Maserati 450s

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Maserati 450s

Post by alvarol » Wed Apr 16, 2008 8:30 pm

Boas noites! tropas modelistas...

não poderia deixar de partilhar convosco, especialmente aqueles de vós que apreciem as belas máquinas da chamada "época dourada do automobilismo" este Maserati 450s que me acabou de chegar das terras do "Tio Sam", não apresenta marca de fabrico mas não me é dificil imaginar que se trate de uma cópia do mesmo modelo da saudosa "ScaleKraft".

É um kit básico no seu conteúdo (carroçaria, chassis, bancos, tablier e pouco mais não trazendo sequer rodas ou pneus) o que não impediu que o vendedor me levasse os olhos da cara e o fundo das calças! :x

Foi no entanto dificil resistir-lhe! sendo eu "louquinho" por máquinas desta época e pensando que esta poderia ser uma oportunidade unica, não quis deixá-lo fugir e ...já cá mora!

Um belo acompanhante para o meu outro Maserati 450s coupé Costin também à escala 1/24, conseguindo assim juntar duas das mais belas carroçarias Italianas de sempre :roll: (apenas a minha opinião pessoal, é claro!).

Espero que gostem...abraços para as tropas! :D
Attachments
450s00.JPG
450s00.JPG (97.76 KiB) Viewed 7709 times
450s02.JPG
450s02.JPG (243.2 KiB) Viewed 7709 times
450s03.JPG
450s03.JPG (100.39 KiB) Viewed 7708 times
450s06.JPG
450s06.JPG (109.23 KiB) Viewed 7708 times
450s07.JPG
450s07.JPG (96.66 KiB) Viewed 7706 times
450s01.JPG
450s01.JPG (121.22 KiB) Viewed 7706 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Maserati 450s

Post by Marco » Wed Apr 16, 2008 9:08 pm

Uindo!!! Mas explica lá essa de não trazer rodas?!?!

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Wed Apr 16, 2008 9:22 pm

Boas Marco!, não existe nenhuma razão em particular, eu sabia-o pois o vendedor não fez disso segredo, o que não invalida o facto de se tornar no final um modelo que me vai sair literalmente "do pêlo! " :shock: , ainda tenho a adicionar ao custo do modelo mais talvez uns 50 "heróis" :!: que é o custo de um conjunto de jantes e pneus da "Renaissance" que de resto, são as que se vêm aqui no kit. ( de um Ferrari 250TR).

Abraços!... :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Maserati 450s

Post by nuno22467 » Wed Apr 16, 2008 10:53 pm

Viva,
Parabéns pela aquisição! É realmente muito bonito e depressa se esquece quão caro foi... :wink: O importante é que está em boas mãos!
Cumps,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Wed Apr 16, 2008 11:10 pm

Obrigado Nuno, como se pode ver é um modelo que pede, e merece imenso um bom bocado de "scratchbuilding", nem fotogravados para o enriquecer um bocadinho têm ,por isso tenho tudo a apostar numa boa qualidade de construção! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Maserati 450s

Post by art » Thu Apr 17, 2008 4:50 am

O carro é, na realidade, lindíssimo.
Ficas com um modelo quase exclusivo.

Boa sorte com ele.

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by JMCARC1 » Thu Apr 17, 2008 12:57 pm

Alvarol,

Parabéns pela aquisição. A paixão tem sempre um preço eh, eh.

Em relação à jantes, será que as do Ferrari 250 TR da Hasegawa tb servem? É que o preço é sempre mais em conta e podem não ser muito diferentes em qualidade. Acho é que não tem pneus....!

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Thu Apr 17, 2008 2:20 pm

Obrigado João, pois é verdade! a paixão tem sempre um preço!...

Quanto às jantes do 250TR da Hasegawa (presumo que esteja a falar do upgrade em foto-gravado) ainda não as vi ao vivo, pelo que vou esperar até ter essa oportunidade. De qualquer forma e se não estou em erro, os aros serão em plástico cromado e não em alumínio torneado como nas jantes fabricadas pela "Renaissance" o que já por si é capaz de fazer alguma diferença em valor estético, enfim, gostava de conseguir o melhor deste modelo !...entretanto, muito obrigado pela ideia!...

... Mesmo que não as utilize neste 450S é sempre uma boa sugestão para outros modelos em que as nossas expectativas não apontem para tão alto! :roll:, e quem sabe? talvez as jantes até sejam afinal estéticamente boas e uma alternativa válida para as de fabrico artesanal mas muito mais caras!

Saudações modelistas! :D ...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Thu Apr 17, 2008 3:18 pm

Eis os dois "manos" reunidos, o 450S Costin da "Profil24" ainda por acabar, e o recém-chegado 450S, duas visões diferentes da mesma fórmula, duas carroçarias que me parecem irresistiveis! :o
Attachments
450S - 450S Costin.JPG
450S - 450S Costin.JPG (112.78 KiB) Viewed 7610 times
450S - 450S Costin 00.JPG
450S - 450S Costin 00.JPG (119.86 KiB) Viewed 7610 times
450S - 450S Costin 01.JPG
450S - 450S Costin 01.JPG (110.19 KiB) Viewed 7608 times
450S - 450S Costin 02.JPG
450S - 450S Costin 02.JPG (100.85 KiB) Viewed 7607 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Maserati 450s

Post by art » Thu Apr 17, 2008 3:35 pm

São dois modelos bonitos, mas o"spider" é muito mais, imho

É só compará-los depois de estarem ambos montados. De que esperas? :D

Art

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Thu Apr 17, 2008 3:50 pm

Neste caso ART, não consigo deixar de sentir uma grande vontade de ter estes dois modelos concluídos e lado a lado, no entanto tenho cá para comigo próprio uma espécie de "promessa" que é a de não "arrancar" com mais modelos enquanto não finalizar outros três ou quatro que estão neste momento em curso,(o Panoz da Renaissance está parado há mais de um ano!) uns mais avançados, outros menos! é que ás tantas corro o risco de perder "o fio-à-meada" e deixar alguns no esquecimento por demasiado tempo, é só isso que eu não quero! :lol:

Tudo a seu bom tempo! estes dois tambem hão-de ter o seu!... :) , um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by JMCARC1 » Thu Apr 17, 2008 4:01 pm

alvarol wrote:Quanto às jantes do 250TR da Hasegawa (presumo que esteja a falar do upgrade em foto-gravado) ainda não as vi ao vivo, pelo que vou esperar até ter essa oportunidade. De qualquer forma e se não estou em erro, os aros serão em plástico cromado e não em alumínio torneado como nas jantes fabricadas pela "Renaissance" o que já por si é capaz de fazer alguma diferença em valor estético, enfim, gostava de conseguir o melhor deste modelo !...entretanto, muito obrigado pela ideia!...

... Mesmo que não as utilize neste 450S é sempre uma boa sugestão para outros modelos em que as nossas expectativas não apontem para tão alto! :roll:, e quem sabe? talvez as jantes até sejam afinal estéticamente boas e uma alternativa válida para as de fabrico artesanal mas muito mais caras!
Sim, era dessas que estava a falar. Tb não sei verdadeiramente o que valem, mas pensei que poderia ser uma opção. Claro que essa questão do aro torneado é importante, qt mais não seja no "peso" visual do modelo. Tb tenho esse dilema para o Ferrari 250TR eh, eh. Se a ideia é conseguir o melhor, penso que a opção pela jantes metalicas é mesmo o caminho a seguir.
alvarol wrote:(...) no entanto tenho cá para comigo próprio uma espécie de "promessa" que é a de não "arrancar" com mais modelos enquanto não finalizar outros três ou quatro que estão neste momento em curso,(o Panoz da Renaissance está parado há mais de um ano!) uns mais avançados, outros menos! é que ás tantas corro o risco de perder "o fio-à-meada" e deixar alguns no esquecimento por demasiado tempo, é só isso que eu não quero! :lol:
Hum, parece que já não sou o único com os mesmos problemas e as mesmas promessas :lol:

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Thu Apr 17, 2008 4:12 pm

... :D eh! eh! e a gente bem sabe como algumas promessas são dificeis de seguir e cumprir não é João?

No final acho que o mais importante é nós gostarmos do que lá vamos fazendo! :wink:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Maserati 450s

Post by DFV » Fri Apr 18, 2008 10:32 am

Belo, belo. Não será uma carroçaria da Resilient Resins? Eles têm algumas coisas engraçadas, se bem que nas fotos pareçam moldes mais "rudes" que o teu.
Quanto às jantes, é sempre possível encomendar as do kit 450S Costin Zagato à parte, à Profil 24.
De qualquer forma, é uma questão de gosto pessoal: embora as jantes em metal torneado tenham aquele "clink!" real, a verdade é que raramente as jantes de raios nos carros de competição tinham um aspecto de metal polido, parecendo antes de aluminio "sujo" - aliás, por vezes eram pintadas para se verem mais facilmente as fissuras e rachas que pudessem aparecer. A cada um a sua opção.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 450s

Post by alvarol » Fri Apr 18, 2008 3:38 pm

Boas DFV!, bem-vindo de volta, já há algum tempo que não o encontrava por aqui!

Quanto a este kit, creio poder afirmar de certeza quase absoluta que é de facto uma cópia do Scalekraft, depois de estar a comparar as fotos de um, com este que agora adquiri, revelam-se todos os pormenores iguaizinhos!(tanto os bons, como os menos bons! :? ) e na forma geral, não há qualquer duvida, é mesmo a cópia de um Scalekraft.

De resto, as carroçarias da "ResilientResins" apesar de muito interessantes relativamente aos carros que tentam reproduzir, são muito básicas e mal acabadas! na maior parte, os que conheço conseguem apenas "dar ares" dos carros que representam, mas considero-as muito fraquinhas!

Relativamente às jantes da "Profil24", também serão uma boa opção, na verdade ainda nem sequer experimentei montar as do 450s-Costin com este seu "mano" para ver como resultam estéticamente, uma coisa é verdade, a "Profil24" não costuma ser tão careira como a sua congénere "Renaissance", pelo menos no que diz respeito a peças a vulso.

...Gostaria de ver novidades das suas montagens, e vem-me à memória um tal GTO de perfil rebaixado!...Abraços! :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply