Lancia Repsol "Super Delta" Hasegawa
Lancia Repsol "Super Delta" Hasegawa
No meu ponto de vista este é um kit de boa qualidade geral.
Os plasticos são de boa qualidade, mas precisam de trabalho de lixa por causa das linhas do molde.
Os encaixes são uma verdadeira dor de cabeça, especialmente na altura de montar o chassi à carroçaria (vai quase de pé de cabra com a força que se faz não se evita de descolar umas tantas peças )
O kit traz bastantes peças extra porque são as utilizadas noutras versões "Delta" 16v e versão civil tb, servindo assim esta avaliação para esses modelos tambêm, digo isto porque tenho-os quase todos
Outro pormenor que este kit peca, são os pneus de asfalto que traz, são bastante mais estreitos que as jantes
Resta dizer que têm photo-etched para os cintos ,fechos, vidros espelhos... e que os decalques são de muito boa qualidade
Avaliação 1 a 5: dou 3 por causa dos encaixes
Abraço
Miguel
Os plasticos são de boa qualidade, mas precisam de trabalho de lixa por causa das linhas do molde.
Os encaixes são uma verdadeira dor de cabeça, especialmente na altura de montar o chassi à carroçaria (vai quase de pé de cabra com a força que se faz não se evita de descolar umas tantas peças )
O kit traz bastantes peças extra porque são as utilizadas noutras versões "Delta" 16v e versão civil tb, servindo assim esta avaliação para esses modelos tambêm, digo isto porque tenho-os quase todos
Outro pormenor que este kit peca, são os pneus de asfalto que traz, são bastante mais estreitos que as jantes
Resta dizer que têm photo-etched para os cintos ,fechos, vidros espelhos... e que os decalques são de muito boa qualidade
Avaliação 1 a 5: dou 3 por causa dos encaixes
Abraço
Miguel
- Attachments
-
- lancia.jpg (49.2 KiB) Viewed 3960 times
Concordo com o Miguel em tudo!!
Relativamente à carroçaria não sei pois ainda não cheguei a essa parte... mas os pneus estão realmente fora da realidade, e a dor de cabeça que são as peças photo-etched...ui...ui... principalmente os cintos.
De qualquer das formas é um kit muito bom e obrigatório para os amantes de rally!!
Relativamente à carroçaria não sei pois ainda não cheguei a essa parte... mas os pneus estão realmente fora da realidade, e a dor de cabeça que são as peças photo-etched...ui...ui... principalmente os cintos.
De qualquer das formas é um kit muito bom e obrigatório para os amantes de rally!!
Eu já construí esse kit, apesar dos meus resultados nem se aproximarem dos teus. Tb gostei do facto de trazer algumas peças extras e o set de PE, apesar de ter sido uma trabalheira colocar aqueles cintos.
Na minha opinião, o kit peca pela falta de um motor, mas não se pode ter tudo.
Quanto às dificuldades de encaixe, tenho de confessar que nã tive qualquer problema. O Evo VI já me tinha avisado para tomar cuidado, mas a verdade é que quando tive de encaixar o chassis na carroçaria, só tive de forçar o suficiente para ele passar. Não houve estalos nem nada que se pareça.
Cá para mim, vocês são é uns brutos!
Um abraço!
Na minha opinião, o kit peca pela falta de um motor, mas não se pode ter tudo.
Quanto às dificuldades de encaixe, tenho de confessar que nã tive qualquer problema. O Evo VI já me tinha avisado para tomar cuidado, mas a verdade é que quando tive de encaixar o chassis na carroçaria, só tive de forçar o suficiente para ele passar. Não houve estalos nem nada que se pareça.
Cá para mim, vocês são é uns brutos!
Um abraço!
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas!
Como o Marco já disse, eu senti muitas dificuldades (assim como tu rookie), em encaixar a carroçaria no chassi. Não consegui evitar que os pernosinhos de encaixe frontal se partissem... No entanto consegui remediar a situação. Foi também o meu primeiro contacto com a Hasegawa, trouxe-me algumas desilusões pois um modelista um tanto-o-quanto malandro como eu gosta de ter encaixes perfeitos, evitando assim de corrigir com putty ou produtos do genero.
As peças em metal que estes carros trazem dão uma vida evitando assim que tenhamos de comprar estes extras.
Atendendo que a minha preferência é sempre TAMIYA, coloco esta marca em 2º lugar.
Como o Marco já disse, eu senti muitas dificuldades (assim como tu rookie), em encaixar a carroçaria no chassi. Não consegui evitar que os pernosinhos de encaixe frontal se partissem... No entanto consegui remediar a situação. Foi também o meu primeiro contacto com a Hasegawa, trouxe-me algumas desilusões pois um modelista um tanto-o-quanto malandro como eu gosta de ter encaixes perfeitos, evitando assim de corrigir com putty ou produtos do genero.
As peças em metal que estes carros trazem dão uma vida evitando assim que tenhamos de comprar estes extras.
Atendendo que a minha preferência é sempre TAMIYA, coloco esta marca em 2º lugar.
Bom, é a minha vez de dizer algo...
Eu tenho a versão do Rally de San Remo (o carro vermelho) e apesar de ainda não estar concluido (falta os decalques), até agora não tive muita dificuldade em fechar o carro.
O ponto forte deste modelo é mesmo a folha de PE, mas ao mesmo tempo é a maior dor de cabeça, especialmente nos cintos. E aquele plastico para fazer as correias, o melhor é deitá-lo fora e substituir por outro material. Outro pormenor que me deixa desconfiado, é a escala. Parece mais pequeno que 1/24, talvez 1/25...
Eu tenho a versão do Rally de San Remo (o carro vermelho) e apesar de ainda não estar concluido (falta os decalques), até agora não tive muita dificuldade em fechar o carro.
O ponto forte deste modelo é mesmo a folha de PE, mas ao mesmo tempo é a maior dor de cabeça, especialmente nos cintos. E aquele plastico para fazer as correias, o melhor é deitá-lo fora e substituir por outro material. Outro pormenor que me deixa desconfiado, é a escala. Parece mais pequeno que 1/24, talvez 1/25...
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel