UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by avelinolf » Mon Jan 09, 2012 9:55 pm

Meus caros amigos,
Venho expor-vos e alertar-vos para uma situação comigo ocorrida e extremamente desagradável .

No passado dia 22 de Novembro efectuei uma compra ( a segunda compra, menciono que já da primeira encomenda tive bastantes problemas em a receber…) numa loja on line, a Hobbymodelcars sita em França.
Dos seguintes itens :
1/20 FERRARI F60 2009 (Code: TAM20059)
1/20 DECAL TABAC F60 TAMIYA (Code: TABU20059)
1/20 FULL DECALS F2003 GA – TABU (Code: TABU20110)
No dia seguinte 23 de Novembro “corri” ao banco para fazer a transferência, e por norma passado 48 a 72 horas o destinatário tem o dinheiro à disposição mesmo sendo no estrangeiro como era o caso. Já tive a confirmação do banco que este recebeu o respetivo montante para liquidação da compra e portes de correio e também foi debitado na minha conta. Daí estamos arrumados…
Porém no site da loja estava um artigo indisponível mas receberiam no prazo de 10 dias . Sabia de antemão que teria de aguardar por esse tempo. Bom foi o que fiz…
No entanto com o passar dos dias via sempre o mesmo artigo indisponível…. e fui aguardando…
No dia 19 de Dezembro entendendo que já era um prazo bastante razoável para o envio, enviei um mail à loja e com conhecimento do proprietário Sr. Dominique Camara a fim de saber o ponto da situação relativo à encomenda.
Qual o meu espanto quando me é dito que a encomenda tinha sido despachada no dia 24 de Novembro e apenas com um número interno da loja. Ou seja sem tracking …bom já voltaremos a este ponto mais adiante.
Respondi no dia 20 de Dezembro a solicitar o respectivo número pois assim poderia fazer o tracking e tentar apanhar a encomenda nos CTT mesmo esta já tendo um prazo bastante dilatado para ficar nos CTT pois como sabem, passado um determinado prazo a encomenda não sendo entregue é devolvida ao remetente, agora imaginem só … irem ao correio perguntarem se têm lá uma encomenda para vocês e não terem qualquer meio de dizer que encomenda é ou favor prova de … pois a primeira coisa que fazem é perguntar o número da mesma…engraçado não é?...
Voltei a insistir por mail com a loja e… bom… não recebi a resposta pretendida….
Foi-me indicado que estaria de férias até ao dia 3 de Janeiro… conforme mail que transcrevo:

hello avelino
this order was shipped 24 november: BL5687
i will make a search to my postal service but i am in holidays until 3 january , and not a home . i done this asap
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;

No dia 3 de Janeiro recebi este mail que transcrevo :

hello
i comme back , i will resent you r order tomorrow , , yhe first packet seems lost
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom …não muito contente com a resposta, voltei a solicitar o número da encomenda para poder tentar fazer o tracking.

Bom recebi esta resposta dia 9 de Janeiro:
good morning
the order vas sent 24 november in normal mail, no tracking number , the problem is not with me, but the portugese postal service , please verify is adress enterd in order is correct
let me know
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Assim, acho que todos devem conseguir entender a minha profunda indignação relativamente a esta compra.
Fiz uma encomenda e paguei a mercadoria com portes a suportar o registo da mesma por forma a ser seguro a sua recepção.
Não recebi a encomenda e não me foi dada prova de ter sido enviada sem contar nas inúmeras contradições feitas pelo expedidor pois notem bem que ele se propôs a fazer conforme acima mencionado uma busca nos correios franceses mas sem número de tracking como a fará…? Depois menciona que afinal a encomenda foi enviada em correio normal…bom não dá para entender…lamentavelmente.
Enfim em resumo…já me resignei aos factos e á perda, pois não adianta andar a trocar este tipo de mails com a loja que como é óbvio não levam a lado nenhum.
Mas serve este post para vos alertar da situação, a quem ler, devem cuidado com as lojas que fazem as vossas compras online, e digo-vos não sou tão inexperiente nessa matéria pois sou cliente regular da Spotmodel , em Espanha, da Hiroboy , da Hannants e outras em Inglaterra, da Domino.be e Bestbalsakits na Bélgica, Kitmania, Quitécnica, BigCat VL Models entre outras de Portugal e com estas lojas nunca tive qualquer problema.
Já fiz compras aqui neste fórum a particulares que podem atestar como eu cumpro com os meus compromissos e da mesma forma gosto que cumpram com os demais.
Dou assim o meu feedback positivo a esses particulares pelo seu comportamento com intuito de mostrar que são de confiança por forma a fazerem bons negócios.
Assim lamento dizer isto, mas face ao exposto não recomendo a Hobbymodelscars como loja de confiança.

Muito obrigado pela atenção dispensada a lerem este post.

Cumprimentos

Avelino Silva

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by avelinolf » Tue Jan 10, 2012 3:39 pm

No seguimento deste post, do qual informei a Loja em questão, recebi hoje dia 11 de Janeiro noticia, assim transcrevo o mail que me foi enviado para explicar melhor:

HELLO
i made a search concerning your order, the packet was sent 24/11/2011 in colissimo, (copy attached) i done correctly my job , the packet is lost in portugal , so ask to the portugese postal service
du to your not fair attitude, my job is done so packet "travel risk and danger of the customer"
next time contact the selor before publissing anything , i am not resposable for the bad level of portugese postal service , i let see that with your conscience
is usual to have problem with portugal , so i don't deliver anything to portugal by now
regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;


Ora bem existem diversas questões que devem ser tidas em linha de conta:

1º A dualidade de respostas dadas por este Senhor. No dia 9 de Janeiro não havia tracking e tinha sido enviado em correio normal agora dia 11 de Janeiro já foi enviado e anexa cópia do respectivo recibo de envio.

2º Diz que fez correctamente o seu trabalho , porém não pós a localidade, pós o código postal correcto seguido de Portugal (considerando a localidade) seguido novamente de Portugal (considerando o País).

3º my job is done so packet "travel risk and danger of the customer" aqui acho que podemos tirar a conclusão que entendermos por conveniente.
Compramos pagamos e se algo acontecer…é por conta e risco do cliente..engraçado e por falar em pagar…paguei 20.33 euros de portes, quando ele pagou 14.25 euros para me enviar algo….pois aquilo que devia ter chegado às minhas mãos e não chegou…isto assim é que é lucrar…

4º Considera que não tive uma “fair attitude” em postar aqui este episódio.

5º Porém existe na nossa Lei Portuguesa existe a Lei do Consumidor, assim ao abrigo do Decreto Lei 24/96 de 31 de Junho, alínea f) do Artigo 3º À prevenção e à reparação dos danos patrimoniais ou não patrimoniais que resultem da ofensa de interesses ou direitos individuais homogéneos, colectivos ou difusos;
Entendo que alertar outros eventuais consumidores para este tipo de ilicitude deve ser além de um direito, também um dever.

6º Esta Loja não deve ter interpretado bem a Directiva Comunitária 1999/44/CE.
Mas enfim vou-me conformando com a situação, pelas barreiras da distância por vezes é muito difícil fazer exercer o que nos é devido.
Obrigado a todos pela vossa atenção, cumprimentos
Avelino Silva

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by Bucov » Tue Jan 10, 2012 10:29 pm

Episódio triste, embora não aconteçam muitas vezes, pelo menos comigo não. É sempre aborrecido (para não dizer outra coisa) pagar e não ser servido.
É por isso que compro sempre aos mesmos, assim se fôr enganado sou por alguem conhecido :D :D

Abraço e espero que consigas resolver a situação
Image Image

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by avelinolf » Mon Jan 30, 2012 11:17 pm

Por favor queiram apagar o topico pois a situação está resolvida.
Obrigado

ryk
Posts: 71
Joined: Sun Jun 25, 2006 12:36 pm
Location: Porto

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by ryk » Thu Feb 23, 2012 6:14 pm

E já agora como ficou resolvida?!?
eu tambem costumo fazer compras lá fora mas nunca tive esse tipo de problemas. Por norma encomendo através do Ebay e pago com Paypall. se nao receber devolvem-me o dinheiro.....
Cumps
Ryk

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by art » Sun Feb 26, 2012 7:34 am

O PayPal é a maneira mais segura de pagamento.

Mas, para quem não o utiliza, existem modos de proceder que nos garantem a satisfação da encomenda ou o recebimento do dinheiro gasto.
Tive um problema sério com uma empresa Holandesa, há uns anos, a quem tinha encomendado cassettes para a minha impressora de decalques.

Tive de recorrer às instâncias europeias (com auxílio da DECO, de que sou sócio fundador) e, acreditem, eles não brincam em serviço. Podem até retirar a licença de comercialização às lojas "físicas".

Art

ryk
Posts: 71
Joined: Sun Jun 25, 2006 12:36 pm
Location: Porto

Re: UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS

Post by ryk » Mon Feb 27, 2012 6:14 pm

o paypal, nao por experiencia propria mas por um amigo que teve problemas. eles tentam contactar o vendedor para saber o que se passa. caso ele nao responda logo, eles devolvem o dinheiro ao comprador.
ja teve o caso que apos receber o dinheiro recebeu a encomenda e depois voltou afazer o pagamento...
nao era qualquer um que fazia isso mas mesmo com negocios fora devemos mostrar seriedade nos negocios. nunca se sabe se voltamos a precisar dos vendedores.
Ryk

Post Reply