O meu 500

Secção temporária (ou não) destinada ao nosso I Group Build!
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: O meu 500

Post by Marco » Sat Feb 28, 2009 6:11 pm

Passando à carroçaria, antes de levar com o "candy blue", vai levar uma ou duas camadas de "fine silver metallic base". Há pouco levou a primeira.

Decidi experimentar uma táctica para os frisos nas portas que foi "pintá-los" (foi uma mistura de pouco "flat black" e muita água") antes das camadas de tinta finais, esperando que não entrasse muita tinta pelos sulcos, mas as Zero Paints lixaram-me o esquema e cobriram quase tudo. :D :D :D

Estas tintas são mesmo muito boas. Fáceis de aplicar, limpar e estão mesmo no ponto ideal de diluição (pelo menos, para mim).

Seguem as fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Abraço!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: O meu 500

Post by borntobedevil » Sat Feb 28, 2009 6:19 pm

Marco embora eu não seja muito exemplo, pois dou-me ainda um bocado mal com as pinturas, pelo que vejo antes de dares mais demãos de tinta devias polir ou seja despolir essa, pois ao que parece apanhou um bocadinho de pó (não sei se tens gato! :badgrin: ).

Já li tanto sobreas Zero... já experimentaste as Vallejo???!! As Zero são melhores?

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: O meu 500

Post by Marco » Sat Feb 28, 2009 6:52 pm

Boas,
Antes de passar às outras camadas, esta vai levar uma lixadela muito ligeira para "limpeza".

E sim, tenho um gato, o que é uma miséria, no que a pintura diz respeito :lol: :lol:

Nunca experimentei as Vallejo. Já tive com umas na mão, mas nunca comprei. Quanto às Zero, e até agora, só posso dizer bem.

Abraço!

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Re: O meu 500

Post by cpmonteiro » Sun Mar 01, 2009 11:08 pm

Olá Marco.
Está a ficar muito bom.
Força nisso
Abraço
Monteiro

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: O meu 500

Post by Evolution VI » Fri Mar 06, 2009 3:36 pm

Boas!

Tas a ficar um artista cuidado! Qualuqer dia ainda vais montar outro F40 como manda a sapatilha!

Abraco!

Post Reply