veículos das marcas patrocinadoras.

Contactos:
Pedidos de informação para bejamodelshow@gmail.com ou www.facebook.com/ModelShowBeja

Contactos pessoais:
João Calado: 962702627
Simão Matos: 963176613 ou simao.matos@ambeirao.pt

Seguem em anexo: O Cartaz, o Regulamento e as Categorias, assim como as fichas de pré-inscrição. Vou tentar enviar.

Sabemos que nos tempos de aperto económico que passamos não é fácil a deslocação até Beja, no entanto esperamos que quem venha se divirta, possa visitar a cidade e a região, e ao mesmo tempo possa passar um fim de semana divertido de volta deste hobby de que todos gostamos. Cá estaremos à vossa espera e tragam kits, quer para exposição, quer para concurso para podermos todos continuar a lutar pelo reconhecimento desta arte que é o modelismo. Serão todos bem-vindos.

Um grande abraço para todos em meu nome, do pessoal da AMBA e dos alunos do Clube.

Simão Matos

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: IV BEJAMODELSHOW 2015 28 e 29 de Novembro Informação prática

Post by ProfeSM » Wed Oct 14, 2015 11:02 am

Boas rapaziada.

Já vi que não consigo colocar docs em PDF nem em Word (Ficha de Pré-inscrição), só consigo colocar fotos do cartaz e programa.

De qualquer forma entrem em contacto com simao.matos@ambeirao.pt ou bejamodelshow@gmail.com e enviamos as fichas de pré-inscrição.

Pese embora ser outro Fórum também de referência, consegui colocar a mesma informação no Fórum Modelismo na Net.

De qualquer forma não se esqueçam que no BEJAMODELSHOW normalmente a secção de automóveis civis, a nossa é muito forte e as categorias da classe civil vão mais de encontro aso que é mais correcto.

Abraços a todos de Beja o amigo Simão Matos

Post Reply