Marca PROTAR
- Evolution VI
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Marca PROTAR
Boas,
Alguém tem referências da marca de kits PROTAR?
Obrigado
Alguém tem referências da marca de kits PROTAR?
Obrigado
- joaorogerio
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- Evolution VI
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- Pedro Miguel Costa
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evolutionVI eu tenho um kit da protar 1/12 para fazer e não é mau,só tem um problema que são os cabos e fios fora de escala.kits da revell 1/12 que no fundo são protar ferrari 312 t ferrari 126 c2(este tambem tenho) varias motos revell 1/9 e penso que o lancia delta de sam remo da italeri 1/24 tambem é um modelo protar
um abraço
um abraço
Evolution VI,
Já montei alguns modelos da Protar e não partilho totalmente da opinião geral... os modelos da Protar tem muitas falha, em especial ao nível dos modelos de Sport e rally, mas tb tem as suas virtudes.
São modelos que necessitam de muito trabalho para serem transformados em replicas aceitáveis, e que, para tal, necessiatm de componentes de outros modelos, mas montam razoavelmente - o Lancia LC2 até quase que não necessita de colar -bem ao estilo dos die-casts. Os modelos são normalmente simples e existem algumas marcas de injecção. Nem sempre tudo é bem reproduzido, mas existem muitos modelos que são unico no tema.
As espessuras são normalmente demasiado grandes, tb pq existiam versões de metal e plástico para o mesmo modelo. Os pneus não são grd coisa excepto os slicks dos Sports.
Os decalques são muito variaveis - existem transferes, decalques com tendência para "explodirem" e decalques da cartograf.
Este modelos tem sido reeditados pela Revell e pela Italeri. Na minha opinião, os F1 (excepto o 312T4 e T5 - que estão tão mal que assustam), os Alfa Giuliettas e Giulias (em espeical com motor) e o 250GTO (exectuando a parte traseira) são os melhores.
Se a ideia é comparar com modelos da Tamiya ou Hasegawa, não recomendo os modelos da Protar (ou as suas "reencarnações modernas")... mas se a ideia é ter um modelo acessivel e um desafio, então acho que se conseguem bons resustados, principalemente nos F1 a 1/12.
João
Já montei alguns modelos da Protar e não partilho totalmente da opinião geral... os modelos da Protar tem muitas falha, em especial ao nível dos modelos de Sport e rally, mas tb tem as suas virtudes.
São modelos que necessitam de muito trabalho para serem transformados em replicas aceitáveis, e que, para tal, necessiatm de componentes de outros modelos, mas montam razoavelmente - o Lancia LC2 até quase que não necessita de colar -bem ao estilo dos die-casts. Os modelos são normalmente simples e existem algumas marcas de injecção. Nem sempre tudo é bem reproduzido, mas existem muitos modelos que são unico no tema.
As espessuras são normalmente demasiado grandes, tb pq existiam versões de metal e plástico para o mesmo modelo. Os pneus não são grd coisa excepto os slicks dos Sports.
Os decalques são muito variaveis - existem transferes, decalques com tendência para "explodirem" e decalques da cartograf.
Este modelos tem sido reeditados pela Revell e pela Italeri. Na minha opinião, os F1 (excepto o 312T4 e T5 - que estão tão mal que assustam), os Alfa Giuliettas e Giulias (em espeical com motor) e o 250GTO (exectuando a parte traseira) são os melhores.
Se a ideia é comparar com modelos da Tamiya ou Hasegawa, não recomendo os modelos da Protar (ou as suas "reencarnações modernas")... mas se a ideia é ter um modelo acessivel e um desafio, então acho que se conseguem bons resustados, principalemente nos F1 a 1/12.
João
- Evolution VI
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- Pedro Miguel Costa
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Parabens por esse modelo... é uma obra de arte. Esse FIAT faz parte de uma classe "à parte"...
O grande problema do 312T4 (e do T5) é estar todos mal reproduzido... podem ser mais facil de montar que o 312T3 mas as proporções estão todas erradas... para já não falar do monocoque e alguns detalhes do motor. No entanto tem alguns detalhes muito interessantes, mesmo qd comparados com o 312T4 da Tamiya.
João
O grande problema do 312T4 (e do T5) é estar todos mal reproduzido... podem ser mais facil de montar que o 312T3 mas as proporções estão todas erradas... para já não falar do monocoque e alguns detalhes do motor. No entanto tem alguns detalhes muito interessantes, mesmo qd comparados com o 312T4 da Tamiya.
João