UM PESADELO COM COMPRAS - HOBBYMODELCARS
Posted: Mon Jan 09, 2012 9:55 pm
Meus caros amigos,
Venho expor-vos e alertar-vos para uma situação comigo ocorrida e extremamente desagradável .
No passado dia 22 de Novembro efectuei uma compra ( a segunda compra, menciono que já da primeira encomenda tive bastantes problemas em a receber…) numa loja on line, a Hobbymodelcars sita em França.
Dos seguintes itens :
1/20 FERRARI F60 2009 (Code: TAM20059)
1/20 DECAL TABAC F60 TAMIYA (Code: TABU20059)
1/20 FULL DECALS F2003 GA – TABU (Code: TABU20110)
No dia seguinte 23 de Novembro “corri” ao banco para fazer a transferência, e por norma passado 48 a 72 horas o destinatário tem o dinheiro à disposição mesmo sendo no estrangeiro como era o caso. Já tive a confirmação do banco que este recebeu o respetivo montante para liquidação da compra e portes de correio e também foi debitado na minha conta. Daí estamos arrumados…
Porém no site da loja estava um artigo indisponível mas receberiam no prazo de 10 dias . Sabia de antemão que teria de aguardar por esse tempo. Bom foi o que fiz…
No entanto com o passar dos dias via sempre o mesmo artigo indisponível…. e fui aguardando…
No dia 19 de Dezembro entendendo que já era um prazo bastante razoável para o envio, enviei um mail à loja e com conhecimento do proprietário Sr. Dominique Camara a fim de saber o ponto da situação relativo à encomenda.
Qual o meu espanto quando me é dito que a encomenda tinha sido despachada no dia 24 de Novembro e apenas com um número interno da loja. Ou seja sem tracking …bom já voltaremos a este ponto mais adiante.
Respondi no dia 20 de Dezembro a solicitar o respectivo número pois assim poderia fazer o tracking e tentar apanhar a encomenda nos CTT mesmo esta já tendo um prazo bastante dilatado para ficar nos CTT pois como sabem, passado um determinado prazo a encomenda não sendo entregue é devolvida ao remetente, agora imaginem só … irem ao correio perguntarem se têm lá uma encomenda para vocês e não terem qualquer meio de dizer que encomenda é ou favor prova de … pois a primeira coisa que fazem é perguntar o número da mesma…engraçado não é?...
Voltei a insistir por mail com a loja e… bom… não recebi a resposta pretendida….
Foi-me indicado que estaria de férias até ao dia 3 de Janeiro… conforme mail que transcrevo:
hello avelino
this order was shipped 24 november: BL5687
i will make a search to my postal service but i am in holidays until 3 january , and not a home . i done this asap
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
No dia 3 de Janeiro recebi este mail que transcrevo :
hello
i comme back , i will resent you r order tomorrow , , yhe first packet seems lost
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom …não muito contente com a resposta, voltei a solicitar o número da encomenda para poder tentar fazer o tracking.
Bom recebi esta resposta dia 9 de Janeiro:
good morning
the order vas sent 24 november in normal mail, no tracking number , the problem is not with me, but the portugese postal service , please verify is adress enterd in order is correct
let me know
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim, acho que todos devem conseguir entender a minha profunda indignação relativamente a esta compra.
Fiz uma encomenda e paguei a mercadoria com portes a suportar o registo da mesma por forma a ser seguro a sua recepção.
Não recebi a encomenda e não me foi dada prova de ter sido enviada sem contar nas inúmeras contradições feitas pelo expedidor pois notem bem que ele se propôs a fazer conforme acima mencionado uma busca nos correios franceses mas sem número de tracking como a fará…? Depois menciona que afinal a encomenda foi enviada em correio normal…bom não dá para entender…lamentavelmente.
Enfim em resumo…já me resignei aos factos e á perda, pois não adianta andar a trocar este tipo de mails com a loja que como é óbvio não levam a lado nenhum.
Mas serve este post para vos alertar da situação, a quem ler, devem cuidado com as lojas que fazem as vossas compras online, e digo-vos não sou tão inexperiente nessa matéria pois sou cliente regular da Spotmodel , em Espanha, da Hiroboy , da Hannants e outras em Inglaterra, da Domino.be e Bestbalsakits na Bélgica, Kitmania, Quitécnica, BigCat VL Models entre outras de Portugal e com estas lojas nunca tive qualquer problema.
Já fiz compras aqui neste fórum a particulares que podem atestar como eu cumpro com os meus compromissos e da mesma forma gosto que cumpram com os demais.
Dou assim o meu feedback positivo a esses particulares pelo seu comportamento com intuito de mostrar que são de confiança por forma a fazerem bons negócios.
Assim lamento dizer isto, mas face ao exposto não recomendo a Hobbymodelscars como loja de confiança.
Muito obrigado pela atenção dispensada a lerem este post.
Cumprimentos
Avelino Silva
Venho expor-vos e alertar-vos para uma situação comigo ocorrida e extremamente desagradável .
No passado dia 22 de Novembro efectuei uma compra ( a segunda compra, menciono que já da primeira encomenda tive bastantes problemas em a receber…) numa loja on line, a Hobbymodelcars sita em França.
Dos seguintes itens :
1/20 FERRARI F60 2009 (Code: TAM20059)
1/20 DECAL TABAC F60 TAMIYA (Code: TABU20059)
1/20 FULL DECALS F2003 GA – TABU (Code: TABU20110)
No dia seguinte 23 de Novembro “corri” ao banco para fazer a transferência, e por norma passado 48 a 72 horas o destinatário tem o dinheiro à disposição mesmo sendo no estrangeiro como era o caso. Já tive a confirmação do banco que este recebeu o respetivo montante para liquidação da compra e portes de correio e também foi debitado na minha conta. Daí estamos arrumados…
Porém no site da loja estava um artigo indisponível mas receberiam no prazo de 10 dias . Sabia de antemão que teria de aguardar por esse tempo. Bom foi o que fiz…
No entanto com o passar dos dias via sempre o mesmo artigo indisponível…. e fui aguardando…
No dia 19 de Dezembro entendendo que já era um prazo bastante razoável para o envio, enviei um mail à loja e com conhecimento do proprietário Sr. Dominique Camara a fim de saber o ponto da situação relativo à encomenda.
Qual o meu espanto quando me é dito que a encomenda tinha sido despachada no dia 24 de Novembro e apenas com um número interno da loja. Ou seja sem tracking …bom já voltaremos a este ponto mais adiante.
Respondi no dia 20 de Dezembro a solicitar o respectivo número pois assim poderia fazer o tracking e tentar apanhar a encomenda nos CTT mesmo esta já tendo um prazo bastante dilatado para ficar nos CTT pois como sabem, passado um determinado prazo a encomenda não sendo entregue é devolvida ao remetente, agora imaginem só … irem ao correio perguntarem se têm lá uma encomenda para vocês e não terem qualquer meio de dizer que encomenda é ou favor prova de … pois a primeira coisa que fazem é perguntar o número da mesma…engraçado não é?...
Voltei a insistir por mail com a loja e… bom… não recebi a resposta pretendida….
Foi-me indicado que estaria de férias até ao dia 3 de Janeiro… conforme mail que transcrevo:
hello avelino
this order was shipped 24 november: BL5687
i will make a search to my postal service but i am in holidays until 3 january , and not a home . i done this asap
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
No dia 3 de Janeiro recebi este mail que transcrevo :
hello
i comme back , i will resent you r order tomorrow , , yhe first packet seems lost
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom …não muito contente com a resposta, voltei a solicitar o número da encomenda para poder tentar fazer o tracking.
Bom recebi esta resposta dia 9 de Janeiro:
good morning
the order vas sent 24 november in normal mail, no tracking number , the problem is not with me, but the portugese postal service , please verify is adress enterd in order is correct
let me know
best regards
Dominique Camara
http://www.hobbymodelcars.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim, acho que todos devem conseguir entender a minha profunda indignação relativamente a esta compra.
Fiz uma encomenda e paguei a mercadoria com portes a suportar o registo da mesma por forma a ser seguro a sua recepção.
Não recebi a encomenda e não me foi dada prova de ter sido enviada sem contar nas inúmeras contradições feitas pelo expedidor pois notem bem que ele se propôs a fazer conforme acima mencionado uma busca nos correios franceses mas sem número de tracking como a fará…? Depois menciona que afinal a encomenda foi enviada em correio normal…bom não dá para entender…lamentavelmente.
Enfim em resumo…já me resignei aos factos e á perda, pois não adianta andar a trocar este tipo de mails com a loja que como é óbvio não levam a lado nenhum.
Mas serve este post para vos alertar da situação, a quem ler, devem cuidado com as lojas que fazem as vossas compras online, e digo-vos não sou tão inexperiente nessa matéria pois sou cliente regular da Spotmodel , em Espanha, da Hiroboy , da Hannants e outras em Inglaterra, da Domino.be e Bestbalsakits na Bélgica, Kitmania, Quitécnica, BigCat VL Models entre outras de Portugal e com estas lojas nunca tive qualquer problema.
Já fiz compras aqui neste fórum a particulares que podem atestar como eu cumpro com os meus compromissos e da mesma forma gosto que cumpram com os demais.
Dou assim o meu feedback positivo a esses particulares pelo seu comportamento com intuito de mostrar que são de confiança por forma a fazerem bons negócios.
Assim lamento dizer isto, mas face ao exposto não recomendo a Hobbymodelscars como loja de confiança.
Muito obrigado pela atenção dispensada a lerem este post.
Cumprimentos
Avelino Silva