Ford Mustang GT 2006 - Revell 1/25

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Ford Mustang GT 2006 - Revell 1/25

Post by L. Dias » Thu Mar 30, 2006 11:23 am

Alguns de vós já poderão ter visto no outro fórum, mas pode ser que seja útil aos restantes. :wink:

Eis uma "mini" in-box review deste kit:

Já andava de "olho" neste menino há algum tempo, e acabei por arrematá-lo num leilão do eBay.
Apesar de novo e selado, como veio de um "particular" saiu mais barato em impostos

E o que temos nós aqui? Um "passo acima" na tecnologia de moldes da Revell, a caminho da "Tamigawa" e dos mais recentes lançamentos da Fujimi.
A caixa, de dimensões standard da Revell/Monogram dos EUA, vem "atafulhada" de grelhas de plástico (na verdade, é um "prodígio" de embalamento industrial ).

A carroçaria é fornecida em plástico branco macio, pelo que se adivinha que não deva "aceitar" muito bem as tintas "quentes", como os sprays de automóveis, lacas, etc. (*Lembrete mental: aplicar uma generosa demão de primário antes* )
A exemplo das restantes produções de além-mar, é fornecido um motor completo, que aparenta ser bastante fiel ao original.
Aliás, todo o kit está particularmente bem concebido, com um interior muito detalhado.

A malta da engenharia dos moldes "aplicou-se" e as marcas de ejecção estão bem localizadas.

As jantes são fornecidas na grelha das peças cromadas e, apesar do design ser o correcto, sofrem do problema habitual do "plástico cromado": parece demasiado "brinquedo"...
Não é nada que um "banho" no "limpa-fornos" ou lixívia, seguidos de "Alclad2" não resolvam, mas fica o "caveat".

Por um preço que oscila entre os USD 10 e USD 12, obtem-se muito e bom plástico e, com alguma dedicação, uma excelente réplica de um dos mais bonitos "ponies" de todos os tempos...
Pena é que não os vejamos cá pela Europa, a não ser por importação directa ou por alguns lojistas mais "afoitos" .

Ficam algumas fotos:
Attachments
IMG_13872A_LR.jpg
Duas gerações, com 40 anos de diferença!
IMG_13872A_LR.jpg (110.31 KiB) Viewed 6674 times
IMG_13879A_LR.jpg
"Jantes"
IMG_13879A_LR.jpg (118.35 KiB) Viewed 6677 times
IMG_13869A_LR.jpg
Detalhe
IMG_13869A_LR.jpg (114.34 KiB) Viewed 6681 times
IMG_13862A_LR.jpg
Carroçaria (trs)
IMG_13862A_LR.jpg (105.98 KiB) Viewed 6682 times
IMG_13859A_LR.jpg
Carroçaria (frt)
IMG_13859A_LR.jpg (140.74 KiB) Viewed 6689 times
IMG_13857A_LR.jpg
"Miolo" :)
IMG_13857A_LR.jpg (127.55 KiB) Viewed 6690 times
IMG_13856A_LR.jpg
Caixa
IMG_13856A_LR.jpg (149.69 KiB) Viewed 6691 times

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Thu Mar 30, 2006 4:52 pm

Parece ser um bom kit, boa compra :wink:
Depois de pronto deve ficar maquina :)

1abraço
Miguel

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 30, 2006 6:03 pm

Também quero... também quero!!

Já ando à procura desse modelo há uns tempos... e nada.
E pelo que já testemunhei no Focus SVT, este não deve fugir mesmo à regra na qualidade geral.

Vou ter de procurar no eBay... já que quando lá vou só me lembro dos rallies. :twisted:

Obrigado!!
Image

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Thu Mar 30, 2006 6:21 pm

dias wrote:Já ando à procura desse modelo há uns tempos... e nada.
Não é difícil de conseguir no eBay e o custo anda na casa dos USD 10/12.
O meu ficou por USD 9,95 (kit) + USD 9,95 (portes USPS, sem "extras") (Alfândega: Zero!! :D )

Não embarques em "guerras" de licitações (o kit está em produção e está constantemente a aparecer) e pergunta o custo dos portes antes de licitar (se não forem indicados na listagem), para evitar dissabores de última hora. :wink:


Boa sorte!
Luís

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Fri Mar 31, 2006 4:11 pm

Boas L.Dias,
De facto é um bom kit, eu tambem já ando de "olho" nele a algum tempo, isto porque quero fazer a Eleanor, versão 2006! mas antes tenho que acabar a versão de 67, que já me está a pôr os cabelos em pé.
Um abraço e boa sorte para esse kit.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Fri Mar 31, 2006 8:02 pm

charger wrote:[...]quero fazer a Eleanor, versão 2006! mas antes tenho que acabar a versão de 67, que já me está a pôr os cabelos em pé.
Um abraço e boa sorte para esse kit.
A Eleanor?! Uau! Tens o meu respeito e apoio! :)
O "pony" de 67 é assim tão mau? Por acaso esse é um dos que me faltam. :oops:
Dá para por umas fotos? :wink:


Um abraço,
Luís

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Sat Apr 01, 2006 10:22 pm

Pois em relação a minha Eleanor de 67, ainda está um pouco atrasada, estas fotos foram tiradas quando recebi o kit do shelby GT350 da AMT, aproveito para agradecer ao Gustavo Reis em me ceder algumas peças que serão fundamentais para a finalização. Em relação á Eleanor 2006, quando vi fotos do novo Mustang com alguns kits, não resisti! Mas tenho o General Lee para acabar e tambem o Dodge Monaco do Rosco P. Coltrane.

Um abraço
Attachments
Eleanor_2006.jpg
Eleanor_2006.jpg (155.28 KiB) Viewed 6561 times
Imagem 002.jpg
Imagem 002.jpg (50.82 KiB) Viewed 6561 times
Elea1.jpg
Elea1.jpg (47.63 KiB) Viewed 6561 times

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Sun Apr 02, 2006 9:53 pm

Showstoppers!!! :shock:

Falando em General Lee, "perdi a cabeça" e mandei afinar um quarto de "Hemi Orange" com as "dosagens correctas", excepto que pedi para não incluirem a "prata" (sim, o original tem um tudo-nada de metalizado), pois não ficaria bem "à escala". Deve estar pronta amanhã, mas só vou levantar na terça, junto com o respectivo verniz bi-componente.

Tb tenho a carroçaria do Dodge Monaco já pintada (há "demasiado" tempo :oops: ), e estou a fazer a barra luminosa do tejadilho em "scratch".

A ver se tiro umas fotos, mas antes de quarta deve ser "bichoso"... :oops:


Um abraço,
Luís

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Tue Apr 04, 2006 2:26 pm

Olá Luís,

Bem esse General Lee vai ficar 5*****! No meu estou a ter dificuldades no encaixe do painel traseiro, pois de um lado fica de fora da carrocaria. Outro dos problemas está nas rodas, as do kit estão bem mas como estou a utilizar as do Eckler Corvette vou ter que conseguir algum espaço. Aqui fica uma foto do interior. Entretanto adquiri a Pick up do Cooter para completar um pouco a colecção dos Dukes. Em relação ao carro do Rosco, referiste que estás a construir as luzes de cima, mas o kit não vinha com elas? isto é se for o kit, tanto do Rosco como do Joker Goon Car? pois ambos tem o mesmo acabamento, no ultimo só lhe falta os decalques.

Um abraço!
Joaquim
Attachments
genlee-inside.jpg
genlee-inside.jpg (86.78 KiB) Viewed 6501 times

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Tue Apr 04, 2006 4:12 pm

charger wrote:Outro dos problemas está nas rodas, as do kit estão bem mas como estou a utilizar as do Eckler Corvette vou ter que conseguir algum espaço.
Não digas nada a ninguém :lol: , mas fiz cópia em resina das que vêm no kit da AMT ( :? ) Encaixam de maravilha nas peças da Revell, mas ainda não verifiquei o "stance" do carro. :oops:

charger wrote:Aqui fica uma foto do interior.
E-S-P-E-C-T-Á-C-U-L-O ! ! :shock:
Se achares que vale a pena, podes dar uma "aguada" nos bancos e depois um pincel seco, para acentuar os volumes. :wink:
Mas assim já enche as medidas.
Não tenho referências da "roll-bar" com esse formato :oops:
Só conhecia a "gaiola" do primeiro episódio e o arco simples posterior. Esse desenho está bem melhor "burilado" :)

charger wrote:Entretanto adquiri a Pick up do Cooter para completar um pouco a colecção dos Dukes.
Se "inveja" matasse estavas a ler a msg de um... cadáver! LOLOL :lol:
Só tenho o GL, dois "troopers" (Rosco/Enos) e o jipe CJ.

charger wrote:Em relação ao carro do Rosco, referiste que estás a construir as luzes de cima, mas o kit não vinha com elas? isto é se for o kit, tanto do Rosco como do Joker Goon Car? pois ambos tem o mesmo acabamento, no ultimo só lhe falta os decalques.
E vinha, só que a barra luminosa não tem absolutamente nada a ver com a "Federal Signal" (Modelo Aerodynic 24EAH) real :wink: (link directo para este modelo, no site da Federal Signal: http://www.fedsig.com/products/index.php?id=127 )
Esqueci-me de referir, mas tb fiz os faróis da frente redondos (e não duplos/rectangulares) para o carro do Rosco. É uma das diferenças entre o Dodge Monaco (Rosco) e o Plymouth Fury (Enos). A outra mais visível é a própria grelha frontal, que é "bi-partida" no "Monaco" e única no Fury.
Já agora, o carro do Enos tem uma barra luminosa diferente da do Rosco: é uma Federal Signal Twinsonic. :wink:

Seja como for, eles trocavam constantemente de peças entre os carros que "espetavam".

Obtive os decalques (muito bons!) deste "fornecedor" nos "States": http://www.bugsysjunkers.com/ (Catálogo: http://www.bugsysjunkers.com/decal.html )

Já tenho a tinta afinada para o GL!!! :D É exactamente o que procurava. :D
Fica laranja ao sol e avermelhado à sombra. O tom é "spot-on".
Acho que vou pintar os "decalques", à excepção do "lettering" por cima das portas :wink:


Um abraço,
Luís

P.S.: Também faço colecção de música dos 80, como tens a listinha de fundo. :wink:

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Eleanor 2006

Post by charger » Thu May 25, 2006 5:20 pm

Boas Luís,

Aqui vai mais uma sugestão para o teu kit. A Eleanor 2006!

Um abraço
Attachments
Eleanor_2006.jpg
Eleanor_2006.jpg (103.06 KiB) Viewed 6447 times

Post Reply