Lancia Repsol "Super Delta" Hasegawa

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Lancia Repsol "Super Delta" Hasegawa

Post by rookie » Tue May 10, 2005 8:19 pm

No meu ponto de vista este é um kit de boa qualidade geral.
Os plasticos são de boa qualidade, mas precisam de trabalho de lixa por causa das linhas do molde.
Os encaixes são uma verdadeira dor de cabeça, especialmente na altura de montar o chassi à carroçaria (vai quase de pé de cabra :shock: com a força que se faz não se evita de descolar umas tantas peças :-x )
O kit traz bastantes peças extra porque são as utilizadas noutras versões "Delta" 16v e versão civil tb, servindo assim esta avaliação para esses modelos tambêm, digo isto porque tenho-os quase todos :)
Outro pormenor que este kit peca, são os pneus de asfalto que traz, são bastante mais estreitos que as jantes :?
Resta dizer que têm photo-etched para os cintos ,fechos, vidros espelhos... e que os decalques são de muito boa qualidade 8)

Avaliação 1 a 5: dou 3 por causa dos encaixes

Abraço
Miguel
Attachments
lancia.jpg
lancia.jpg (49.2 KiB) Viewed 3953 times

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed May 11, 2005 10:07 am

Concordo com o Miguel em tudo!!
Relativamente à carroçaria não sei pois ainda não cheguei a essa parte... mas os pneus estão realmente fora da realidade, e a dor de cabeça que são as peças photo-etched...ui...ui... principalmente os cintos. :P

De qualquer das formas é um kit muito bom e obrigatório para os amantes de rally!!
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed May 11, 2005 10:31 am

Eu já construí esse kit, apesar dos meus resultados nem se aproximarem dos teus. Tb gostei do facto de trazer algumas peças extras e o set de PE, apesar de ter sido uma trabalheira colocar aqueles cintos.

Na minha opinião, o kit peca pela falta de um motor, mas não se pode ter tudo.

Quanto às dificuldades de encaixe, tenho de confessar que nã tive qualquer problema. O Evo VI já me tinha avisado para tomar cuidado, mas a verdade é que quando tive de encaixar o chassis na carroçaria, só tive de forçar o suficiente para ele passar. Não houve estalos nem nada que se pareça.

Cá para mim, vocês são é uns brutos! :D

Um abraço!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed May 11, 2005 12:59 pm

Tambem tenho todos os Deltas mas ainda não montei nenhum!

Se realmente assim é, bolas... vou ter muito trabalho!!!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed May 11, 2005 2:51 pm

Boas!

Como o Marco já disse, eu senti muitas dificuldades (assim como tu rookie), em encaixar a carroçaria no chassi. Não consegui evitar que os pernosinhos de encaixe frontal se partissem... :( No entanto consegui remediar a situação. Foi também o meu primeiro contacto com a Hasegawa, trouxe-me algumas desilusões pois um modelista um tanto-o-quanto malandro como eu gosta de ter encaixes perfeitos, evitando assim de corrigir com putty ou produtos do genero.

As peças em metal que estes carros trazem dão uma vida evitando assim que tenhamos de comprar estes extras.

Atendendo que a minha preferência é sempre TAMIYA, coloco esta marca em 2º lugar.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed May 11, 2005 5:31 pm

Bom, é a minha vez de dizer algo...
Eu tenho a versão do Rally de San Remo (o carro vermelho) e apesar de ainda não estar concluido (falta os decalques), até agora não tive muita dificuldade em fechar o carro.
O ponto forte deste modelo é mesmo a folha de PE, mas ao mesmo tempo é a maior dor de cabeça, especialmente nos cintos. E aquele plastico para fazer as correias, o melhor é deitá-lo fora :x e substituir por outro material. Outro pormenor que me deixa desconfiado, é a escala. Parece mais pequeno que 1/24, talvez 1/25... :?
1abraço
Luis Miguel

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Thu May 12, 2005 3:47 pm

eu fiz o modelo igual ao do tigre e para mim o pior foi fazer os cintos...
Apesar da falta do motor o kit é da qualidade de um tamiya.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu May 12, 2005 5:25 pm

lucas wrote: Apesar da falta do motor o kit é da qualidade de um tamiya.
Não iria a tanto...mas que é uma boa alternativa à Tamiya, principalmente naqueles modelos que não fabricam, lá isso é !
1abraço
Luis Miguel

Post Reply