Maserati 250 F-1/24 - Fiottimodelos

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
JBAILAS
Posts: 114
Joined: Mon May 16, 2005 6:50 pm

Maserati 250 F-1/24 - Fiottimodelos

Post by JBAILAS » Fri Jul 06, 2007 8:50 pm

Amigos gostaria de partilhar com vocês a minha mais nova aquisição, um modelo da Marca Fiotti Models.

O carro é da época de ouro do automobilismo anos 50. No Brasil nós chamava-mos este carro de charutinho, não preciso comentar o porquê do apelido! Sem mais demora vamos ao bichinho!

A Fiottimodelos, fabricante brasileiro, já tem muitos anos de existência e de todos os kits fabricados, tenho que confessar este é o melhor que já pude testemunhar.

A caixa:

Image

Vista geral, não vemos grande quantidade de peças, pois o modelo é curbside, há possibilidade para detalhar, mas será trabalhoso!

Image

O Corpo é uma qualidade à parte! Não sei a técnica de moldagem, mas a resina está lisa e limpa. As linhas de painel igualmente limpas. O trabalho de preparação da resina é quase nenhum.

Image

O decal parece de ótima qualidade, mas só na hora da água e do Microsol.

Image


A direção é um detalhe muito elegante, tem o PE, mas vem com uma espécie de capa para simular a parte de couro, e com os detalhes ergonômicos para os dedos.

Image

Mais uma geral com o restante das peças. A grande maioria de resina, bem moldadas, só tendo o velho trabalho da lixa.

Image

Para mim o ponto alto do kit são as rodas!!! Um primor de peças! Nós que estamos acostumados com aquelas de plásticos que são um horror ou fabricamos outras. Se não fizermos um trabalho de montagem bem feito as rodas roubarão a cena!
Image

Com a permissão dos moderadores coloco o link de um fórum aqui do Brasil que tem o carro montado. Se ficar fora das regras peço editar esta parte.

http://www.small-dreams.com/Forum/viewtopic.php?t=3640

No final tenho a concluir que um kit feito no Brasil, com todas as dificuldades que um fabricante enfrenta, o trabalho fica nivelado com muitos fabricantes de outros países.

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Fri Jul 06, 2007 10:09 pm

Nota-se que a resina é de excelente qualidade, e o conjunto geral fantástico.
Parabéns pela compra, e um bom trabalho para a sua montagem :wink:


!!Cumps!!
Miguel [/quote]

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Sun Jul 08, 2007 8:49 pm

Sem duvida um kit excelente, com muitos pormenores e acabamentos excelentes, o Brasil alem do bom clima e praias, está-se a tornar um optimo fabricante de modelos também... ehehe :D
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

JBAILAS
Posts: 114
Joined: Mon May 16, 2005 6:50 pm

Post by JBAILAS » Mon Jul 09, 2007 5:44 pm

Rookie obrigado!
Kandrix o difícil para os fabricantes aqui no Brasil são a pouca cultura do hobbie e agora o dólar muito baixo! O que dificulta maiores lançamentos!

Post Reply