I Concurso Automodelista (by Invictus)

Locked
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

I Concurso Automodelista (by Invictus)

Post by Akua » Thu Mar 15, 2007 11:53 am

Boas pessoal,

venho desta forma, dar o mote para mais um concurso Automodelista, em paralelo com o I Group Build. Este concurso tem uma duração bastante curta, com o objectivo de dinamizar os nossos trabalhos.

e...como novidade. temos PREMIOS!! Este concurso foi-nos proposto pelo nosso membro Invictus, o qual fica com o ónus de garantir prémios para o primeiro lugar. Este prémio é em forma de Kit, e digo-vos já que é aliciante. Haverá um prémio para cada uma das categorias.

Categorias:
Há 2 categorias a concurso.
- Carros
- Motos

Regras:
- Mínimo de 3 participantes por categoria
- Nos projectos vale tudo desde pinturas malucas e transformações desde que não fujam à categoria, até simples construções OOB.
- Os projectos terão de ser novos e não projectos já concluídos. O progresso tem que estar no nosso fórum Automodelista. com fotos actualizadas no vosso próprio tópico do projecto em curso para não haverem dúvidas.

Votação
- Cada membro poderá votar por PM para um juri a designar, que vai garantir que não haverá votos nos próprios modelos. Este juri não poderá ter modelos a concurso e será nomeado pelo mentor deste projecto e pelos admins do forum (eu e o Marco), sendo que a tarefa deste é apenas contabilizar os votos.
- Em caso de dúvida ou empate o jurí poderão votar e decidir o resultado
- Cada membro tem ao seu dispor 3 votos para cada categoria.
- Deve atribuir 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto, de acordo com as suas preferencias.

Datas
- Inicio do concurso: 1 de Abril
- Fim do concurso: 15 Julho

Obrigado e boa participação :)
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Mar 15, 2007 12:27 pm

E eu posso lá perder isto? Contem comigo !!! :D
Vai haver prémios para os que iniciam e passados 2 ou 5 anos ainda estão na caixa ? Se vai haver, então não há prémios que cheguem ! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Mar 15, 2007 12:35 pm

Boas!

Parabéns invictus pela ideia! Muito original sim senhor! Um evento patrocinado é também uma novidade por estas bandas... acredito que não faltarão concorrentes, é um excelente desafio à creatividade.

Infelizmente não vou participar... não tenho tempo suficiente para me dedicar ao modelismo, seria uma incógnita se conseguiria chegar ao fim com alguma coisa apresentável... estou com um progresso e a coisa não está a andar como eu gostava... mas vai andando :)

No entanto, manifesto aqui a minha disponibilidade para Juri, não sei quais são os requisitos :D

Um abraço e Força com o Concurso!

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Thu Mar 15, 2007 12:36 pm

Pois não à fome que não acabe em fartura, o 1º, dos mazdas, depois de tanto kit,apareceram 8, do segundo concurso, ainda estou para saber se existiram vencedores, agora os fiat em simultaneo, com mais um concurso.
A minha proposta é que se acabe primeiro os fiat's, glória aos vencedores;então postriormente o concurso automodelista que, segundo as minhas contas será o 4º.
Em síntese, um pouco de ordem.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Mar 15, 2007 12:56 pm

lucas wrote: Em síntese, um pouco de ordem.
E de finalização ! :roll:
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 15, 2007 1:33 pm

Em relação a isto, e acho que toda a gente já reparou que o II Evento não correu como era esperado.

O espírito dos eventos nunca foi haver vencedores. Era mais numa de se ter um tema comum e quem quisesse participava.

Por mim, o assunto do II Evento (o dos Rallys) pode ser dado encerrado. Quem terminou, terminou (e parabéns). Acho que não era suposto haver votação nem vencedores.

Que eu me lembre, apenas houve uma votação num "concurso" em que se tentou estabelecer qual o melhor modelo de um determinado ano.

Ou seja, temos o Group Build (em que nem toda a gente está inscrita) e este concurso.

Acho que são coisas que podem concorrer sem qualquer problema. Quem se quiser inscrever, inscreve-se. Quem não quiser, vai assistindo e mandando bitaites :)

Um abraço!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Mar 15, 2007 1:51 pm

bora!!!!!!!!!!!
eu vou fazer uma NSR... mas qual??? ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
há mais corajosos?
cumps
patrick
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Mar 15, 2007 2:04 pm

lucas wrote:Em síntese, um pouco de ordem.
Não deixo de concordar contigo!

O Marco também tem a sua razão... não podemos estar a arrastar a coisa, os eventos tiveram o seu tempo, se não se avançou é porque faltou "se calhar" algum entusiasmo...

Faz-se um reset à coisa, o Evento anterior não compromete este novo e fresco concurso...

patrick,

Que tal esta NSR 500?
Attachments
MM_1989_NSR500_cycle.jpg
MM_1989_NSR500_cycle.jpg (80.85 KiB) Viewed 13889 times

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Thu Mar 15, 2007 2:20 pm

Marco, do segundo evento, houve inscrições e supus que haveria vencedores, na altura não me inscrevi pois achava que não cumpria o prazo limite, mas existiu quem cumpriu, a esses acho que deveria existir pelo menos menções de mérito.
Sei tb que está encerrado à muito, no entanto acho que não se deve cometer os mesmos erros. Se for só par mostrar o que se vai fazendo existe o tópico de modelos completos, a palavra concurso pressupõe-se, votação e vencedor.
A minha sugestão é para que este concursos, este e o dos fiats, tenham um final mais feliz, do que o puro esquecimento. Só isso, se levarem a bom porto, até 20 concursos simultâneos.

User avatar
João Pinto
Posts: 433
Joined: Wed Jan 31, 2007 9:55 pm
Contact:

Post by João Pinto » Thu Mar 15, 2007 2:21 pm

Também os prémios são frescos e como tal aqui ficam as fotos deles já embrulhadinhos á espera de serem empacotados para os vencedores a custo ZERO á minha responsabilidade, espero que gostem :D
Attachments
0.jpg
Categoria Moto
0.jpg (32.16 KiB) Viewed 13881 times
Ace Wild.jpg
Categoria Moto
Ace Wild.jpg (180.39 KiB) Viewed 13880 times
1.jpg
Categoria Carro
1.jpg (31.04 KiB) Viewed 13882 times
350Z.jpg
Categoria Carro
350Z.jpg (17.42 KiB) Viewed 13883 times

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 15, 2007 2:42 pm

Bem... mais um...
II evento, ainda estou para acabar um dos xsara wrc. Ok, ok... culpado!!
I group build (Fiat 500), ainda estou por ir buscar o carro.
I concurso Automodelista...?? ... não sei não... :-s

Para além disso, já tenho o 350Z e mesmo assim dúvido que alguma vez fosse o vencedor. Por outro lado a Custom Chopper até é interessante, mas as motas não são a minha onda... para além de que ficariam a destoar no meio dos 4 rodas. :D

Por isso desta vez vou ficar de fora e se quiserem também posso fazer parte do Juri.

Abraço a todos e boa sorte!!
Image

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Thu Mar 15, 2007 4:19 pm

Desculpem lá mas desta vez não vou participar, da ultima vez investi + de 100 € no Mitsubishi WRC 05 e não valeu de nada.
Agora vou fazer greve :lol: :lol: :lol:

PS: Os concursos são muito bonitos, mas 1º há que concluir os projectos. :wink: :wink: :wink:

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Mar 15, 2007 4:27 pm

Acho que é desta que me vou atirar ao Toyota TS020 GT-One, a versão mais garrida em que a Toyota depois de pintar o carro de vermelho, atirou-lhe uns baldes de tinta branca e mandou o piloto da umas voltas a prego a fundo com o carro para espalhar a tinta. :)
É um pouco chato de se fazer, requer muitos pormenores (as matrizes de carbono e a folha de PE ambas da SMS já cá estão ao tempo), mas até Julho tenho tempo de sobra. 8)
Afinal de contas, dos poucos carros que não tenho é justamente o Nissan 350Z, que deve ficar um luxo pintadinho com LeMans Sunset. Quem sabe se esse não vem cá parar ao monte ? :wink:
Attachments
Toyota TS-020.jpg
Toyota TS-020.jpg (26.47 KiB) Viewed 13848 times
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 15, 2007 4:43 pm

Boas,

hora de eu dar o meu comentário pessoal!

Temos que admitir. O II evento ficou a meio, muito por culpa nossa pois não se "fechou" o concurso e atribuímos votações. Nessa altura, se bem me lembro, o fórum também teve com alguns problemas técnicos!

Por isso decidi que fazer um reset seria o ideal, mas parece que muitos de nós ficaram presos ao II evento. Pior que um fracasso, é deixar que esse se transforme em diversos fracassos.

Os fiats tem data definida, sem haver concurso. São para estar no ModelScala! E como há poucos fiats, este pode bem decorrer em paralelo! O meu vai estar lá.

Em relação a este, o concurso está lançado. Ninguém é obrigado a participar fisicamente nem moralmente. Quem quer participa, quem não quer.. contamos com vocês para comentarem os progressos!
Estes concursos servem como motivação extra para participarem... caso gostem do tema...e já tivessem determinado modelo para fazer.

jasam..duvido que possas atribuir esses 100€ como um custo, e que o gastaste simplesmente ao II evento. Se assim foi...as minhas desculpas pessoais!

As regras estão definidas. 3 participações no Minimo por categoria! :)
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 15, 2007 4:58 pm

Tigre wrote:Acho que é desta que me vou atirar ao Toyota TS020 GT-One, a versão mais garrida em que a Toyota depois de pintar o carro de vermelho, atirou-lhe uns baldes de tinta branca e mandou o piloto da umas voltas a prego a fundo com o carro para espalhar a tinta. :)
É um pouco chato de se fazer, requer muitos pormenores (as matrizes de carbono e a folha de PE ambas da SMS já cá estão ao tempo), mas até Julho tenho tempo de sobra. 8)
Afinal de contas, dos poucos carros que não tenho é justamente o Nissan 350Z, que deve ficar um luxo pintadinho com LeMans Sunset. Quem sabe se esse não vem cá parar ao monte ? :wink:
Brutal essa máquina!!! Vamos ter concorrente de peso! :) Carbono SMS e PE? ui ui ui ui :)
Espera só até veres a minha inscrição! :)
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Locked