Triumph TR7 da BANDAI escala 1/20

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Triumph TR7 da BANDAI escala 1/20

Post by alvarol » Tue Jan 29, 2008 9:17 pm

Boas Pessoal, e eis que chega mais um que "saquei" no ebay, é excelente reencontrar estes kits que não tive opurtunidade de comprar nos anos 80, e acredito que tenho tido alguma sorte pois na maior parte dos casos (como neste) tudo está impecável, absolutamente novo, se não fosse um ligeiro amarelecimento da caixa e das instruções poderiamos pensar tratar-se de uma reedição!.
Em relação ao kit, a minha escolha deve-se ao facto de que entre todos os modelos do tr7 que conheço (Monogram, Airfix e este da Bandai), e apesar da escala ser 1/20 e não 1/24 (que é a minha escala de eleição para automóveis), este foi o eleito, pela simples razão de que qualquer um dos outros não faz justiça às linhas do verdadeiro TR7.
Este modelo tem apenas um "ameaço" de representação do motor, no entanto os interiores e o detalhe exterior é diria eu mais do que bom, não esperem a "limpeza" de moldes de um kit moderno da hasegawa ou tamiya mas lá muito perto!.
Como palavra final e olhando para o modelo montado sobre "molas", eu diria que as proporções e a atitude do kit sobre as rodas conseguem transmitir uma imagem do verdadeiro que me parece impecável!
Saudações!
Attachments
tr703.JPG
tr703.JPG (194.62 KiB) Viewed 2047 times
tr704.JPG
tr704.JPG (157.3 KiB) Viewed 2048 times
tr702.JPG
tr702.JPG (188.94 KiB) Viewed 2050 times
tr701.JPG
tr701.JPG (178.69 KiB) Viewed 2050 times
tr7.JPG
tr7.JPG (169.31 KiB) Viewed 2053 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply