Page 1 of 1

Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Fri Dec 18, 2009 5:26 pm
by alvarol
...Eis o belo resultado de uma ida à Quitécnica.

... A princípio apenas para comprar "epoxy" da Tamiya, mas depois relembrei-me de um bonito kit 1/43 da starter que o Toni tinha para lá "esquecido" em vinha-de-alho há uns longos anos, já o tinha namorado, mas como tenho um kit deste mesmo carro na escala 1/24 sempre achei que era desnecessário, tanto o gasto como a ocupação de mais espaço lá em casa (qualquer dia durmo na rua! :shock: ) no entanto o "chamamento" foi mais forte, e como o velhinho kit da Starter já tinha os decalques em muíto mau estado (ainda vinham húmidos! :roll: ), antes que este ficasse irremediávelmente irrecuperável fiz um gesto de "misericórdia" ...e trouxe-o comigo para casa! :D

... Eis o pequeno e bonito kit, gosto muíto da história deste carro e do seu condutor, e acho as linhas fluídas e arredondadas do belo Rondeau um "regalo" 8)

P.S. Alguém tem alguma experiência com decalques nestas condições?...algum conselho a dar, ou precaução a recomendar-me? o obrigado desde já.

Re: Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Fri Dec 18, 2009 7:36 pm
by Adolfo
Um homem numa loja de modelismo é o mesmo do que uma mulher com Visa num centro comercial em época de saldos :mrgreen:
Os decalques será melhor scanear isso, vectorizar e imprimir de novo.
Adolfo

Re: Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Fri Dec 18, 2009 7:53 pm
by alvarol
Um homem numa loja de modelismo é o mesmo do que uma mulher com Visa num centro comercial em época de saldos
...Temo que possa ser pior do que isso Adolfo! :lol:
Os decalques será melhor scanear isso, vectorizar e imprimir de novo.
Adolfo
...Desculpem-me a expresão, que ainda por cima já nem sequer se usa, mas...Gaita! não me parece que seja preciso tanto trabalho (espero eu, pelo menos!) as cores não estão afectadas, a minha unica duvida é se os decalques vão separar-se bem do papel quando forem imersos em água, uma vez que já apanharam muita humidade e portanto a cola já se dissolveu e voltou entretanto a secar, também a película de suporte me parece intacta apesar do mau aspecto que a folha tem, parece-me ainda ser possível salvá-los. :roll:

Re: Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Fri Dec 18, 2009 8:02 pm
by Adolfo
Não será arriscado utilizar esses decalques !!!!, o mais provável é esse kit ainda ficar parado mais uns tempitos e na altura não sei se iram "colar" ao kit á primeira e se ficam bons para levar verniz... acho que é arriscar muito não sei !!!! sou maçarico mas pelas fotos dos decalques acho que será arriscado utilizar isso.
Adolfo

P.s. quanto ás mulheres, pelo que vejo aqui é "animal" maluco pelas compras só param quando não conseguem com mais sacos.

Re: Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Sat Dec 19, 2009 10:24 am
by rosso corsa
Boa compra Alvaro, é um kit muito simples mas com algum trabalho e os teus conhecimentos e habilidade concerteza que vais conseguir um optimo resultado.
Quanto aos decalques, aparecem muitos no ebay mesmo para outras versões desse carro, esses podem até nem dar problemas o maior é sempre fragmentarem-se e para isso podes usar o "liquid decal film" da microscale. Quanto a separarem-se do papel não deve haver problema, com agua morna.

Re: Rondeau M-379B Starter 1/43

Posted: Tue Dec 22, 2009 2:45 pm
by alvarol
Boa compra Alvaro, é um kit muito simples mas com algum trabalho e os teus conhecimentos e habilidade concerteza que vais conseguir um optimo resultado.
Quanto aos decalques, aparecem muitos no ebay mesmo para outras versões desse carro, esses podem até nem dar problemas o maior é sempre fragmentarem-se e para isso podes usar o "liquid decal film" da microscale. Quanto a separarem-se do papel não deve haver problema, com agua morna
...Obrigado pela resposta Rosso, espero que não venha a ser preciso comprar decalques de substituição. A minha ideia é montar os dois "manos" lado a lado nas duas escalas diferentes.