RC211v detail up parts

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

RC211v detail up parts

Post by Patrick Bateman » Wed Jun 29, 2005 4:14 pm

olá dear all
conforme prometido e ameçado noutro local deste fórum, aqui vai a minha avaliação deste kit
ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!
este versão especial da rc211 tem dois extras muito importantes, a saber: as peças em PE e metálicas, e os decals Cartograf.
da qualidade geral da tamiya acho q nem vale a pena dizer mais nada. tudo no sítio, sem surpresas.
as peças de detalhes são óptimas para ter um primeiro contacto com o PE. o disco traseiro está muito bem reproduzido, com o estriado típico do metal. a grelha do radiador e a tampa da embraiagem dão um aspecto muito realista. acho q a mola é q era uma coisa dispensável, e com pouco valor acrescentado p o modelo, uma vez q fica escondida, e tb pintar a peça original n custa nada. deviam substitui-la por rebites dos discos. p.ex.
qt aos decals, bem, foi a 1ª vez q usei decals da Cartograf, e estou espantado com a qualidade. desde lgo descolam da folha quase instantaneamente, depois, são super flexíveis e maleáveis, sem serem quebradiços. quase n foi necessário usar microsol. e o brilho, meus senhores, ai o brilho... dá gosto olhar.
só é necessário ter atenção à ordem de aplicação nas laterais, para q n haja nenhuma surpresa desagradável com o ajuste das letras REPSOL.
só encontrei uma dificuldade na montagem e q se prende com a colocação das entradas de ar junto ao assento. as peças são demasiado pequenas, custam a colocar e levam uma pipa de putty p ficarem em condições.
de 1 a 10 leva um 8, para n estarem sempre a fazer variações sobre o mesmo tema, e por n aproveitarem melhor as peças de PE.
abraço
pb
Attachments
peças.jpg
peças.jpg (97.2 KiB) Viewed 3022 times
decals.jpg
decals.jpg (112.28 KiB) Viewed 3022 times
caixa.jpg
caixa.jpg (111.08 KiB) Viewed 3022 times
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jun 29, 2005 4:26 pm

Fiquei maravilhado com esta qualidade!

Sim senhora, todas as marcas fossem como a Tamiya..... :)

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Já viste a folha da studio 27

Post by paulo duarte » Sat Jul 09, 2005 12:48 am

Dá uma olhada se conseguires á folha da st27 bem ficas logo com um formigueiro na ponta dos dedos, dá para as motas de dois anos é só escolher a versão que queres. Abraços Paulo Duarte
Vou tentar ver o decal do Doohan se tenho nalguma folha para te arranjar
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Jul 09, 2005 11:17 am

ok paulo
obrigadão!
pb
Image

Post Reply