Brabham BT46 Alfa Romeo

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Brabham BT46 Alfa Romeo

Post by valdispert » Tue Dec 13, 2005 9:34 pm

Meus caros,

Tenho ainda uma pista de slot, já desde míudo, com este F1. É uma pista em 8 da Polistil que grandes momentos de diversão me proporcionou, e para a qual gostaria ainda de encontrar uns acessórios e substituições para peças partidas, sendo que eu escolhia sempre esta máquina.
Ora, gostaria que me dessem algum input sobre este kit da tamiya a 1/20. Existem alguns sites com análises a kits de aviões ou veiculos militares mas nunca vi nada sobre veiculos civis. Existe tal coisa?

De qualquer forma agradeço desde já a info que me puderem dar, gostava de ter este kit, se a montagem ficar porreira.


-----------
Francisco

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Post by valdispert » Wed Dec 14, 2005 9:51 pm

Então rapaziada, ninguém conhece este kit?

-----------
Francisco

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Dec 14, 2005 11:54 pm

Conheço muitíssimo pouco desse kit....Mas sei que o há à venda aqui na loja da zona. Nas 2 versões, até: a normal e a Clear-View.

Acho que o Marcelo Teles já construiu um deles. Manda-lhe uma PM ou espera que ele apareça por cá :)

Abraço,
Pedro.

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Thu Dec 15, 2005 12:59 pm

Eu tenho é o Ferrari 312 T clear view do Villeneuve e como são kits que sairam na mesma altura devem ser parecidos, por isso digo que avaliando pelo Ferrari são muito bonitos, com pormenor do motor e no caso do Ferrari até tras 1 folha de aliminio para detalhe.

Joao

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Fri Dec 16, 2005 8:53 pm

Eu também não conheço o kit, mas vi-o hoje à venda no Corte Ingles por 22 ou 23€ (versão full-view).

Vê estes tópicos:
ftopic102.html
ftopic2033.html

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Post by valdispert » Sat Dec 17, 2005 12:18 am

Ah, obrigado por teres "desenterrado" isto. Se o Nuno diz que é um bom kit, então vou gostar concerteza, como não sei avaliar a qualidade de kits do género mais vale ir pela opinião de quem sabe. :)

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Qualquer kit da tamiya

Post by paulo duarte » Sun Dec 18, 2005 12:32 pm

È um bom kit aproveito para dizer que a m43 tem o Williams e o McLaren á escala 1/12 á venda o segundo é um item raro que não se encontra no mercado ambos Tamiya.
Bem o post era só para comentar que qualquer Kit da Tamiya é um kit de qualidade e práticamente é só montar os mesmos e dar o acabamento final, para quem não tem muita experiência em f1 posso acrescentar que a montagem dos mesmos é um pouco diferente dos outros tipos de kits, carros de competição ou normais e motas. è uma questão de hábito um dos cuidados a ter é verificar ao montar o motor e a suspensão frontal que as rodas assentam com uniformidade no chão.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

ft.michel
Posts: 61
Joined: Fri Feb 13, 2009 6:54 pm

Re: Brabham BT46 Alfa Romeo

Post by ft.michel » Wed Feb 25, 2009 12:20 am

Montei as 2 versões, clear e a normal. a Ferrari 312T é um ponto, quem conhece ela tem uma idéia do que vem a ser a Brabham. O motor é o forte, V 12 da Alfa, com um bom nível de detalhe e um bom espaço para melhoramentos na parte elétrica e hidraulica. Os pneus traseiros são o fraco... Bem, é um fraco em comum dos kits tamiya da década de 70. A carrenagem superior destaca, você tem que instalar os kits de Cintos de segurança. Tem como abrir a tampa do motor e instalar uma tela, aprimorando mais o modelo. Eu recomendo, este kit proporciona um bom divertimento, e como já foi comentado, a versão clear acompanha uma folha de bare metal da tamiya.
Michel

Post Reply