Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by Rally24 » Fri Jun 03, 2011 12:55 pm

Viva Diastiger,

Estou... :shock: :shock: .
Fui eu que abri este tópico por causa do tema em si, mas tambem porque a Masgister Plasticum teve um servicço impecavel...
Estou sem palavras.
Deve haver alguma razão para não teres recebido os decalques.

De facto o unico contacto é o email, continua a tentar vai ter resposta.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by Mike » Fri Jun 03, 2011 3:47 pm

:? Acho que fui o primeiro a descobrir este site e a mandar vir os decalques.....
Foi fácil e rápido....foi só encomendar pagar e recebi em 2 ou 3 dias.....serviço impecável.....

Já tentaste mandar um mail para saber o estado da encomenda? podia ter havido uma ruptura, ou uma coisa no género.


:wink: Cumps.

P-47D
Posts: 59
Joined: Thu Oct 28, 2004 8:47 pm
Location: PORTUGAL - NORTE

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by P-47D » Fri Jun 03, 2011 11:20 pm

Estranho muito estranho....
Comigo foi encomenda pagar e em dois dias ja tinha os decalcs em casa.
Serviço 5 Estrelas.

Muito Rápido e Eficiente.

Diastiger, tenta primeiro saber o que se passa depois e que criticas, pode ter avido algum lapso.
Tenta mandar um E-email outras vez com a tua nota de encomenda e resolve isso da melhor maneira

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by R. Vieira » Fri Jun 03, 2011 11:50 pm

Também encomendei em Março ou Abril e correu lindamente!
É estranho, Diastiger talves tenha ocorrido algum contratempo.
Votos para que corra pelo melhor.

Saudações modelísticas

diastiger
Posts: 20
Joined: Tue Jun 29, 2004 7:34 pm
Location: Entroncamento - Portugal

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by diastiger » Mon Jun 06, 2011 6:54 pm

Pois mas já enviei e-mail a mostrar o meu desagrado, a aguardar resposta e nada.! :evil: :evil:
É mais um modelista enganado, mas no que eu puder, e que possa fazer para desacreditar aquela casa, fiquem descansados que eu me encarregarei dessa publicidade.! :evil: :evil: :evil: :evil:
Pessoalmente nem conheço o dono, :evil: ou diretor, ou como queiram chamar, mas gostava de o conhecer numa exposição para ajustar umas continhas..!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Um abraço a todos; e pensem duas vezes antes de encomendar alguma coisa à Magister Plasticum!! :evil: :evil: :evil:

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by R. Vieira » Mon Jun 06, 2011 9:55 pm

Diastiger, se me permite, por favor aceite um "conselho de amigo":
Tuda esta situação foi muito recente (última semana), talves tenha acontecido algum imprevisto que impossibilite a conclusão da encomenda, (Exemplo: na minha empresa na passada semana uma trovoada arruinou todos os equipamentos e demorou alguns dias a ser reparada). E se houve algum problema com os CTT?
Compreendo a sua frustração mas também julgo ser muito cedo para desenterrar o "machado de guerra" até porque pelos vistos a sua situação é inédita.

Votos para que receba em breve os ditos decalques e se desfaça o mal entendido!

Saudações modelísticas

diastiger
Posts: 20
Joined: Tue Jun 29, 2004 7:34 pm
Location: Entroncamento - Portugal

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by diastiger » Tue Jun 07, 2011 1:31 pm

É por muitas vezes sermos tão brandos; e arranjarmos desculpas pra tudo, que isto anda, como anda..! :x
Isso de não reclamar-mos de nada, e de aguentarmos com muita serenidade, tudo e mais alguma coisa, porque não fica bem socialmente, é coisa que pra mim não conta.!
Gostava de os conhecer pessoalmente, numa exposição; e podem ter a certeza que os confrontava com o mau serviço , em voz alta , no meio do pessoal todo para todos ouvirem bem.! :evil: :evil: :twisted:
Vergonha é coisa que não tenho, e quando tenho razão para o fazer, "é fogo à peça"..! :twisted: :twisted:

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by jpinho » Fri Aug 19, 2011 5:23 pm

Já agora, 2 meses e tal depois do último post, como ficou o assunto ?
Os decalques foram recebidos ou não ?
Depois de tudo o que foi dito será importante saber o desfecho.

Abraço
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by Mike » Fri Aug 19, 2011 5:34 pm

jpinho wrote:Já agora, 2 meses e tal depois do último post, como ficou o assunto ?
Os decalques foram recebidos ou não ?
Depois de tudo o que foi dito será importante saber o desfecho.

Abraço

Pois, tb gostava de saber como ficou..... :roll:

User avatar
Magister Plasticum
Posts: 2
Joined: Wed Aug 24, 2011 5:42 pm
Contact:

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by Magister Plasticum » Wed Aug 24, 2011 11:05 pm

Caros Amigos Modelistas:

Em primeiro lugar queremos agradecer o interesse e apoio demonstrado por vários de vós.
Este é um projecto pequenino, feito mais por carolice do que outra coisa.

Tomámos conhecimento hoje da denúncia feita aqui pelo Sr. Fernando Dias e, em resposta às solicitações sobre como ficou a situação, vimos apresentar o resumo da ocorrência;

De facto, o Sr. Dias contactou-nos no dia 6 de Junho, às 18:49 (exactamente cinco minutos antes de inserir a sua penúltima mensagem aqui) manifestando o seu desagrado relativamente ao tempo que considerava excessivo na recepção da sua encomenda. Os termos da sua mensagem não diferem muito dos que escreveu aqui, pelo que não vemos necessidade de transcrever a sua mensagem.
Respondemos ao Sr. Dias cerca de uma hora depois da sua mensagem, nos seguintes termos:
Lamentamos a demora na entrega, pela qual pedimos sinceras desculpas.

Como justificação parcial, apenas podemos indicar que o crédito na nossa conta ocorreu alguns dias depois de ter efectuado a sua transferência.
Precisamente para celerizar o processo oferecemos a possibilidade de pagamento por PayPal.

Não obstante, confirmamos que a sua encomenda seguiu hoje (segunda-feira) ao final do dia para os Correios. Por impossibilidade momentânea não temos a referência do registo, mas fornecer-lha-emos amanhã de manhã.

Compreendemos a sua insatisfação e procuraremos identificar e corrigir as falhas que encontrarmos.


Mais uma vez, aceite as nossas desculpas pelo sucedido e ficamos ao seu dispor para quaisquer questões que entenda pertinentes.
Voltámos a contactar o Sr. Dias no dia seguinte, logo pela manhã (10:45):
Sr. Fernando Dias:

Em complemento à nossa anterior mensagem, confirmamos que a referência de registo dos Correios é a RC 6989 7129 5 PT.
Da experiência que temos com os envios postais, é expectável que receba a sua encomenda nas próximas 24 a 48h. No entanto, iremos acompanhá-la de forma mais próxima para tentar identificar eventuais anomalias adicionais.

Em paralelo, foi aberto um processo de reclamação que se encontra em análise e de que cujo desenvolvimento lhe daremos conta muito em breve.
Ainda assim, optou o Sr. Fernando Dias por omitir esta nossa mensagem de correio electrónico (bem como a anterior) quando escreveu neste fórum a sua última entrada, no dia 7 de Junho. É um direito que lhe assiste e que respeitamos sem qualquer discussão, mas eventualmente *também* poderia ter sido relevante partilhar esta informação com comunidade do Automodelista.


Em resultado do sucedido, foi aberto o seguinte registo de reclamação, do qual também foi dado conhecimento ao Sr. Fernando Dias:
Sr. Fernando Dias:

Apesar dos nossos esforços em facultar a melhor experiência on-line possível aos nossos clientes, torna-se óbvio que existe margem para melhorar e agradecemos ter-nos ajudar a identificar um ponto de potencial melhoria.

Pese embora o nosso registo regular de envios rápidos, reconhecemos a sua insatisfação e lamentamos os transtornos que esta situação lhe provocou. Asseguramos que continuaremos a fazer o que nos for possível para continuar a melhorar o serviço.

Registámos a sua reclamação recebida em 2011-06-06, relativamente à demora excessiva na recepção da sua encomenda registada sob o n.º 68. Nesse âmbito, cumpre-nos prestar-lhe a seguinte informação:

Referência da reclamação: 01/2011

Teor: Verifica-se um atraso de vários dias na recepção da encomenda N.º 68.

Factos apurados:
• Encomenda registada no sistema: 2011-05-27, 11:45:53
• Confirmação e 1.º acompanhamento: 2011-05-27, 11:54:59 (Mensagem enviada através do sistema interno para o Cliente: “Encomenda em preparação. Aguarda transferência bancária.”);
• Última verificação de crédito em conta efectuada em 2011-06-02, ao final do dia. Resultado: negativo.
• 2.º acompanhamento da encomenda: 2011-06-03, 11:40:51 (Mensagem enviada através do sistema interno para o Cliente: “Obrigado pela sua encomenda que se encontra preparada e será enviada logo que confirmada a transferência bancária.”).
• Transferência bancária confirmada em 2011-06-04.
• Encomenda fechada a 2011-06-06.
• Envio confirmado: 2011-06-07, 10:14 (Ref.ª CTT: RC698971295PT )

Do que pudemos apurar, verificou-se um desfasamento na actualização da informação bancária face à realidade. A indicação que nos dá relativa à transferência que efectuou em 2011-05-29 não foi imediatamente actualizada pela nossa instituição bancária.
Na realidade, constatamos que existe sempre um desfasamento, mas notamos que o ocorrido na semana passada foi superior ao normal.
Por termos notado a passagem de alguns dias sem nota do seu crédito foi-lhe enviada a 2.ª mensagem de acompanhamento, em 2011-06-03.

Conclusão:
No caso de encomendas pagas por transferência bancária, a consulta do “crédito em conta” pode não reflectir atempadamente o pagamento dos Clientes.

Decisão: reclamação procedente.

Causa-raiz: informação obtida da instituição bancária atrasada / inexistente.

Acções correctivas:
• Alterar a mensagem-padrão de acompanhamento de encomenda, solicitando aos Clientes o envio de cópia do comprovativo do depósito/transferência.
• Avaliar a eficácia da recepção das mensagens enviadas a partir do sistema de encomendas on-line.

Prazo de implementação: Imediato

Do acompanhamento próximo à sua encomenda com que nos comprometemos em anterior mensagem, constatamos que a mesma já se encontra na sua localidade em distribuição pelo que deverá recebê-la nas próximas horas.

Caso tenha mais alguma questão em que possamos ser úteis, agradecemos o seu contacto.
Em resultado do acompanhamento efectuado através da pesquisa de objectos dos CTT, verificámos que a encomenda chegou ao destino a 2011-06-08, tendo sido levantada a 2011-06-09.
Não tendo sido obtida resposta às três mensagens que enviámos (nem tal seria exigível) e após implementadas as acções correctivas descritas, foi fechado o BR.

Compreendemos a insatisfação do Sr. Dias e procurámos melhorar o nosso serviço em resultado da sua reclamação.
Queremos pautar o nosso serviço pela rapidez, mas tal não foi possível no caso descrito, pelas razões acima apresentadas. Foi a única situação anómala de que temos registo até agora e foi integralmente resolvida no dia 7 de Junho de 2011, um dia depois do Sr. Dias no-la ter denunciado por correio electrónico.

Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, estamos ao V. dispor.


Melhores cumprimentos e bons modelos a todos,
Magister Plasticum

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by jpinho » Thu Aug 25, 2011 12:07 am

Seria bom (e correto) ouvir algo dito pelo colega Diastiger, já que tivémos uma explicação da Magister Plasticum.
Como há anos que compro na net e já tudo me aconteceu, parece-me que o intervalo de tempo decorrido não é tão grave (aparentemente, pois não "vivi" o acontecimento) como expresso pelo Sr. Dias.
Aguardemos ... e desde já não tenho comissão na Magister Plasticum nem comprei os decalques, pois tenho "em stock" duas ou três folhas de decalques para este modelo, produzidos há já bastante tempo e comercializados então pela Quitécnica.

Abraço
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by Mike » Thu Aug 25, 2011 12:51 am

jpinho wrote:Seria bom (e correto) ouvir algo dito pelo colega Diastiger, já que tivémos uma explicação da Magister Plasticum.
Também acho, afinal....... [-(

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by great.scale.models » Sat Aug 27, 2011 12:40 pm

Saudações a todos.

Como antigo empregado numa loja de modelismo não podia deixar de reparar neste tópico e ao mesmo tempo dar a minha opinião:

Todos nós sabemos o quanto custa esperarmos por uma encomenda que fizemos online, os dias passam ,muitas vezes deseperamos e pomos em dúvida que algum dia ponhamos os olhos em cima daquilo que nos custou na maioria das vezes uma boa quantia e para a qual juntamos dinheiro ou prescindimos de algo que nos poderia ser mais útil no nosso dia a dia.

Mas também é verdade que nas lojas ditas "fisicas" muitas vezes recebemos um tratamento por parte dos clientes que nunca poderá ser considerado como correcto, existem dias em que aquela máxima "o cliente tem sempre razão" nunca poderá ser aplicada, cheguei muitas vezes a deparar-me com clientes mal educados, muitos deles verdadeiros desconhecedores do modelismo que se advogavam em experts quando lhes tentava explicar as melhores opções para as suas compras, muitas vezes fui insultado em frente de outras pessoas sem que merecesse tal tratamento, outras houve em que a minha vontade de pregar uns tabefes na pessoa que se encontrava à minha frente era tal que tinha que respirar fundo para não chegar a vias de facto com ignorantes que parece que têm como profissão serem reclamadores profissionais.

Este caso aqui descrito é ele mesmo uma mistura dos dois casos acima falados, se por um lado a pessoa estava desesperada pela demora na entrega do seu material ao mesmo tempo não se compreende como pois parece que o mesmo não demorou assim tanto tempo a bater-lhe à porta.

A explicação dada pela loja e que foi aqui devidamente fundamentada não levantando por isso qualquer tipo de dúvidas deita por terra todo o comportamento que aqui foi utilizado por parte do eventual "burlado", não serve de nada ameaçar, difamar quando ainda por cima se perdeu toda a razão, pior ainda é o súbito desaparecimento da pessoa em questão, não comunicando a resolução do problema e deixando todos os restantes elementos deste fórum com a ideia que nunca mais tinha recebido os decalques, um pedido de desculpas a todos nós e principalmente à loja online não ficava nada mal, aliás, devia ser a primeira acção a ser tomada por parte desta pessoa.

Foram casos como este que me fizeram abandonar a minha vida de lojista, muitas vezes ouvi impropérios de vária ordem, ameaças, tanta coisa que só demonstra o quão pequenas são as pessoas, a educação aprende-se, não se nasce com ela e mais importante ainda ninguém tem que ser vitima da falta da mesma quando ainda por cima tem razão.

Bom modelismo.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by ajlour » Sat Aug 27, 2011 3:35 pm

Afirmando: Vergonha é coisa que não tenho, e quando tenho razão para o fazer, "é fogo à peça"..!
Parece-me que foi tudo tiro com pólvora seca.....e uma "peça" com muito má educação.
Um abraço.António

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Diabolique : decalques da Magister Plasticum

Post by valdispert » Sat Aug 27, 2011 11:17 pm

A intervenção da loja neste tópico, da forma como foi feita, foi exemplar. Bem hajam.

Post Reply