Fujimi DelSol 1:24

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Fujimi DelSol 1:24

Post by pjesus » Wed Oct 19, 2005 11:10 am

Boas...

Já lá tinha em casa 2 DelSols da Fujimi mas acabei por encomendar outro recentemente, a versão Curbside / Left-Steering-Wheel.
Image

Isto para poder fazer mais facilmente uma réplica do meu...

À primeira vista, a carroçaria até é bastante aceitável, tirando os vincos do molde nos pára-choques.
O resto do carro... uhmmm... eu diria que se fosse um bocadinho melhor era medíocre.

É basicamente um kit low-budget, sem motor nem grandes pormenores.

Lista de defeitos encontrados até agora... (acho que será actualizada no futuro... :()
- vinco do molde nos pára-choques
- as portas não têm puxador interior (têm lá um buraco que nada tem a ver com o real)
- o encaixe do tablier no interior é horrível
- não tem pedais!
- a consola central é a mesma do Right-Steering-Wheel (RWS), traz o encaixe para o travão de mão do lado errado, e caixa automática...
- o tablier foi "invertido" do RWS, pelo que os comandos do ar estão trocados

Lista de qualidades encontradas até agora...
Uhmmm.... além de ser um dos carros mais bonitos do mundo (ok, a minha opinião é parcial :lol: ), não tem muitas...

Se calhar estou a ser demasiado picuínhas porque queria que o carro ficasse o mais parecido possível com o meu, mas...

Seja como fôr, espero conseguir ter um resultado tão bom como o do mestre BBCivic ;)

Abraço a todos...
Last edited by pjesus on Mon Sep 14, 2009 1:51 pm, edited 1 time in total.

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Wed Oct 19, 2005 4:36 pm

é pena ter tão pouca qualidade, pois esse modelo e o anterior tem os melhores motores alguma vez feitos.
Image

Post Reply