Revell Monogram - Ford Focus SVT 1/24

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Revell Monogram - Ford Focus SVT 1/24

Post by dias » Fri Apr 29, 2005 2:12 pm

Como já tenho visto por aqui algumas queixas á cerca da qualidade dos kits Revell-Monogram, resolvi fazer uma avaliação de um dos últimos modelos lançados pelos mesmos, o Ford Focus SVT.

Na minha humilde avaliação, considero de muito boa a qualidade geral deste kit.
É um modelo baseado no tuning, embora se possa fazer a versão normal do SVT.
As peças estão muito certas, quase não necessitando nenhuma lixa em cima e encaixam na perfeição e quase não se notam nenhumas linhas do molde.
O kit vem cheio de peças extras o que dá muito jeito para outros projectos, ou mesmo para moldar à nossa maneira.
Tem o capot aberto e traz motor bem pormenorizado embora a imagem da caixa do kit não deixe transparecer isso pois está em bruto e sem pintura. Os vidros das portas não existem o que pode ser um pormenor importante relativamente ao pó, e o interior está muito bem caracterizado.
Tirando a asa absurda estilo USA tuning, os pormenores que menos gostei deste kit foi o conjunto de jantes, que são 3 à escolha... mas que são algo pequenas em relação ao kit e para além disso trazem uns pneus muito finos nada a condizer com o caracter desportivo do carro.
No entanto o único problema que encontrei na construção deste kit foi ao escolher a panela de escape com 2 saídas o mesmo acaba por bater nos braços do eixo traseiro, o que nos deixa com a única hipotese de ter de cortar um pouco para o escape passar.
Os decalques não são maus de todo, embora resistentes não são muito maleáveis... sendo que no tablier se optar por incluir o decalque respectivo, devido ao relevo do tablier o decalque fica muito irregular (é preferível pintar para quem não tenha doença de Parkinson:D).

Este kit foi adquirido por mim nos EUA (HobbyLinc) ficando já com portes por pouco menos de 20€.

Numa escala de 1 a 5 : 4
Attachments
ford focus.JPG
Ford Focus SVT Tuner
ford focus.JPG (44.85 KiB) Viewed 3569 times
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Apr 29, 2005 2:20 pm

hmmm. Excelente ideia.

Escala de avaliação de 1 a 5. Parece-me bem, não? Tornamos isso uma regra?

Um abraço!

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Fri Apr 29, 2005 7:03 pm

Por mim era de 1 a 10 para termos mais margem de erro e de escolha. Mas parece-me bem
Image

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Sun May 01, 2005 7:04 pm

Excelente avaliação
Acho que serve de modelo de como todas as avaliações podem ser :-k

Abraço
Miguel

Wagner_Bastos
Posts: 29
Joined: Fri May 20, 2005 7:15 pm

Post by Wagner_Bastos » Sun May 22, 2005 2:10 am

Esse modelo é engraçado... embora eu goste muito dos modelos modificados, esse aerofólio matou o carro.

Se houver a possibilidade de montar o carro sem ele (não tendo a haste diretamente injetada na bolha) talvez ficasse mais legal se cortasse essa haste e encaixasse o aerofólio diretamente na bolha (ficaria tipo os focus da NFS da PS2).

Abraço,

Wagner

Post Reply