Marca PROTAR

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Marca PROTAR

Post by Evolution VI » Wed May 16, 2007 2:19 pm

Boas,

Alguém tem referências da marca de kits PROTAR?

Obrigado

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed May 16, 2007 3:16 pm

Não são grande "espingarda", pior até que a Revell...
1abraço
Luis Miguel

User avatar
joaorogerio
Posts: 86
Joined: Thu Apr 19, 2007 3:30 pm
Location: Vila Nova de Famalicão

Post by joaorogerio » Thu May 17, 2007 8:30 pm

Eu comprei uma vez um kit da protar o lancia delta vermelho do biasion de san remo 89,e aquilo é mt mau, nem motor tem, os encaixes são uma mer**...e o roll bar? :evil: e no fim qd ja so faltavam os decalques conclui k ainda eram piores k o kit pois partiam-se todos...muito mau...

Abraço...

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri May 18, 2007 1:54 am

Vejo que não há muita gente que conhece isto... e as que conhecem deiixam logo uma pessoa convencida que PROTAR... é para esquecer...

Obrigado pelas vossas opiniões!

Abraço

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Fri May 18, 2007 8:27 pm

evolutionVI eu tenho um kit da protar 1/12 para fazer e não é mau,só tem um problema que são os cabos e fios fora de escala.kits da revell 1/12 que no fundo são protar ferrari 312 t ferrari 126 c2(este tambem tenho) varias motos revell 1/9 e penso que o lancia delta de sam remo da italeri 1/24 tambem é um modelo protar
um abraço

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon May 21, 2007 2:42 pm

Evolution VI,

Já montei alguns modelos da Protar e não partilho totalmente da opinião geral... os modelos da Protar tem muitas falha, em especial ao nível dos modelos de Sport e rally, mas tb tem as suas virtudes.

São modelos que necessitam de muito trabalho para serem transformados em replicas aceitáveis, e que, para tal, necessiatm de componentes de outros modelos, mas montam razoavelmente - o Lancia LC2 até quase que não necessita de colar :lol: -bem ao estilo dos die-casts. Os modelos são normalmente simples e existem algumas marcas de injecção. Nem sempre tudo é bem reproduzido, mas existem muitos modelos que são unico no tema.

As espessuras são normalmente demasiado grandes, tb pq existiam versões de metal e plástico para o mesmo modelo. Os pneus não são grd coisa excepto os slicks dos Sports.

Os decalques são muito variaveis - existem transferes, decalques com tendência para "explodirem" e decalques da cartograf.

Este modelos tem sido reeditados pela Revell e pela Italeri. Na minha opinião, os F1 (excepto o 312T4 e T5 - que estão tão mal que assustam), os Alfa Giuliettas e Giulias (em espeical com motor) e o 250GTO (exectuando a parte traseira) são os melhores.

Se a ideia é comparar com modelos da Tamiya ou Hasegawa, não recomendo os modelos da Protar (ou as suas "reencarnações modernas")... mas se a ideia é ter um modelo acessivel e um desafio, então acho que se conseguem bons resustados, principalemente nos F1 a 1/12.

João

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon May 21, 2007 6:47 pm

Muito obrigado! :D

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Mon May 21, 2007 9:19 pm

o modelo que eu tenho para fazer é este fiat e no meu ver é muito bom tem só os problemas dos cabos fora de escala.Quanto ao 312t4 não acho assim tão mau o 312t3 é muito pior.
um abraço
Attachments
fiat.jpg
este modelo é muito bom
fiat.jpg (181.21 KiB) Viewed 5687 times

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon May 21, 2007 9:28 pm

Parabens por esse modelo... é uma obra de arte. Esse FIAT faz parte de uma classe "à parte"...

O grande problema do 312T4 (e do T5) é estar todos mal reproduzido... podem ser mais facil de montar que o 312T3 mas as proporções estão todas erradas... para já não falar do monocoque e alguns detalhes do motor. No entanto tem alguns detalhes muito interessantes, mesmo qd comparados com o 312T4 da Tamiya.

João

Post Reply