HANNANTS

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

HANNANTS

Post by avelinolf » Tue Aug 26, 2014 4:30 pm

Pois é parceiros, isto do modelismo de vez em quando anda de mal a pior.

Fiz uma encomenda nesta conceituada loja, a Hannants, no passado dia 18 de Agosto, paguei pelo serviço de expedição - Postage: £13.05 (Airmail: TRACKED AND SIGNED FOR)

A encomenda foi parar à Alemanha, armazém da GLS GBRM02 no dia 22 de Agosto e ainda está lá presa, pelo que aparenta no site da GLS.

Já enviei diversos mails à Hannants sem obter qualquer tipo de resposta, tentei telefonar quer para Lowestoft quer para Londres Colindale, ninguém atende, porém recebo os recibos de leitura dos mails.

Solicitei informação à GLS sobre este facto, ao qual me foi dito que realmente isto não deveria ter acontecido assim deveria ter vindo directo Inglaterra - Lisboa, e que da Alemanha para Portugal a encomenda vem por camião.

Mas eu paguei para isto?.... Acho que não.

Também acho que por parte da loja deveria haver mais respeito e consideração pelos clientes, a falta de resposta, assumo que eu como cliente não mereço qualquer consideração por parte deles.

Nem parecem Ingleses educados e respeitadores, pelo que deixo aqui o aviso, que para mim deixou de ser uma Loja de confiança.

Cumprimentos

Avelino Luis

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Wed Aug 27, 2014 5:09 pm

Recebi hoje a encomenda após algumas horas recebi este mail por parte há Loja Hannants:

Delivered
Your item, posted on 19/08/14 with reference RS008577253GB was delivered in PORTUGAL on 27/08/14.
Thank you for using our International Tracked service.


Dear Sir,

As you can see your parcel has been delivered.

All parcels to Portugal go via Germany the main hub for GLS.

From placing your order to receiving your order was 9 days, a little slower than normal, but not too bad.

You sent 3 emails to us in 1 day.

We put a message on our Hot News saying that we had problems with our Emails.

Because of your attitude, and posting on the internet, please do not order from us again. We send out thousands of orders every year to satisfied customers. I think you have reacted badly

Tony Cowell
Hannants

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Wed Aug 27, 2014 5:11 pm

Claro que quem não se sente não é filho de boa gente.... respondi...não me contive....


Dear Sirs.

According to your email, I confirm receipt of order today.

But I still think I was scammed on shipping method, I paid airmailing and not over land - Postage: £13.05 (Airmail: TRACKED AND SIGNED FOR) ... a very big difference.

For my attitude (displeased with your lack of courtesy and with the shipping method of course) and publicly exposed in web your way of customer service...

I already checked that you blocked my account.

As mentioned in your mail and I quote "please do not order from us again."


I understand that as a fact discriminatory towards anyone who feels hurt and displeased by your service.

You had mention in your email that had problems with the emails but you guys know that in one day I sent 3 emails.
This I cannot understand because on the one hand have problems and others know what is sent? ....
And phones? ... Also had problems in meeting ???

I find it curious that only respond when I have received the order and never, but never during this whole situation, lack of.

Once you guys blocked me and requested that I’m "prohibited" to do shopping in your store as your imposition. And I will not intend to do.

There are more stores in Europe, I paid either in a store or in any other.
And I owe nothing to Hannants.

But cannot impose or prevent me to express myself in any forum and in any social network for your behavior, discriminatory and abusive.


Avelino Luís Silva

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: HANNANTS

Post by Marco » Mon Sep 01, 2014 10:50 am

Muito mau, mesmo. Obrigado pelo aviso!

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Mon Sep 01, 2014 10:54 am

Sim Marco, fiquei deveras desapontado, mas o pior facto é bloquearem-me a conta onde tenho os meus dados pessoais, isto sem contar com a falta de educação , em recusarem a vender ...vamos ver o que isto dá.

Um abraço

Avelino

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: HANNANTS

Post by Marco » Mon Sep 01, 2014 12:13 pm

Vai-nos mantendo actualizados.

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: HANNANTS

Post by Rally24 » Mon Sep 01, 2014 1:03 pm

Caros,

Se a Hannants fosse a única loja de modelismo do mundo, eu deixava de ser modelista.

À alguns anos atrás descobri a loja Online da Hannants, apesar de não ser um loja fora de serie até tinha alguns modelos que me interessavam, antes de fazer a comprar fiz o registo, no acto do registo foi-me solicitado o nr. do cartão de credito que para fazer o registo era essencial, Ok, forneci o nr.
Por motivos que agora não me recordo não fiz a encomenda na altura, só o registo. Duas semanas mais tarde recebo um telefonema do meu banco perguntando se tinha feito compras e transferências de dinheiro durante a minha estadia na Índia...Nunca tinha estado na índia, o meu banco "desconfiou" logo da transacções, pediu-me para anular o cartão e rejeitar os créditos. Eram aprox. 1350 euros...
Foi informado mais tarde pelo banco que a fuga do nr. do meu cartão de credito tinha vindo de Inglaterra, com a ajuda de outros amigos modelistas, nacionais e internacionais ( todos cliente da Hannants) chegamos à conclusão que todos tínhamos "feito" compras na Índia.

Solicitamos á Hannants esclarecimentos sobre o assunto, nada, nem confirmação nem negação, só mais tarde, talvez fruto da pressão de outros clientes a Hannants deixou um mensagem no seu site a informar da situação. Nunca em momento algum se dirigiu "pessoalmente" ao cliente a dar informações ou a lamentar o sucedido...
Depois de tudo isso já tentei por varias vezes cancelar a newsletter da Hannants, sempre sem sucesso.
Para quem tem que enfrentar todos os dias a concorrência de outras lojas espalhadas pelo mundo a Hannants tem uma politica é muito "peculiar".

"... Do not order from us again..." é um desejo que podemos conceder sem o mínimo de problemas.

Hannants? No Thanks!

Avelino, obrigado pelo tópico.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Mon Sep 01, 2014 1:18 pm

Obrigado pelo teu testemunho Pedro, apenas corrobora a versão dos acontecimentos e a minha posição, diz-me se possível uma coisa , também te bloquearam a conta?...

Estou a considerar muito seriamente a enviar uma carta à Embaixada Britânica, pois não tenho conhecimento da legislação comercial em Inglaterra, pois cá em Portugal sei que isso não é permitido, não se podem recusar a vender, salvo ruptura de stocks.

Um abraço

Avelino

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: HANNANTS

Post by Rally24 » Mon Sep 01, 2014 9:08 pm

Caro Avelino,

Para te ser franco não sei, fiquem tão lixado com a Hannants que não voltei ao site deles.
Agora sem querer meter a foice em seara alheia, acho que deverias informar-te e fazer uma queixa formal, quer pela posição comercial da Hannants, quer pelo valor de portes cobrados e não efectuados ( Air/Ground).

Da minha parte a Hannants só vai ter o que hoje fiz, má publicidade.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Mon Sep 01, 2014 10:30 pm

Obrigado pela tua resposta Pedro,

Já reparei que posso contar contigo, agradecia que me permitisses, em teu nome, postar em outros forums o que se passou contigo e que aqui mencionaste.

Amanhã irei telefonar para a Embaixada Britânica, saber quem detém a tutela do Comércio pois de acordo com o site deles e passo a transcrever:

Apoiamos os objetivos das políticas do Governo Britânico em Portugal. Esta missão envolve influenciar o Governo Português em diversas questões de política externa, de defesa, económica e outras; ajudar as empresas britânicas a conseguirem contratos em Portugal, e incentivar o investimento português no Reino Unido; e ajudar cidadãos britânicos residentes ou em visita a Portugal, sempre que estes necessitem de assistência consular.

Entendo que não será assim que consigam os objetivos a que propõem. Irei dentro do que me for possível por estes senhores na "linha".

Gostava de os ver cá em Portugal, e chegarem a um Hotel e lhes ser dito, mesmo com quartos reservados, procurem noutro lado pois aqui não merecem gastar aqui o vosso dinheiro, ou apenas chegarem a um simples café e lhes ser negado a venda de uma simples garrafa de água... gostava de apreciar...e era merecido. A todos os colaboradores da Hannants, pois eu não tenho o nome só de um...

Este ano não poderei, mas talvez para o próximo ano faça uma visita "in loco" em Colindale, e vou gostar de ver se "os têm no sitio" para se recusarem a vender-me o que quer que seja....mais não seja....faço uma pilha de kits ......apresento os mails ...e depois eles que arrumem a confusão que eu fizer...que não será pouca...

Irei continuar a dar noticias aqui, pois acho que conforme já mencionei atrás, isto é uma situação abusiva, desleal e discriminatória.


Abraços

Avelino

renatobossi
Posts: 8
Joined: Mon Dec 12, 2011 10:03 pm

Re: HANNANTS

Post by renatobossi » Wed Sep 03, 2014 7:03 pm

Ola a todos eu tambem um kit da revell con eles , no mes de fevereiro , e apos varios email ainda nao obtivi respostas e uma vergonha o que eles fazem , penso a unica che e seria e Hirohobby.

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Wed Sep 03, 2014 8:38 pm

Olá Renato,

A Hiroboy é 5 estrelas e o Steven é uma pessoa incrível, funciona de forma espetacular.

Não tem nada mas mesmo nada a ver com a Hannants.

Grande abraço

Avelino

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: HANNANTS

Post by avelinolf » Wed Sep 03, 2014 8:46 pm

Boas a todos,

Tentei anteontem, ontem e hoje por diversas vezes contactar com a Embaixada Inglesa em Lisboa (21 392 40 00 ) estive em linha de espera cerca de meia hora de cada vez, e nunca obtive qualquer atendimento.

Enviei este mail:

From: Avelino Luis [mailto:avelinoluis@sapo.pt]
Sent: 3 de setembro de 2014 14:42
To: 'ppa.lisbon@fco.gov.uk'
Subject: Relações Comerciais com Lojas On Line em Inglaterra

Boa tarde ,

Gostaria de saber como vos contactar relativamente ao assunto supra mencionado.

Já há dois dias que tento contactar telefonicamente e fico em linha durante cerca de 30 minutos até que desisto.

Com os melhores cumprimentos.

Avelino Luís Silva



Agora resta esperar....ou desesperar...

Vamos ver...

Um abraço a todos


Avelino

Post Reply