Lancia Stratos giro d'italia 1973 Arena Models 1/43

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Lancia Stratos giro d'italia 1973 Arena Models 1/43

Post by alvarol » Sun Feb 10, 2008 5:51 pm

Mais um gentes!, aqui ficam algumas fotos para vosso julgamento deste pequeno Stratos que com as especificações do giro d'italia ainda me parece mais sexy do já o é! 8) , aquele spoiler dianteiro, e o aileron traseiro em conjunto com a suspensão rebaixada não enganam, era máquina mesmo só para asfalto!.
Esta não é a minha escala predilecta (prefiro os 1/24), no entanto nem tudo existe a essa escala, por isso mesmo de vez em quando dou um pulinho até à 1/43 para poder desencantar estas raras beldades, este Arena Models não me parece talvez tão bom (ou antes talvez tão ao meu gosto) como aquela que é a minha marca favorita de 1/43, a Racing43, no entanto parece-me também muito bom mesmo!, a quantidade de foto-gravados incluida é surpreendente, embora muitos deles sejam para outras versões do Stratos, os decalques correctos e parecendo extremamente finos, enfim tudo o que se pode desejar para mais uma peça espectacular. Apreciem! e saudações...
Attachments
stratos-arena.JPG
stratos-arena.JPG (179.68 KiB) Viewed 3226 times
stratos-arena.01.JPG
stratos-arena.01.JPG (203.57 KiB) Viewed 3226 times
stratos-arena.02.JPG
stratos-arena.02.JPG (198.56 KiB) Viewed 3223 times
stratos-arena.03.JPG
stratos-arena.03.JPG (139.97 KiB) Viewed 3222 times
stratos-arena.04.JPG
stratos-arena.04.JPG (163.52 KiB) Viewed 3219 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Lancia Stratos giro d'italia 1973 Arena Models 1/43

Post by rosso corsa » Fri Feb 29, 2008 3:47 pm

Este foi o primeiro Stratos que comprei, nos meus inicios de modelista, um modelo já na altura antigo da Solido.
Nem fazia ideia de que esta versão nada tinha a ver com as de ralies, quando começei a compará-lo com fotos, antes de o decapar, vi que as diferenças éram muitas e deixei-o estar.
Mais tarde comprei uns Starter e depois os Racing43, que também são os meus preferidos nos ralies.

Não conhecia esta versão da Arena, parece muito boa, como dizes. E já agora um desafio, se começares a montar este e a postar imagens eu prometo que recomeço o meu de 74 e a postar também. Pode ser uma maneira de o acabar este ano :D .

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lancia Stratos giro d'italia 1973 Arena Models 1/43

Post by alvarol » Fri Feb 29, 2008 5:13 pm

Boas Rossocorsa!´, acho que dá para perceber que serás mais um entusiasta do "Stratos" como de resto eu próprio também sou !, gostava de poder aceitar o teu " desafio" e iniciarmos aqui um (neste caso dois!) review's e acompanhamento das montagens, só não entro na "onda" porque de momento tenho uns quantos mais à espera que eu lhes deite as mãos e os acabe, só por essa razão não me parece razoável começar mais um modelo!(quem sabe mais tarde!?).
Também tive (tenho-o em casa do meu Pai se não estou em erro) o Stratos da Solido que mencionaste, já muito "batidinho" mas se me parece, ainda intacto.
Mudando de tema, passei no teu "blog" a semana passada e fiquei bastante curioso com a foto de relance de um Peugeot 908, será porventura o da Studio27?, se fôr eram muíto bem-vindas umas fotozitas do bólide, tenho-o dentro da caixa, e embora me pareça um modelo de construção relativamente simples (á parte do corte e acerto daquela canópia que me parece que vai dar luta!?) há também a questão de como reproduzir a fibra de carbono em toda a superfície preta! com todas aquelas curvas e contra-curvas é preciso enchermo-nos de coragem!...aguardam-se desenvolvimentos!...abraços modelistas!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Lancia Stratos giro d'italia 1973 Arena Models 1/43

Post by rosso corsa » Fri Feb 29, 2008 6:21 pm

São realmente do kit da studio 27, muito simples e com um acabamento optimo da resina.
Estou neste preciso momento a acabar de colocar os decalques da fibra de carbono, depois de muito secador e Microsol :D
Mas ficou muito bem, a meu ver muito melhor solução do que pintar de preto fosco.
Logo que possa coloco umas fotos.

Quanto aos lancia, estava só a ver se ganhava um estímulo para recomeçar o meu :), mas reconheço que seria muito complicado dar continuidade á montagem sem grandes interrupções. Como disseste, talvez mais tarde.

Um abraço

Post Reply