Os motores eram diferentes um do outro. O do kit deverá ser um small-block Chevy (364ci = 6 litros), o motor mais usado na série. Aa indução deve ser um "pack" de 4 Webbers duplos, verticais ou horizontais não sei, usavam-se os dois - a injecção ainda não era "moeda corrente".
O do Gurney era um Ford small-block (305ci = 5 litros) com cabeças Gurney/Weslake. Não sei o sistema de indução, mas das fotos parece ser um tradicional 4 Webbers duplos verticais, com "trompetas" curtas. É basicamente o mesmo motor usado nos Cobras pré-427ci e nos GT40 Mk1.
É natural que não haja nada "escrito" nas tampas das válvulas, já que os motores eram preparados para competição e levavam tampas de válvulas "custom-made".
Se queres mesmo fazer esse, tenta arranjar referencias, provavelmente o que se vê do motor com o "capot" fechado é muito pouco e... boa sorte.
Z
Lola T 70
DFV,DFV wrote:Os motores eram diferentes um do outro. O do kit deverá ser um small-block Chevy (364ci = 6 litros), o motor mais usado na série. Aa indução deve ser um "pack" de 4 Webbers duplos, verticais ou horizontais não sei, usavam-se os dois - a injecção ainda não era "moeda corrente".
O melhor que consegui até agora, foi esta foto, mas de um die-cast... Terá alguma veracidade ?
De qualquer modo, o motor do kit é muito pobrezinho. Até as tropetas de admissão, além do formato perfeitamente tubular, tem de ser furadas. Onde é que isto já se viu ? Acho que vou à procura de tubo de aluminio ou de umas trompetas "after-market".
- Attachments
-
- Motor Lola Gurney.jpg (120.95 KiB) Viewed 1941 times
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel