Lola T 70

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Sat May 06, 2006 10:37 pm

Os motores eram diferentes um do outro. O do kit deverá ser um small-block Chevy (364ci = 6 litros), o motor mais usado na série. Aa indução deve ser um "pack" de 4 Webbers duplos, verticais ou horizontais não sei, usavam-se os dois - a injecção ainda não era "moeda corrente".

O do Gurney era um Ford small-block (305ci = 5 litros) com cabeças Gurney/Weslake. Não sei o sistema de indução, mas das fotos parece ser um tradicional 4 Webbers duplos verticais, com "trompetas" curtas. É basicamente o mesmo motor usado nos Cobras pré-427ci e nos GT40 Mk1.

É natural que não haja nada "escrito" nas tampas das válvulas, já que os motores eram preparados para competição e levavam tampas de válvulas "custom-made".

Se queres mesmo fazer esse, tenta arranjar referencias, provavelmente o que se vê do motor com o "capot" fechado é muito pouco e... boa sorte. :-)
Z

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Mon May 08, 2006 5:21 pm

DFV wrote:Os motores eram diferentes um do outro. O do kit deverá ser um small-block Chevy (364ci = 6 litros), o motor mais usado na série. Aa indução deve ser um "pack" de 4 Webbers duplos, verticais ou horizontais não sei, usavam-se os dois - a injecção ainda não era "moeda corrente".
DFV,
O melhor que consegui até agora, foi esta foto, mas de um die-cast... :? Terá alguma veracidade ?
De qualquer modo, o motor do kit é muito pobrezinho. Até as tropetas de admissão, além do formato perfeitamente tubular, tem de ser furadas. Onde é que isto já se viu ? :x Acho que vou à procura de tubo de aluminio ou de umas trompetas "after-market".
Attachments
Motor Lola Gurney.jpg
Motor Lola Gurney.jpg (120.95 KiB) Viewed 1941 times
1abraço
Luis Miguel

Post Reply