Candeiro com lupa

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Tue Feb 02, 2010 11:18 pm

Hoje decidi compartilhar convosco a minha última compra em material, decidi depois de ter testado durante uma semana e de ter achado que a minha opinião seria util para alguns.
Antes de fazer a compra falei com o meu optometrista para saber se haveria contra-indicações a curto ou a longo prazo, como a resposta foi que não, aí vai.
Comprei um modelo com 3 dioptrias e lampada circular de 22w pelo preço de 38€.
A primera questão tem a ver com a estabilidade do candeiro, pois tem uma boa fixação e um braço muito estavel, coisa que estava com receio dado o preço do mesmo.
A segunda tem a ver com a luz, depois de ter experimentado vários tipos de candeiros e lampadas, nunca tinha conseguido tão boa iluminação na bancada como agora, pois tem um luz branca que me agrada (questão de gostos) e isenta de sombras e cintilação, rezumindo uma boa luz para trabalhar que não cansa.
A terceira tem a ver com a lupa, esta requer uma distância especifica do que se está a trabalhar, o que é fácil, pois o braço "molda-se" bem à colocação, a lente tem um bom aumento, o suficiênte para melhorarmos alguns pormenores. O unico senão, se é que se pode chamar senão é a habituação, ainda não estive o suficiênte na bancada para dizer que às vezes não me baralho, mas qual é a ferramenta que não precisa de habituação??!!

Como conclusão, mesmo que seja somente para iluminação é uma boa compra com relação qualidade/preço e ainda levamos a lupa de bonús!

Ficam fotos
c1.JPG
c1.JPG (79.22 KiB) Viewed 11983 times
c2.JPG
c2.JPG (79.81 KiB) Viewed 11983 times
c3.JPG
c3.JPG (44.67 KiB) Viewed 11983 times
Alguma dúvida, é só perguntar.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Candeiro com lupa

Post by josecam » Tue Feb 02, 2010 11:32 pm

Não tenho mas já vi ao vivo e acho que é um acessório fundamental, só tenho 2 reparos:
1 - Vais finalmente ver com mais clareza a oxidação dos Toyotas.
2 - A bancada está arrumada demais.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Candeiro com lupa

Post by scirocco » Wed Feb 03, 2010 12:34 am

A desculpa que tu arranjaste para ir à loja do lado:
- "...falei com o meu optometrista..." :doubt:

Por 10€ trouxe um da Polly mas sinceramente não me consigo adaptar à lupa, ficou como candeeiro.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Wed Feb 03, 2010 12:48 am

Josecam, se percebesses alguma coisa de automóveis vias que o que está na foto da lupa é um Toyota Corolla GT e apesar de já estar começado há mais de um ano não tem ferrugem!!!! :twisted: :twisted:

Scirocco, ten s boa memória e apanhaste-me a mentir, não foi ao optometrista, foi a optometrista!!!!! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Candeiro com lupa

Post by art » Wed Feb 03, 2010 8:28 am

borntobedevil wrote: é um Toyota Corolla GT e apesar de já estar começado há mais de um ano não tem ferrugem!!!!
Mas isso é uma sorte do caraças! Acho que agora a garantia anti-ferrugem dessas "coisas" é de 6 semanas, não é? :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Candeiro com lupa

Post by lmadureira » Wed Feb 03, 2010 1:30 pm

Aonde compraste?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Wed Feb 03, 2010 2:37 pm

Na Marsigor.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Candeiro com lupa

Post by lmadureira » Wed Feb 03, 2010 3:45 pm

Porreiro :D
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Candeiro com lupa

Post by Adolfo » Thu Feb 04, 2010 5:22 pm

Devil...... já precissa de lupa ????????
:mrgreen: Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Thu Feb 04, 2010 5:23 pm

É que eu já não sou um miudo ainda me lembro dos pilotos do outro tópico!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Candeiro com lupa

Post by Adolfo » Thu Feb 04, 2010 5:26 pm

borntobedevil wrote:É que eu já não sou um miudo ainda me lembro dos pilotos do outro tópico!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
Eu tambem me lembro nem que seja pelos nomes e videos no youtube :mrgreen:
Adolfo

P.s. fora de brincadeiras acho que é um excelente ferramenta para o modelismo agora para quem usa oculos é que já não sei se é boa ideia.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Thu Feb 04, 2010 5:30 pm

Não percebi a do quem usa óculos!!!!
Normalmente uso lentes, mas quando estou na bancada estou de oculos, a única coisa que não posso é colocar o candeiro no nariz ou nas orelhas porque já estão ocupadas pelos óculos!!!! :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Candeiro com lupa

Post by Adolfo » Thu Feb 04, 2010 5:43 pm

borntobedevil wrote:Não percebi a do quem usa óculos!!!!
Normalmente uso lentes, mas quando estou na bancada estou de oculos, a única coisa que não posso é colocar o candeiro no nariz ou nas orelhas porque já estão ocupadas pelos óculos!!!! :twisted: :twisted:

Devil
Eu tambem uso óculos !!!
É que por vezes ao usar uma lupa ou outro objecto que modifique a visão fico com dores de cabeça, por isso comentei que não sabioa se era boa ideia usar isso.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Candeiro com lupa

Post by model43 » Wed Feb 24, 2010 9:37 am

Eu só queria ter a minha bancada como a tua, de vez em quando lá a arrumo , mas passados 5 minutos já era--
Cumprimentos,
Alexandre

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Candeiro com lupa

Post by borntobedevil » Wed Feb 24, 2010 11:05 am

Alexandre, eu antes também era assim, mas como tenho espaço sufici~ente tentei organizalo o melhor possivel de maneira que ficasse com tudo à mão sem desarrumar muito. Uma das coisas que mais contribuiu para a arrumação, foi o imân de suporte de ferramentas, onde tenho as que utilizo mais, de uma maneira já completamente natural pego nelas, utilizo e coloco no sítio, já não ficam em cima da mesa e dá logo um aspecto de mais arrumado.
Outra coisa foias as caixas pequenas de arrumação, como começo vários modelos tenho uma para cada, evito perder peças e não anda nada em cima da bancada.
Podes acreditar que foi o modelismo que me deu um bocado de organização, porque dantes!!!!!!!!!!!!!!! :shock:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply