Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by alvarol » Mon Jul 14, 2008 8:44 pm

Sacrilégio! um veículo de duas rodas no nosso fórum!?...

É verdade, o primeiro e provávelmente unico kit de uma mota que alguma vez comprei, com uma razão muito simples: foi numa destas máquinas que aprendi a andar de mota, algures no principio dos anos 80, que maravilha era! silenciosa, confortável e muito eficaz de motor e chassis, um contraste chocante com as diabólicas Zundap, Casal e outras que reinavam nas nossas ruas de então! foi também nela que pela primeira vez experimentei o "sabor" do alcatrão! :oops:

A qualidade do kit? é excelente! tenho alguns dos Tamiya 1/12 e sei bem o padrão de qualidade da marca, mas esta mota surpreendeu-me à grande! a dada altura desmontei a original para a pintar, por isso, lembro-me dela ainda hoje muito bem, é incrivel que no kit até os "silent blocks" de borracha que separavam e isolavam as alhetas de refrigeração da cabeça do motor (uma das razões pela qual era tão silenciosa, e uma técnica derivada de alguns motores de aeronáutica) estão representadas no kit, à parte! permitindo assim serem própriamente pintadas num preto matte diferente da cabeça!

Andei uns bons tempos à procura deste modelo no ebay, só que os preços upa-upa! antes de ontem fui`ao Corte-Inglês comprar primário Tamiya, e lá estava ela! o preço? 11.50 euros, quando no Ebay valem à vontade entre os 60 e os 80 euros, aparentemente foi uma tiragem limitada na altura, por isso não sei se estou frente a uma reliquia esquecida nas prateleiras do representante da marca em Portugal ou se de uma reedição?...a caixa se bem que impecávelmete intacta, assim como as instruções estão de facto amarelecidas!

De qualquer forma é uma alegria e uma espécie de reencontro com uma máquina que me deixou boas memórias de juventude! :D
Attachments
DSC03058.JPG
DSC03058.JPG (95.2 KiB) Viewed 4775 times
DSC03059.JPG
DSC03059.JPG (114.04 KiB) Viewed 4775 times
DSC03060.JPG
DSC03060.JPG (88.13 KiB) Viewed 4771 times
DSC03061.JPG
DSC03061.JPG (67.85 KiB) Viewed 4770 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by borntobedevil » Mon Jul 14, 2008 9:26 pm

Como fazes parte da equipa de varredores de alcatrão estás perdoado pelas duas rodas que postas-te aqui! :badgrin: :badgrin:

Quero ver se compro a Monkey que foi a minha primeira mota aos 6 anos que ainda hoje me pertence e já lá vão uns anitos pois foi-me trazida de Moçambique meia perdida num contentor, espero que a qualidade do kit seja igual a MB.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by alvarol » Tue Jul 15, 2008 11:12 am

Com uma "Monkey" na garagem és um felizardo! espero que em condições de andar!?

Penso que se chamavam "Monkey" devido à posição em que o condutor ficava quando sentado na máquina! e na "Gorilla" que tal seria!?... :D :lol:
Attachments
DSC03076.JPG
DSC03076.JPG (61.95 KiB) Viewed 4727 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by JMCARC1 » Tue Jul 15, 2008 11:40 am

Alvarol,

Parabéns por mais este modelo (já são quantos? :lol: deixa lá... eu tenho 75!!!!). Estas motos da Tamiya são deliciosas e só é tema que tenham deixado de ser editadas e ampliadas, pois penso que haveria mercado. Infelizmente, parece que os estrategas da marca japonesa acham que não!

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by art » Tue Jul 15, 2008 8:16 pm

Chamavam "monkey" a esse modelo???

Eu tinha uma, em Angola, mas chamavam-lhe "Mini-Honda". Nunca vi lá escrito "monkey" :D

Que saudades dessa mota...

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by borntobedevil » Tue Jul 15, 2008 9:22 pm

Art eu não estive em Angola...

Mas não é nem Monkey, nem Mini Honda :badgrin: ... quase igual a que está na foto mas sem amortecedores atrás era a Honda Mini Trail e havia a que vinha nas malas dos carros japoneses que ainda era mais pequena (tinha o bordo da jante só um pouco maior que o cubo de travões) que não lhe sei o nome de origem. :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by art » Thu Jul 17, 2008 5:47 am

Era a Honda Mini Trail, é claro, mas chamavamos-lhe "Mini Honda"...

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by Adolfo » Wed Jul 23, 2008 11:44 pm

borntobedevil wrote:Art eu não estive em Angola...

Mas não é nem Monkey, nem Mini Honda :badgrin: ... quase igual a que está na foto mas sem amortecedores atrás era a Honda Mini Trail e havia a que vinha nas malas dos carros japoneses que ainda era mais pequena (tinha o bordo da jante só um pouco maior que o cubo de travões) que não lhe sei o nome de origem. :wink:

Devil
Lembro-me de o meu pai contar que quando comprou o seu primeiro carro "Toyota corolla" uns tempos á trás vinha uma mota destas na mala :), sinceramente adorava encontrar hoje este carro e voltar a oferecer o carro ao meu pai que por acaso depois de 36 anos voltou a ter um Toyota :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Honda MB50Z Tamiya escala 1/6

Post by borntobedevil » Wed Jul 23, 2008 11:59 pm

Tu querias era ver se encontravas a mota na mala!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply