Lancia Y - Bonini Models 1/24

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by alvarol » Tue Sep 23, 2008 8:11 pm

Foi com grande surpresa que há cerca de um ano atrás descobri que alguém fabricava este pequeno lancia na escala 1/24! em resina!

Este está acabadinho de chegar de Itália, ainda vem quentinho! :D ...

A primeira impressão é a de um modelo muito simples, com a tradicional construção de um kit em resina, ou seja, um conjunto chassis/carroçaria em duas peças que formam no fundo todo o carro, e depois o tradicional conjunto de pneus (em borracha ) e jantes (metal branco) estas são razoáveis e com um bocadinho de trabalho acho que ficarão impecáveis e bem próximo da realidade.

Temos depois um pequeno conjunto de peças de metal branco, que são os retrovisores, o conjunto de coluna/volante e a alavanca de velocidades.

Os foto-gravados parecem-me bem, com duas peças que compõem a grelha, faróis, projectores, limpa pára-brisas e entradas de ar do avental dianteiro, e por fim um conjunto de decalques que incluem os instrumentos do tabliêr, os logos da Lancia, reflectores e matriculas e, o pior deste kit! o facto de os grupos ópticos traseiros serem também em decalque, ao jeito de alguns kits Racing43.

As formas do pequeno Lancia estão bem lá, e penso que com um minimo de trabalho ficará um modelo bem "catita", este vai ficar preto com os interiores em vermelho, em memória do carro da minha irmã que acabou de ser vendido, mas não esquecido! é verdade! podem gozar comigo! mas parece que estabeleço laços afectivos com os carros! eh!...eh!...enfim, não devo de ser o unico, não?!

Abraços e espero que gostem, e comentem! :D ...
Attachments
DSC03448.JPG
DSC03448.JPG (47.4 KiB) Viewed 4329 times
DSC03449.JPG
DSC03449.JPG (48 KiB) Viewed 4327 times
DSC03450.JPG
DSC03450.JPG (56.67 KiB) Viewed 4326 times
DSC03451.JPG
DSC03451.JPG (46.14 KiB) Viewed 4324 times
DSC03452.JPG
DSC03452.JPG (44.2 KiB) Viewed 4321 times
DSC03453.JPG
DSC03453.JPG (43.44 KiB) Viewed 4321 times
DSC03454.JPG
DSC03454.JPG (97.06 KiB) Viewed 4321 times
DSC03455.JPG
DSC03455.JPG (145.3 KiB) Viewed 4318 times
DSC03456.JPG
DSC03456.JPG (140.46 KiB) Viewed 4318 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by JMCARC1 » Tue Sep 23, 2008 8:24 pm

E não é que ontem estive a ver este modelo no ebay? Não fosse ter de haver tento no stock (e no dinheiro!) tb já era uma feliz proprietário de um kit igual. É que, apesar de nunca ter tido um Lancia desses, sempre o achei muito bem conseguido, excepção talvez ao friso e borracha de circunda o modelo original.

Em relação ao modelo, parece de facto uma bela peça. É pena não ter faróis traseiros, mas tb não é por isso que "o gato vai às filhós". Apesar de não ser nada fã das jantes em metal branco, estas parecem bem moldadas, mesmo se gosto mais do outro padrão de jantes tb disponíveis no original. Os pneus tb parecem encaixar bem :badgrin:

Uma coisa que não compreendo (excepto do ponto de vista do preço) é pq é que os banco dianteiros são em metal branco (com as típicas imperfeições) se os traseiros são em resina? Será que a diferença de preço é assim tão grande?

Parabéns por mais esta compra.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by borntobedevil » Tue Sep 23, 2008 9:10 pm

Eu não gosto (é Lancia) mas vou comentar na mesma :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Também estableço laços afectivos com os carros, mas para mim carros = automóveis, não carros = a meio de transporte... :twisted:

Devil

P.S. quando acabarem os Toyotas no mercado modelistico vou-me dedicar a experimentar os de resina!!! Tenho aqui dois (um italiano 8) ) mas nem sei por onde lhe pegue!!!!!!!! :doubt:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by rosso corsa » Tue Sep 23, 2008 9:45 pm

Talvez o mais bonito carro dessa classe de sempre. Ainda hoje parece um modelo recente e não um carro com mais de 10 anos.
Também não fazia ideia de que houvesse um kit de resina a 1/24, ainda dizem que não há variedade de escolha :D .

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by alvarol » Wed Sep 24, 2008 11:12 am

Bom dia, Bom dia...
E não é que ontem estive a ver este modelo no ebay? Não fosse ter de haver tento no stock (e no dinheiro!) tb já era uma feliz proprietário de um kit igual. É que, apesar de nunca ter tido um Lancia desses, sempre o achei muito bem conseguido, excepção talvez ao friso e borracha de circunda o modelo original.
Quanto ao friso, é bem verdade que há alí algum trabalhinho a fazer, nada demasiado grave, mas que vale a pena corrigir, este kit nem foi muito caro João, isto é para um kit em resina! a 1/24, custou-me cerca de 40 euros já com os portes, ora numa época em que um "Tamisegawa" pode custar 50, 60 ou 70, não me parece nada exagerado... :o
Uma coisa que não compreendo (excepto do ponto de vista do preço) é pq é que os banco dianteiros são em metal branco (com as típicas imperfeições) se os traseiros são em resina? Será que a diferença de preço é assim tão grande?
Não compreendo também porque é que os bancos, as rodas, ou o volante são em resina! não faz qualquer sentido! como aliás já opinei noutro tópico, o metal branco deveria se usado apenas em que houvesse necessidade estutural que o justifique, é de resto mais dificil e sujo de trabalhar! :(

Nas fotos que vêm a seguir podem ver que de facto o interior é muito fraquito, os bancos, o tabliêr e as laterais vão sofrer uma "major surgery" de forma a ficarem mais compostos, não há sequer o minimo detalhe interior no que diz respeito ao interior das portas! :( ...ná! não pode ficar assim! :D
Os pneus também só me parecem adequados para uma versão "elefantino Rosso" são um pouco largos, e a aresta do perfil devia de ser mais arredondada, acho!?... :-k
Também estableço laços afectivos com os carros, mas para mim carros = automóveis, não carros = a meio de transporte...

Devil
Mas a quais carros? a que te referes?!!...pensava que só gostavas de Toyotas! concerteza não estás a inclui-los na categoria de carros, não!? :lol: :lol: :twisted:
Talvez o mais bonito carro dessa classe de sempre. Ainda hoje parece um modelo recente e não um carro com mais de 10 anos.
Também não fazia ideia de que houvesse um kit de resina a 1/24, ainda dizem que não há variedade de escolha .
Não posso afirmar que seja o mais bonito compacto de sempre, mas é talvez o meu favorito!
Gosto imenso dos compactos citadinos Italianos e Franceses, acho que ao longo da história automóvel foram talvez os mais interessantes, os mais bonitos, e talvez sim, talvez não os mais eficazes, mas este pequeno Lancia parece-me um Icone em termos de design! ainda me lembro de quando sairam as primeiras fotos dele, aquela traseira custou-me muito a "digerir", hoje, acho-o brilhante! a nível de interiores, ainda hoje meia-duzia de marcas reconhecidas vão "a reboque" dos valores estéticos que este pequeno introduziu no mercado! é Italiano! e :D isso diz muito!
Attachments
DSC03457.JPG
DSC03457.JPG (60.59 KiB) Viewed 4247 times
DSC03458.JPG
DSC03458.JPG (62.69 KiB) Viewed 4246 times
DSC03459.JPG
DSC03459.JPG (43.03 KiB) Viewed 4243 times
DSC03461.JPG
DSC03461.JPG (52.58 KiB) Viewed 4243 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by JMCARC1 » Wed Sep 24, 2008 11:59 am

Alvarol,

o preço não é exagerado para o modelo em questão, mas nesta altura tenho de controlar muito bem os investimentos. E se por um lado era uma aposta / proposta tentadora, por outro, e desviar recursos muito importante para outras aplicações mais prioritárias.

O modelo necessita de algum trabalho de cirurgia para se transformar numa miniatura merecedora do original, mas é isso que nos alimenta e faz sonhar, não? :wink: E depois, para o preço que custa, tb não se pode exigir muito. Já vi modelos com os mesmos detalhes a preços superiores, e tb penso que muitas vezes é preferivel não trazer nada que trazer algo muito mal feito e difícil de reparar.

Só andei num de um Engª com quem trabalhei, e gostei muito dos interiores, qualidade de construção interior (uma raridade) para já não falar da estética. Entretanto ela trocou-o por um Toyota Corolla da geração anterior, mas diz que está um pouco arrependida (desta vez não é para estar sempre a "bater no ceguinho" eh, eh), pois, se é mais carro, não lhe fala ao coração da mesma maneira.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by borntobedevil » Wed Sep 24, 2008 12:04 pm

Já sei que não estás a "bater no ceguinho"... estás mesmo a bater em mim :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lancia Y - Bonini Models 1/24

Post by alvarol » Wed Sep 24, 2008 7:16 pm

o preço não é exagerado para o modelo em questão, mas nesta altura tenho de controlar muito bem os investimentos. E se por um lado era uma aposta / proposta tentadora, por outro, e desviar recursos muito importante para outras aplicações mais prioritárias.

...Não te conhecendo pessoalmente, diria no entanto que me parecias ser um "rapazinho" sensato! eh!..eh!...

...Agora assim acabas de o confirmar! já eu, não o serei tanto! :mrgreen:
O modelo necessita de algum trabalho de cirurgia para se transformar numa miniatura merecedora do original, mas é isso que nos alimenta e faz sonhar, não? E depois, para o preço que custa, tb não se pode exigir muito. Já vi modelos com os mesmos detalhes a preços superiores, e tb penso que muitas vezes é preferivel não trazer nada que trazer algo muito mal feito e difícil de reparar.
É bem verdade João!...

Como já devo de ter dado a entender noutros tópicos, não acredito que exista o modelo perfeito! este não o será sem duvida, longe disso, mas é absolutamente verdade que quando me lembro de alguns modelos que tenho e que se podem considerar próximo da perfeição, só a título de exemplo; o Ferrari Enzo ou o SLR da Tamiya (aqueles moldes são fantásticos!) entre muitos outros de "mainstream", mas a verdade é que só "busco e rebusco" satisfação nestes "artesanais e imperfeitos de resina" ...há já algum tempo que não abro uma caixa de "plástico"! :D e hoje em dia é o que me dá mesmo "pica" é improvisar nestes pequenos! 8)

Um abraço pessoal! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply