Decapagem de Pintura em kits Resina

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Decapagem de Pintura em kits Resina

Post by model43 » Thu Nov 19, 2009 12:04 am

Ola, esta noite traga á baila um problema antigo que já o postei a dois anos mas que face ao que estou a fazer volta a ser actual.
Resolvi que a pintura de um kit em resina não estava dentro dos moldes de qualidade pretendidos, pelo qual emergi a viatura durante cerca de 4 dias em óleo dos travões, com resultados pouco animadores.
De facto a pintura ficou mole e em algumas áreas até com o passar de uma unha se conseguia retirar a tinta, depois passei com palha de aço e consegui limpar outras àreas.
E agora o que se passa é que como é um modelo de resistência a 1/43, não sei como retirar o resto da tinta nas partes mais dificéis, já aqui no forum me tinham dito para utilizar algum liquido amoniacal ou então produtos para limpeza dos fornos, mas estou um pouco preocupado em relação ao que devo fazer sem estragar a resina, portanto peço ajuda .
se alguem já teve um problema parecido, por favor partilhar a situação,
Obrigado,
Model43.Alexandre

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Decapagem de Pintura em kits Resina

Post by Pedro Miguel Costa » Thu Nov 19, 2009 12:28 am

Alexandre,se a tinta for acrilica podes lavar com sonosol amoniacal e se a tinta for enamel ou em spray E SE AS PEÇAS FOREM TODAS EM RESINA podes mergulhar as peças de resina em diluente celuloso,MAS ATENÇÂO NÂO PODE HAVER PEÇAS EM PLASTICO NO DILUENTE

Um abraço

Post Reply